Falsos Fundos e Corações

16 2 0
                                    

Duas horas se passaram e os adolescentes decidiram abandonar o local, com nada mais que uma das sapatilhas de Laís.

_ Como a polícia não descobriu isso antes da gente ?_ Zola quebrou o silêncio que tomou conta do carro no caminho da volta.

_ Porque eles não querem porra de envolvimento nenhum com a morte da minha irmã Zola !_ gritou Luian perdendo controle do  veículo, retomando logo em seguida suspirando profundamente.

_ Você quer me ouvir ou vai tentar nos matar mais uma vez ?_ ela esperou pacientemente pela resposta mas Luian não tirou os olhos da estrada nem por um minuto, estava pensativo, distante então ela simplesmente desistiu da conversa. 

Depois de mais 10 minutos de viagem Luian parou na frente da garagem da casa dos Ramires para deixar Zola, ela olhou para ele esperando que lhe dissesse alguma coisa e ele limitou-se a continuar calado .

_ Luian nós precisamos entregar isso ao Diaz, para que eles reabram o caso.
_ Você está maluca ?_ perguntou baixinho
_ Como disse ? _ Zola olhou para ele  fechando a porta do carro.
_ Perguntei se você está maluca !_ gritou já impaciente. _Eles não farão absolutamente nada, apenas vão procurar uma maneira de fechar o caso e nos conduzir à estaca zero, e eu não vou permitir isso, com ou sem você.

Luian abriu a porta a ela para indicar que ele queria que ela saísse no mesmo instante, Zola não pronunciou uma sílaba apenas desceu. 

_Luian ... _ chamou-o já do lado de fora do carro, mas já Luian tinha saído disparado como um relâmpago manchando a relva dos Ramires.
                                                                        *******************
Luian finalmente desligara o carro, depois de horas dirigindo sem rumo pela cidade apenas para ter uma ideia de por onde começava a investigar o assassinato da irmã, notou que o carro do pai estava parqueado na garagem e ao que tudo indicava ele estava em casa mais cedo do que esperava, mas ele estava sem vontade de socializar ou ver alguém até mesmo o seu próprio pai que podia ser a melhor opção de ajuda no momento. Entrou pela porta dos fundos para que ninguém notasse e rezou para que o pai estivesse no quarto cuidando de sua mãe e não lá para o confrontar com perguntas sobre onde andará.

                                                                        ********************
_ Luian... Luian _ a voz que o chamava, sacudia o corpo dele para ele acordar.
_La... Laís ? _ piscou os olhos para deixar de enxergar o clarão da luz do dia e conseguir ver o rosto da irmã.
_ Luian, sou eu !
_ Zola ? Que merda você está fazendo aqui ?_ Luian sentou-se na cama para concentrar-se e saiu do transe.
_ Eu passei a noite aqui ._ Zola sentou perto dele com o medo de ser empurrada para fora do quarto.
_ Eu deixei você em casa _ respondeu com ignorância.
_ Eu segui você com a minha mota assim que os faróis do seu carro deixaram de iluminar a rua.
Luian permaneceu em silêncio e desviou o olhar dela.
_ Eu não vou abandonar você, eu devo isso a Laís, eu sei que devo .
_ Só me diga aquilo que devo fazer ._ Luian soava desesperado.
_ Começamos pelo quarto dela, os meus pais sempre dizem que é necessário conhecer a vítima e os seus passos.
_ Zola, eu não consigo !
_Você precisa conseguir _ Zola o puxou pelo braço até ao corredor o quarto de Laís ficava na frente do quarto dele.
Zola colocou a mão de Luian na maçaneta como se fosse necessário que apenas ele abrisse o quarto, virou a chave e destrancou a porta, já se passaram duas semanas desde o funeral e ninguém se atreveu a entrar lá, estava tudo exactamente como ela deixou antes de morrer e a polícia ao menos se interessou em investigar considerando a morte da garota um mero suicídio .
_ Ainda tem o cheiro do perfume dela _ Luian disse colocando a cara dentro do quarto.
_ Vamos ! _ Zola o empurrou para que ele entrasse totalmente .
Luian olhou para ela como se estivesse aprendendo a andar .
_ Só procura em qualquer canto e me diga se encontrar algo suspeito .
Vasculharam o quarto de ponta cabeça, canto por canto e não encontraram nada que fosse suspeito .
_ Zola... _ Luian começou a chorar sentindo-se muito distante de descobrir aquilo que realmente aconteceu com a irmã.
_ Se acalme, não desista !_ ela o incentivou e começou a vasculhar o armário de Laís .
Luian se levantou e voltou a procurar .
_ Que merda !_ disse o rapaz observando os pôsteres que a irmã tinha na parede
_ Achou alguma coisa ? _ Zola virou-se para enxergar Luian perto dos pôsteres.
_ Essa parede tem um fundo falso, o pôster está apenas cobrindo _ Luian socou o pôster que afundou logo em seguida na parede e revelou o buraco.
_ Você não sabia que a sua irmã tinha um buraco na parede ? _ Zola perguntou estagnada.
_ Eu nem sei mais se a conhecia mesmo. _ disse com raiva por sentir que estava distante dos passos da irmã.
_ Não interessa, o que tem aí ?
_ Um ... _ Luian puxou uma mochila de dentro da parede.
_ Abre logo ! _ Zola recebeu a mochila das mãos dele e ela mesma a abriu .
Luian observou tudo estático.
_ Tem um notebook aqui, e um celular que não parece nada o de Laís .
_ De onde ela tirou dinheiro para comprar isso tudo _ Luian estava confuso e cada vez mais perdido em relação a irmã .
_ Talvez a resposta para isso seja a solução do mistério da sua morte_ Zola disse abrindo o computador em suas mãos.
_ Está ficando cada vez mais confuso _ Luian passou  as mãos pelos cabelos indicando um profundo cansaço .
_ Luian ?_ ele olhou para ela em resposta_ Você sabe quem raio é Kaspersky ?
_ Quem ? _ disse se aproximando da tela para ver aquilo que Zola analisava
_ Veja ! _ Zola apontava para a tela do computador indicando o nome do proprietário.
_ Oh meu Deus, aquele canalha !_ Luian se levantou de rompante e agarrou as chaves do carro.
_ Luian onde você vai ?_ Zola correu atrás dele.

Desconecte-meOnde histórias criam vida. Descubra agora