Capítulo 11: Moody

1.3K 147 40
                                    

O temporal já se esgotara quando o dia seguinte amanheceu, embora o teto no Salão Principal continuasse ameaçador; pesadas nuvens cinza-chumbo se espiralavam no alto quando Adhara, Gina, Lia e Lize examinaram seus novos horários ao café da manhã. A poucas cadeiras de distância, Fred, Jorge e Lino Jordan discutiam métodos mágicos de se tornarem velhos e, com esse truque, participar do Torneio Tribruxo, e ao lado de Jorge, Angelina. Para desgosto de Adhie que desceu depois dela.

Ela havia dito aos meninos que conseguiria os ingredientes para a tal poção de evenlhecimento, mas que Hydra poderia fazer, a prima era melhor nisso.

— Já começamos com poções! — reclamou Lia.

— Meu primeiro tempo é livre. — Adhie comentou analisando seu cronograma. — Depois, DCAADT.

— D o que? — Lize perguntou comendo um pouco do mingau de aveia.

— Defesa Contra As Artes Das Trevas. — disse comendo um pedaço da sua torrada. — Lottie resolveu abreviar.

Em seu tempo livre, ela ficou passeando pelo castelo, estava se perguntando a que distancia seu pai estaria já que nem Shadow nem a coruja de Harry haviam voltado.

Caminhava pelos jardins pensativa quando viu Jorge e Angelina passarem apressados para fora.

"Pode ser Fred, a essa distância nem eu o reconheço"

Ela caminhou sem direção em mente, apenas estava com saudade dos terrenos de Hogwarts.

Sentou-se no gramado tirou seu diários da capa, uma pena um tinteiro em forma de leão, ela havia comprado nas férias, quando viu não resistiu a ele.

Passou a mão sobre o diário que se abriu. Olhou algumas paginas com desenhos, viu um dos olhos de Tyler Brown, ela a havia feito há quase dois anos, arrancou a pagina e incendiou com um feitiço. Depois achou uma pagina em branco e começou a rabiscar.

Desenhar era quase algo automático para ela, não tinha que pensar, só seguia traçando com a pena.

Logo, lá estava um belo desenho em duas páginas. Haviam uma mesa de centro e sobre ela dois pratos com pedaços de bolo, em um lado da mesinha estava ela, de perfil, com a mão sobre a boca tampando a risada.

Do outro, cabelos cumpridos até os ombros, braços finos como ela o conhecia. Com as bochechas estufadas e um garfo na não esquerda, Sirius Black.

Ela passou um tempo, arrumando detalhes e deixando tudo perfeito. Quando viu já estava atrasada para o tempos de DCAADT.

Guardou suas coisas e saiu correndo em direção a aula. Quando chegou a sala já havia começado.

— Com licença professor. — pediu ao entrar.

Sentou-se junto com Lottie ao lado de Fred, Lino Jorge.

Aquela aula era conjunto com os alunos da Sonserina.

A sala estava em silêncio e Rita mantinha a mão levantada.

— Já que se atrasou, por que não nos diz qual a terceira maldição imperdoável? Senhorita...

— Black, Annabeth Black. — Adhie disse quando ao professor que pareceu ter ouvido algo muito bom, já que ela pode ver um brilho nos seu olhos, sinistros, ou melhor, no olho humano. A deixou arrepiada. — E a maldição é a maldição de morte? — perguntou já que não sabia quais as outras duas ele já havia falado. O professor assentiu. — Avada Kedavra! — disse em tom claro e com firmesa.

— Ah — exclamou Moody, outro sorrisinho torcendo sua boca enviesada. — Ah, a última e a pior. Avada Kedavra... a maldição da morte.

Ele enfiou a mão num frasco e, quase como se soubesse o que a esperava, a aranha que tinha lá, correu freneticamente pelo fundo do objeto, tentando fugir aos dedos de Moody, mas ele a apanhou e a colocou sobre a escrivaninha. O inseto começou a correr, desvairado, pela superfície de madeira.
Moody ergueu a varinha e Adhie sentiu um repentino pressentimento.

A Lealdade Black Onde histórias criam vida. Descubra agora