A Importância da humildade

82 6 0
                                    

Deus é tão humilde que mesmo sendo maior do que todos e nada na existência podendo ser igual a Ele, ainda sim Ele se humilhou para os homens com o objetivo de salvá-los. Morreu numa cruz se tornando maldito, para nos salvar do sofrimento eterno.

Portanto quem somos nós para querermos ser melhor do que alguém? Quem sequer somos nós para desprezarmos alguém por pior que essa pessoa seja ? Somos uns meros miseráveis deixando o orgulho crescer.

Por isso todo aquele que se exaltar de alguma forma, será completamente humilhado por Deus. Que seus olhos e ouvidos estejam abertos para a voz do SENHOR, pois Deus não é criança para brincar. Seu amor é maior do que tudo e sua justiça também.

Humilhemos para exaltarmos o Cordeiro de Deus digno de toda honra e glória, pois apenas Ele deu sua vida por nós. Ninguém ama como Jesus.

A verdade é que quando o orgulho cresce dentro de nós, a avareza, a ganância, esses desejos nos corrompem. Até mesmo os menores desejos são pedras de tropeço para alguém se vangloriar.

Tudo começa nas suas palavras, a boca fala do que o coração está cheio. Através desse ensinamento de Jesus, vemos que a primeira mudança deve ser no nosso interior com uma auto avaliação, buscando ver o que temos feito que nos engrandece de certa forma e ao mesmo tempo falar menos para evitar propagar as corruptíveis coisas em nosso coração.

A limpeza é constante, o arrependimento é diário, por isso até o fim das nossas vidas precisamos mudar 1% todos os dias. Humildemente, sem se engrandecer.

Ser humilde não é uma receita de bolo, contudo lhes direi do que se trata a humildade em sua definição absoluta, significa basicamente alguém que é desapegado, ou seja, que reconhece as limitações, alguém livre dos grandes pecados porque não se segura a nada dessa vida.

Uma pessoa desapegada na vaidade não teme lavar o chão, carregar o lixo, ficar toda suada de tanto trabalhar para outras pessoas e nem mesmo se for de graça, pois não está apegada aos bens desse mundo, como o dinheiro (entenda, você pode ter dinheiro e precisa sobreviver, mas isso não é tudo e Deus sempre te suprirá).

O objetivo a humildade é servir aos demais, sem desejar e ter como motivação nada em troca, isso provém do amor, por isso só Deus pode nos dar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"A humildade nos da confiança em saber que não dependemos de nada por já termos tudo dentro de nós e isso nunca poderemos perder, que é a Salvação, Deus." - Servo

Crônicas de SabedoriaOnde histórias criam vida. Descubra agora