Persistência, muitos nos dizem que devemos persistir no que queremos ou que começamos, mas poucos explicam ou procuram saber o que significa persistência, então começarei lhes explicando um pouco sobre o significado da palavra.
Persistência de acordo com o dicionário do google significa, constância, que por sua vez significa insistência ou obstinação. Então posso descrever com minhas palavras que persistência se iguala a arte de não parar o que se começou ou ir em frente estando bem ou mal no caminho que decidiu seguir até o fim.
Claro, devemos ter sempre o cuidado do que estamos sendo persistentes, porque se isso não nos trás um crescimento espiritual e mental, de nada servi e acaba por se tornar teimosia, nos levando a morte antes mesmo do nosso coração parar de bater (compreendam que falo de morte espiritual).
Voltando ao assunto que tratamos, decidindo persistir em algo, devemos ter em mente que com dor ou sem dor, bem ou mal, precisamos persistir em continuar em pé ao lado de Deus, não esperando um longo tempo de repouso para melhorar e se sentir forte novamente para que possa fazer algo, precisamos fazer o que temos que fazer com tudo que temos, ainda que não seja muito. Em nome de Jesus Cristo!
Devemos ser constantes sempre sem se abalar, na constância não há variável, ou seja, você não deve mudar sua insistência e vontade naquilo que começou ou que decidiu fazer. Assim como o servo de Deus Calebe que mesmo após 45 anos continuou forte para batalhar (Josué 14.6-11) assim devemos ser, persistentes no que Deus falou, na direção que estamos seguindo sem fraquejar nem sequer por um momento, com sabedoria temendo a Deus para que nossa força seja inabalável (Pv 10.1; Ne 8.10).
Portanto se formos persistentes, tendo e mantendo um espírito inabalável, sem desistir ou esmorecer, esses receberão tudo que Deus lhes falou, mas mesmo para os que não seguem a Jesus, lhes digo que a persistência mudará sua vida e com Jesus fará você seguir uma estrada sem limites.
~~~~~~~~~~~°~~~~~~~~~~°~~~~~~~~~~
》Determinação sem persistência de nada adianta, é como um touro brabo que bate num muro de ferro e seus chifres são quebrados e sua cabeça amassada, logo morre. Por isso persistam com sabedoria.《
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Sabedoria
EspiritualCada capítulo tende a ensinar e repassar o que me foi passado, o que aprendi com o tempo, com a sabedoria e principalmente, com o Espírito Santo de Deus. É de conhecimento que muitos irão julgar antes de ler, mas saibam que a vida é feita de escolha...