capítulo - 1

1.2K 66 55
                                    

A paisagem se passava como um borrão do lado de fora do carro. A visão que eu via pela janela, era apenas uma demonstração de como nossa vida passava, e nós nem ao menos se dávamos conta de como acontecia.

Josh estava ao meu lado, sua mão entrelaçada na minha me passando a segurança que eu precisava, eu estava tentando me manter tranquila, eu o conhecia desde os meus cinco anos, quando sua família me aceitou em sua casa, logo após de eu ser abandonada em frente à ela. Fomos criados como irmãos, não éramos sequer desgrudáveis, e bom, que olhasse por fora juraria que fossemos um casal.

- O que está pensando, princesa? - sua voz era suave é sem preocupação alguma, volto meu olhar a ele, abrindo um sorriso no canto de meus lábios - Olha, se for para ter esse sorriso todos os dias, espero que continue assim.

Dou um tapa forte sobre seu ombro, e em meio a sua risada, surge uma carreta, dou de ombros, fingindo que nada aconteceu.

- Isso é para aprender a parar de ser engraçadinho - dou a língua para o garoto antes mesmo do carro parar em frente ao colégio e minha expressão mudar completamente.

As coisas mudariam completamente dessa vez, meus medos fizeram com que eu deixasse a última escola para trás, não suportaria voltar para lá e as pessoas jogarem sobre mim, uma culpa que eu não tive. Perdemos o último campeonato estadual de basquete, quando fui derrubada antes mesmo de conseguir lançar a bola em direção a cesta e marcar o ponto.

- Sabina, eu sei que não vai ser fácil nos primeiros dias, mas estamos juntos nessa, vamos tentar juntos, temos novas chances aqui, é o segundo ano do colegial, temos muito o que aprender, ir em festas, beber, se drogar, fora que vamos ficar agora direto, cinco dias por semana na escola. E não podemos esquecer, o time de basquete, com toda a certeza.

O loiro pisco em minha direção e eu afirmo com a cabeça. Saímos do carro, e pegamos nossas malas, deixando as mochilas sobre as costas. Os olhares estavam fixados em nós dois, mas não por sermos novos no ambiente, mas sim por conta de nossos moletons, eu sabia que era um erro virmos a nova escola com a marca do seus maiores times rivais, mas pouco me importava o que falariam, não tiraria esse moletom até ter o meu novo.

- Vamos procurar o nosso quarto e logo vamos para a quadra, temos três períodos livres.

Digo a Josh e começo a andar em direção ao corredor principal, Josh está logo atrás de mim, sorrindo para algumas pessoas que ele passava. Quando chego a secretaria da escola, retiro logo a chave de nossos quartos e entrego a Josh, fitando-o com um olhar normal.

- Você pode flertar com o time de líderes de torcida depois, agora temos outras prioridades. - Digo entre dentes e fito a garota a uns metrôs de distância, que havia o seguido até aqui. - Vamos Joshua.

Após já termos largado tudo em nosso quarto, fomos direto para a quadra de basquete, e bom, quando pisamos na mesma já atraídos olhares intensos. O time da Hollidus, 4 vezes campeões da estadual, 5 taças municipais, e 7 de inter escolares. Passo meus olhos por entre os jogadores para achar o capitão do time, quando o encontro, seu olhar intenso queima minha pele, arqueio minhas sobrancelhas em sua direção e caminho junto a Josh para mais perto da quadra.

- Perdedores não entram nessa quadra, nem garotas. - Um moreno extremamente alto e forte se pronuncia, com um sotaque britânico forte, atraindo minha atenção.

- Machismo é o auge né amores. - dou uma risada cínica e caminho lentamente em sua direção. - Morris, quanto tempo, não se lembra de mim? Ou você fez questão de apagar aquele drible constrangedor que levou de mim na final do estadual ano passado?

Inclino minha cabeça para o lado e espero sua resposta, quando o mesmo se cala, faco questao de morder meu labio inferio e soltar um riso nasal, me virando de costas e caminhando de volta ao lado de josh, mas seu sotaque estriente me faz parar no meio do caminho, atraindo minha atenção.

Our differences - Urridalgo.Onde histórias criam vida. Descubra agora