-" Vovó?"
Clare caminha por entre as árvores com dificuldade,as folhas lhe fazem carinhos nos braços e pernas chegando a fazer cócegas ,mas isso não a incomoda ,muito pelo contrário,a deixa mais feliz .
-" Vovó?!"- grita ela novamente porém ainda sem resposta .
Um pássaro canta alto a assustando mas algo dentro de si diz que não é nada ,que é normal .
Clare caminha mais um pouco pulando as pedras em seu caminho e cantando baixo ,algo que sua avó a ensinou a fazer quanto sentir medo .
Passa a mão nas árvores enquanto sente o vento bater em seus cabelos junto com as folhas secas que caem nesta época do ano ,como se estivessem a chamando para brincar .
-" Você sabe onde ela está ?"- pergunta a pequena para o vento parando para pensar onde sua avó estaria mas não ganha nada em resposta novamente.
Clare se controla para não chorar ,nunca ficou tanto tempo longe da avó como estava neste momento.Ela puxa o vestido um pouco mais para cima dos joelhos e se senta no pé da árvore ,entre as raízes exportas da mesmo pensando no que deveria fazer .
-" Vovó deve ter ido pegar mais água ... ela gosta de fazer isso sabe ?"- ela pega um graveto e começa a fazer desenhos no chão -" Ela me disse que a água é diferente ... "
Ela encostou a cabeça no tranco da árvore e olhou os galhos acima de sua cabeça ,achando graça pelo fato de alguns serem mais tortos do que os outros .
-" Mas eu não vou mentir ! Eu gosto mais de vocês !"- cochicha rindo baixinho ao se referir às árvores a sua volta .
Então se levanta e volta a caminhar em direção ao rio , era o caminho o qual vovó Olda a ensinou alguns dias atrás,não era muito longe mas cansava a pequena , suas pernas eram mais fracas e sem duvidas mais pequenas do que as da avó .
-" O que está acontecendo ?"
Um som alto ecoa na floresta fazendo os pássaros voarem em direção oposta o qual ela estava indo e o medo a fez tremer novamente ,aquilo provavelmente não veio dos moradores da vila .
Clare começa a correr em direção ao som alto sentindo que aquilo não é coisa boa , o vento bate forte em seu rosto como se tentasse a impedir de seguir em frente mas ela não para .
-" Minha vovó está lá ,eu sei que está !"- grita ela correndo colocando os braços em frente ao rosto para impedir que ciscos entrem seus olhos e continua a correr até que finalmente vê luzes vermelhas perto do rio .
Ela se esconde atrás de uma árvore e observa as inúmeras pessoas em volta de um veículo branco que tanto fazia barulho ,alguns usavam roupas brancas e estavam inquietos enquanto uma mulher de roupas azuis estava parada em frente explicando alguma coisa .
Clara se inclina mais para ver o que estava acontecendo até que percebeu que poderia ir ao encontro daquelas pessoas .
Ela desce rapidamente em direção a eles sem se importar em cair ou machucar pela pressa .
-" Clare ,vai embora ! Rápido !"- diz a mulher morena parando a menina com os olhos cheios de lágrimas e muito abertos .
-" O que está acontecendo Lupi ? Onde está a vovó ?"
Lupi não responde ,apenas olha para os pequenos olhos verdes em sua frente e seca rapidamente ao escutar o som do carro parar repentinamente.
Clare se solta da morena e passa por entre as pessoas sentindo uma dor no peito , com as mãos trêmulas desvia do senhor em sua frente e encara o corpo molhado deitado na grama .
-" Vovó ! A senhora está bem ?"- Clare se joga ao lado de senhora deitada no chão e começa a chorar ,passa a mão no rosto gelado da avó e afasta uma mecha de seu cabelo branco -" A senhora está com frio ... me responde por favor "
As pessoas que presenciavam a cena ficaram em silêncio enquanto a moça de roupa azul se aproximava da pequena em prantos .
-" Então você é a Clare ... se acalme meu bem "- ela se ajoelha das duas e coloca a mão no ombro de Clare -" Você tem que vir comigo ..."
-" Não faça isso por favor Marine !"- implora Juli chorando sem saber o que fazer .
-" Ela precisa vir comigo , ela não tem mais quem cuide dela !"
-" Tem a nós ! Iremos cuidar dela como sempre fizemos !"
Marine respira fundo e observa Clare abraçar a avó falecida , ela é tão pequena e tão frágil que nem se parece com a avó .
-" Me desculpe Juli mas é meu dever levar ela , é o meu trabalho "- diz ela triste olhando para a antiga amiga e depois para as pessoas atras dela -" Sinto muito !"
Juli coloca a mão na boca e outra na cintura tentando segurar as lágrimas ,não poderia deixar que levassem Clare mas que opção tinha ?
Mesmo se a pegasse e fugisse ainda iriam achá-las e ela ainda seria presa pelos policiais ali presentes .Então caminha até a pequena e a pega no colo ,depois a leva para o meio dos moradores e se senta na grama .
-" Escute Clare ... vovó não vai mais estar entre nós mas ela ainda está aqui ,consegue sentir ?"
Clare seca as lágrimas e fecha os olhos tentando entender o que Juli dizia .
-" Ela sempre vai cuidar de você ,se lembra da historinha ?"
Clare balança a cabeça afirmando e começa a dizer .
-"Um dia ,em meio ao caos ,uma garota nascerá "
-"Criada pelos Deuses ,filha da carne e da terra ,tão forte quanto todos possam imaginar ! "- completam todos juntos olhando para ela .
-" Guarde isso Clare ! Não se esqueça está bem ?"- Juli beija a testa dela e depois a abraça cochichando em seu ouvido -" Você é a escolhida ..."
Marine suspira tentando se lembrar da história o qual cresceu escutando ,nunca imaginaria que todos ainda levavam aquilo a sério.
Clare concorda triste e depois caminha até a mulher de azul ,segura a mão dela e aponta para a floresta .
-" Temos que ir lá antes de irmos por favor !"
VOCÊ ESTÁ LENDO
POWER
Teen Fiction"Um dia ,em meio ao caos ,uma garota nascerá ! Escolhida pelos Deuses ,filha da carne e da terra ,tão poderosa quanto todos possam imaginar . Irá herdar um dom divino capaz de liderar ,de criar e de salvar . Terá de fazer o que o destino lhe propõe...