Memórias

39 3 0
                                    

As lembranças são as placas que norteiam o rumo de nossa casa.

Nem sempre valorizamos os momentos. Não pensamos o quanto aquela situação da nossa vida é importante, apenas vivemos ela e pelo motivo muitas vezes das fortes cargas emocionais, acabamos memorizando aquele momento mesmo que não de forma perfeita como ocorreu, porém nossa mente se esforça para não esquecer a essência do ocorrido e do que foi sentido, para assim contextualizar a memória e usá-la como lembrança (placa norteadora) quando quisermos voltar até algo ou usar algo.

Quanto mais forte são as emoções em determinada situação, muito provável será daquela circunstância ficar gravado em nossa memória. Não sabemos o que haverá de causar grande impacto em determinado momento numa determinada pessoa, pois as memórias dependem de um contexto muito amplo para acionar as cargas emocionais necessárias.

É importante que saibamos o valor das memórias, para compreendermos o motivo de Deus usá-las para Seu povo não esquecer a maravilha de estar com o Pai e na presença Dele, temendo-O e O amando.

O caso do peixinho chamado Dori que se esquecia frequentemente das coisas que seus pais falavam, acabou perdida e vagueando pelo imenso mar ficava cada vez mais distante deles e esquecendo eles, até que se lembrou deles e perseverou para voltar ao amor dos seus pais.

Amados, o mesmo ocorre entre nossos irmãos em Cristo, que o Senhor permite se esquecerem do Soberano como castigo pelos seus pecados e que somente quando o Espírito Santo os lembra da Glória de Deus e a presença maravilhosa do Pai é que podem clamar misericórdia a Deus, e o próprio Deus os levará a querer e a buscarem perseverando voltar a casa do Pai (Fp 2.12-13; Lc 15.12-32).

Portanto, devemos sempre buscar guardar a Palavra de Deus nas nossas memórias e nas memórias das pessoas ao nosso redor, para que sejam as placas norteadoras de nossa vida até o nosso Senhor Jesus Cristo.

Salmos 115

1. Somente a ti, ó SENHOR Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 02, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Crônicas de SabedoriaOnde histórias criam vida. Descubra agora