Já tinham se passado algumas semanas, e para Joalin evitar Bailey não estava sendo tão difícil quanto ela pensava, já para Bailey ser evitado por ela estava acabando com o emocional dele, ele já não era mas o mesmo, mas ele sabia que ela tinha razão, ele é um estupido, e se ele estivesse no lugar dela faria a mesma coisa, então Bailey apenas conseguia se culpar por tudo.
[Sala de aula, sétimo ano]
-Atenção alunos! Hoje vamos ter uma aula diferente, vamos juntar os alunos do quarto, quinto e sexto ano aqui com vocês.
Fala o professor Neville, toda a sala de aula reclama, apenas Josh comemora, porque Any irá se juntar a sua sala de aula.Todos os alunos foram entrando, e acabou não tendo cadeiras o suficiente e alguns acabaram se sentando no chão, até aí estava tudo bem, Bailey só sabia olhar para Joalin, com um olhar triste e culpado, ele estava realmente arrependido, já Joalin apenas olhava para Any e Josh, que olhavam um pro outro mas depois desviavam o olhar, parecia mais um "joguinho" e esse joguinho estava deixando Joalin furiosa, ela não gosta de enrolações, e estava prestes a explodir.
-Já chega!
Joalin fala brava e todos olham pra ela, inclusive o professor Neville com um olhar bravo
-Sinto muito professor, só me dê um minuto
Ela fala calma, e vai para perto de Any e Josh
-Josh Você gostaria de chamar a Any pra sair?Josh e Any ficaram suando de vergonha, enquanto todos da sala os observavam
-Er... Eu... eu gostaria
-Ótimo! Any você gostaria de sair com o Josh?
-E-eu adoraria
-Perfeito! Abriu um parque de diversões aqui perto, ele é temporário só vai ficar por uma semana, Josh pegue-a na frente da sala comunal da Corvinal às 19:00, tá bom pra vocês?
-Está
Ambos falam ao mesmo tempo, ainda envergonhados-Perfeito então
Joalin fala voltando para o local que estava sentada, e todos olham pra ela-Oque é? Mais alguém quer sair com o crush?
-Eu, Eu
Noah fala-Ah Noah pra você sair com a Sina nem a porção do amor pode resolver, okay?
Ela fala zoando o irmão, mas sem querer ofender, apenas provocação, Sina da uma leve risada-Na verdade... não seria má ideia dar uma chance, ele está insistindo tanto...
Sina fala deixando todos surpresos, Noah fica todo feliz e da língua para Joalin-Okay, admito, mordi a língua
Depois desses acontecidos, a aula seguiu normalmente,o tempo passou e já estava a noite, de madrugada especificamente, Bailey acorda à noite faminto, e está indo assaltar a cozinha de Hogwarts, quando se depara com Joalin, ela estava espalhando cartazes, com a foto de um tênis, sempre estranha essa garota.
-Oque faz aqui a essa hora Potter?
-Estou à procura do meu tênis
A mesma responde fria, sem olhar para o rosto do garoto-Mas porque essa hora? Porque com cartazes? Isso não faz sentido...
-Sempre me interrogando Malfoy, quanto tempo vai demorar pra perceber que oque faz sentido pra mim, não faz sentido pra você?
-Estou disposto a descobrir oque faz sentido pra você mas só se você me explicar...
A loira ainda não o olha, mas ele nota que ela deu um leve sorriso de canto de boca.-Eu acredito que tudo que vai volta, se meu tênis se foi, logo ele vai voltar para mim
-E como ele vai voltar? Andando?
Ele fala em um tom sarcástico-Não, ele pode voltar de outras formas, algumas mais fáceis, e outras não...
Quando ela fala isso eles dão de cara com o tênis amarrado no telhado da escola-Como ele parou aí?
-Deve ser algum idiota, sabe como é né? É o Bullying, não basta apenas me insultarem, ainda tem que me prejudicar...
Ela fala em um leve tom bravo e abatido ao mesmo tempo-Sabe um dia uma pessoa muito sábia me disse algo que eu levo pro resto da vida, e isso fez com que eu me sentisse bem melhor
-Oque?
A loira o olha curiosa-"A opinião das pessoas é como a de uma vaca, é só mu, não faz diferença nenhuma é só mu"
A loira abre um sorriso leve apenas com os lábios e olha nos olhos dele, com um olhar feliz e orgulhoso.
-Obrigada pela ajuda, essa pessoa deve ser bem inteligente, incrível e sábia.
A garota disse se achando esperando que o mesmo revirasse os olhos ou fizesse um comentário sarcástico mas ele apenas disse :
-É, ela é
Ele fala olhando para frente e é inevitável a loira abaixa a cabeça e da um leve sorriso, fica um silêncio e Bailey o quebra.
-Mas enfim, como vai pegar seu tênis?
-Ora Bailey, não somos trouxas, com apenas um feitiço e...
Ela solta um feitiço com a varinha e o tênis cai em suas mãos.-Sabe... nunca vim nessa parte da escola antes
A loira comenta
-Pelo menos não acordada, sou sonâmbula sabia? Por isso durmo de sapatos-Sempre estranha Potter
Bailey fala entre risadas-Tenho que ir, cuidado pra não ser pego assaltando a cozinha
Joalin fala já indo à caminho dos dormitórios da grifinória-Obrig... pera, como sabe?
-Você não é o único que passa por lá no meio da noite
Ela fala, sorri e vai emboraPra Bailey aquela conversa foi incrível, foi oque ele precisava pra se sentir melhor, mas ele sabia que aquilo não ia fazer com que eles virassem amigos, mas estava aliviado em saber que aquele clima tenso ia abaixar um pouco, já é um bom começo não é mesmo? Para Joalin também foi uma ótima conversa, mas ainda não o perdoou completamente, até porque oque ele fez ainda a machuca, mas estava feliz em ver que o mesmo se lembra de suas conversas e que ele está tentando mudar, pelo menos ela acha que ele está, porém ainda não tem certeza, até porque já se iludiu com o garoto uma vez, então vai ficar mais atenta e não dar muita corda para o rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By chance >>Joaley<<
Romance[Essa história é inspirada no livro "Harry Potter and cursed child"] Sinopse : Bailey, um típico sonserino, está cursando seu terceiro ano em hogwarts quando a irmãzinha do seu melhor amigo (Noah, também um sonserino) entra na escola, eles não se dã...