Day 2

72 10 5
                                    

– A janela estava aberta...vocês acham que ela fugiu? Que ela me deixou? Não... nós conversamos ontem e ela prometeu! Ela não pode ter fugido! – Moonbyul foi abraçada por Wheein. – E se algo pior aconteceu? E se...alguém a levou?

Yongsun se sentou na cama, a preocupação tomou conta de seu corpo. Medo de algo ruim ter acontecido, tentava ver lógica na situação mas se sentia perturbada demais para pensar corretamente.

– Não pode ter sido uma daquelas criaturas, pode? Afinal você disse que elas não são racionais, ao menos não o suficiente para um sequestro. – Wheein tentava de todas formas descobrir o que houve. – Mas quem iria querer algo com ela?

– Vamos procurar. – Moonbyul pegou suas coisas e saiu decidida.

A loira se vestiu com seu casaco colegial pois fazia frio. O céu mantinha sua coloração aroxada. Ela andou nos arredores da casa procurando por pistas ou qualquer indício do que podia ter acontecido. Sua mente estava vazia, seu corpo preenchido por ansiedade. Não fazia teorias apenas procurava por algo sólido que pudesse confiar, paranóias não a ajudariam. Acabou por dar a volta no quarteirão inteiro. Como boa parte do bairro estava destruída era difícil apontar algo como suspeito, tudo parecia suspeito. Diminui seus passos ao perceber luzes ligadas em uma das casa do bairro, se aproximou calmamente e entrou na casa. Observou o local e alguém parecia ter dormido no sofá recentemente, havia alguns pratos com comida que parecia feita recentemente pois pequenas nuvens de vapor saiam do  copo de chá, porém o que mais chamou a atenção da mulher foram correntes no corredor. Moonbyul voltou, definitivamente alguém estava vivendo ali, porém não iria invadir sem nenhuma proteção. Começou a andar em direção a casa de Yongsun. Vestiu seu capuz após um vento forte bater contra suas costas, seus passos eram apressados, manteve as mãos no bolso do casaco.

Todos os pensamentos que tentou ignorar estavam a pegando desprevenida, lembrou de quando ganhou o casaco que vestia. Ela e Hyejin haviam tido uma briga terrível, ambas choram com as palavras duras que largaram uma sobre a outra, mal podia recordar o que iníciou a briga entretanto ela se tornou uma mistura de todas as desavenças da relação. Duas longas semanas de discussões pesadas, ambas tentaram conversar e deixar seus orgulhos de lado porém foi difícil até voltaram a se falar normalmente. Houve uma última discussão, a mesmo do dia que Hyejin levou o casaco, era sua maneira de pedir perdão, Moonbyul havia perdido a conta de quantas vezes havia chorado naquele dia e ver o presente em sua porta com um cartão a fez chorar por quase 10 minutos em frente a porta. Lembrava de como correu imitando uma cena dramática de romance, abriu a porta da casa de Hyejin e abraçou pedindo perdão.

Sem que percebesse lágrimas rolavam seu rosto encapuzado. Balançou a cabeça como se pudesse mandar seus pensamentos para longe. Respirou fundou e apertou o passo. Não demorou até chegar a casa. Wheein tentava se comunicar, mexia em todos os eletrônicos da casa. Jung cursava engenharia elétrica e tentava colocar sua sabedoria em construir um rádio com alcance local para acharem outras pessoas na cidade ou até mesmo Hyejin. A TV de Yongsun se encontrava aberta e sua sala estava repleta de fios. A dona da casa testava as armas em seu quintal, sua mãe sempre considerou armas essenciais para a criação de Kim, seu pai havia sido desqualificado para servir seu tempo militar e aquilo trouxe certa vergonha para sua família e assim sua mãe se tornou obcecada em militarizar Yongsun. Kim apenas não dominava armas brancas, sempre teve grande dificuldade com facas. A chegada bruta de Moonbyul alertou as duas. Logo surgiram perto da entrada.

–Tem uma casa algumas quadras daqui, alguém está morando lá.

– Acha que Hyejin está lá? – Yongsun perguntou já preparando sua pistola. – Se ela estiver nós vamos pegar ela e trazer de volta.

– Eu melhorei nossos walkie-talkies agora eles tem um alcance muito maior. – Wheein entregou um que sobrava para Moonbyul. – Você quem vai entregar.

Days After The ApocalypseOnde histórias criam vida. Descubra agora