Cabeças e Prêmios

4 1 0
                                    




Acordou no silêncio sentindo-se um pouco sonolento pelas noites passadas em branco, esfregou os olhos para afastar a vontade que tinha de voltar a deitar-se, na cabeceira um bilhete de Maria Eduarda.

                                                         " Obrigado por me fazer ser e sentir"

                                                                                                          Madú

Levantou-se e foi em direcção ao quarto de hóspedes onde Stefan dormia profundamente por minutos pensou em acordá-lo e divertir-se com a situação, mas desistiu porque o seu senso de humor estava longe e a sua cabeça em outros lugares.

Luian desceu e o cheiro a perfume de lavanda da casa o fez viajar até às manhãs em que acordava e encontrava Laís no sofá com o seu cobertor felpudo a que o garoto gostava de chamar ridículo, sorriu ao lembrar-se de como a irmã quase o asfixiara com ele por gozar com a cor.

_Você se parece exatamente como ela, eu quase que tinha esquecido isso.

Luian regressou assim que escutou a voz de Stefan vinda das escadas, observou o olho roxo que tinha deixado no loiro no dia anterior e ignorou o seu comentário.

_ Tem fome?_ perguntou, tentando quebrar o silêncio

_ Depende, vai envenenar a comida ? _ sorriu para Luian dirigindo-se para a cozinha.

Luian abanou a cabeça ignorando a falta de graça do amigo, o loiro sempre foi o cómico mais inoportuno do grupo geralmente só Laís ria das suas piadas sem graça.

_ O cardápio mon seigneur _ provocou.

_ Se você quer chegar ao menos a cheirar sua comida aconselho a parar com as piadas _ murmurou Luian, com a faca na mão apontada para Stefan que logo franziu as sobrancelhas em um tom sério e preocupado.

Luian riu deixando cair os ovos, Stefan observava mas não queria saber o motivo da graça pois sabia que não entenderia.

_ Não esteja tão tímido Dean, mexidos ou vai preferir uma omelete? _ Luian olhou para o rapaz que estava pálido olhando para a tela do celular _ Stefan?

O loiro fez o celular deslizar pelo balcão da cozinha para que Luian pudesse ver o que ele tinha visto.

                                                                           **********************

_ Como ?

Zola olhava para o celular pela décima vez tentando entender, enquanto Luian e Stefan estavam pálidos, os ovos frios permaneciam na mesa pois Stefan mal os tocara.

_ Continuem na caça pelas pistas, e o próximo prêmio serão as vossas preciosas cabeças, o que é suposto ser? _ Luian leu a mensagem mais uma vez para certificar-se de que não lhe faltava nada.

_ Nada, não consigo apanhar nada! _ gritou socando o computador com raiva.

_ Stefan você está aí há meia hora, não faz mal desistir telefones descartáveis são impossíveis de rastrear.

Stefan suspirou e desviou a atenção da tela, fixando o olhar para a geladeira observando as fotos e avisos de última hora afixados.

_ Stefan você acha que são... _Luian interrompeu antes que Zola pudesse terminar a frase.

_ Não, não são eles Zola.

Zola deu de ombros, e Stefan semicerrou os olhos sabendo que ela não se contentaria apenas com aquela frase.

_ É por isso que eu estava ajudando ela..._ o loiro no fundo dos olhos de Zola.

Zola devolveu o olhar não entendendo o que ele estava tentando dizer.

_ Quando eu trabalhava para eles, uma das operações não deu certo e eles foram pegos, nós fomos pegos _ Stefan olhou para Luian antes de continuar _ Laís me ajudou, e eles foram presos, eu consegui sair graças à ela.

_ Eu ainda não consigo perceber Stefan.

_ Laís tinha um contacto muito importante na polícia e ela fez com que eu não fosse preso junto com eles.

_ Laís impediu que você fosse preso por hackear sistemas de GPS para roubar carros, graças ao seu contacto influente na polícia? _ Zola franziu o sobreolho ainda sem entender.

_ É, digamos que seja isso._ disse fitando Luian que se rebatia na bancada da cozinha.

Zola estava quieta processando a informação, e Stefan olhou para o computador novamente para evitar o ambiente estranho que tomava conta da cozinha.

_ Então vamos _ Luian segurava as chaves do carro na mão direita e na esquerda um casaco que atirou para Stefan.

Os outros olharam para ele confusos durante alguns segundos até Zola quebrar o silêncio.

_ Vamos...vamos?

_ Nós precisamos de respostas e com certeza não vamos encontrá-las aqui.

_ E com certeza vamos encontrá-las agora, numa tarde de Domingo!_ murmurou Stefan.

_ Tenho a certeza que o cara que vai colocar nossa cabeça como prêmio não se importa muito com isso, aposto que ele não vai à igreja com a linda família numa manhã de Domingo redimir-se _ disse saindo, Zola o seguiu sabendo que nada o faria mudar de ideias então o melhor seria ir com ele.

***********************************

Os três estavam estacionados há uns metros de distância do portão principal do Departamento da Polícia de Northwest há 1 hora.

_ Aceder ao sistema deles é trabalho de criança disse ele, demora menos que 10 minutos disse ele _ Luian tentava imitar a voz de Stefan.

_ Quer vir aqui e tentar você?

_ Rapazes, por favor estamos nisto há uma hora.

_ Eles têm um novo sistema de defesa, eu até posso tentar descriptografar os arquivos mas isso arriscaria ser pego _ Stefan suspirou _ Não posso arriscar, uma terceira ida e eu não garanto que eu possa sair de lá novamente.

Luian socou o volante, fazendo soar a buzina.

_ Só consigo aceder as câmaras.

_ Calme, o que é isso _ Zola tomou o computador das mãos de Stefan para observar as imagens _ mas é claro, como não pensamos nisso antes?

Luian e Stefan olharam para a tela até entender do que a Zola falava, até enxergarem a Sra. Ramirez trancando e afastando-se da porta.

_ A minha mãe tem uma cópia das chaves da sala das evidências, eu vou pegá-las e podemos vir aqui durante a noite e pegar as provas _ Zola sorriu e deu o computador para Stefan no banco de trás.

Depois de 6 horas, os três estavam de volta ao estacionamento na rua fria, Luian olhava incansavelmente para o relógio no pulso e Zola brincava com o fecho do casaco.

_ A troca de turno..._Luian tentou quebrar o silêncio mas Zola o interrompeu.

_ Onze da noite, Luian onze! É a quinta vez que perguntas_ gritou e apertou as chaves que roubou da mãe há algumas horas tentando ignorar o pensamento de culpa.

_ Se estiveres a sentir-te tão culpada assim podes simplesmente abrir a porta e sair Zola!

_Então..._os gritos de Zola e Luian abafavam a voz fina de Stefan_ ...por mais que goste de uma boa discussão, Zola a tua mãe saiu há dez minutos.

Luian semicerrou os olhos e saiu do carro batendo com a porta.

_ Nós entramos, e tu vigias_ Zola apertou as chaves com mais força enquanto revisava o plano mentalmente, um passo em falso e o emprego da mãe estaria em risco.

Stefan acenou em concordância, e observou os amigos atravessarem a rua e desaparecer na escuridão da noite em direcção a Polícia de Northwest. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 16, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Desconecte-meOnde histórias criam vida. Descubra agora