Mais um dia e nada de cartas ,nada de vistas , era como se todos tivessem se esquecido de Clare .-" Você pode ir brincar sabia ? A igreja doou muitos brinquedos legais ..."- diz Marine se sentando ao lado de Clare no banco do parquinho olhando para as crianças se divertindo .
Mas Clare não disse nada ,apenas continuou a olhar para o céu e para as nuvens escurecendo sobre sua cabeça mais uma vez .
Começaria mais uma semana de chuva ,mais uma semana de tortura para Clare .
-" Você se lembra da história ?"- pergunta surpreendendo Marine .
Desde que ela trouxe Clare para este orfanato nunca conseguiu fazer a menina conversar com ela , Clare sempre a ignorava olhando para alguma árvore ou para os próprios pés .
-" Do que você está falando ?"
-" Da história que vovó ensinou a todos"- Clare olhou para Marine pela primeira vez em quase um ano em que ela vem a visitar .
Normalmente Marine a visita uma vez ao mês ,era o máximo que conseguia por causa do trabalho de assistente social .
Quando não vinha para ver Clare ,vinha para trazer mais uma criança para o orfanato.
Tornando aquilo uma rotina de vida .-" Você ainda se lembra Clare ? "- pergunta ela admirada tentando prolongar a conversa com a pequena .
-" Lógico ! Vovó me disse para não esquecer nunca ! "
-" Pois deveria Clare , vovó não vai voltar mais e é só uma história para dormir ..."- diz Marine se levantando e caminhando para dentro do orfanato disposta a ir embora , lhe doía lembrar da infância e Clare lhe provocava isso apenas com um olhar .
-" Sinto muito que pense isso mas não vou fazer isso , eu prometi para todos !"- responde Clare não muito alto,porém o suficiente para que Marine possa escutar e depois volta a olhar o céu se escurecendo pouco a pouco .
Marine sorri e volta a andar em direção à saída do orfanato , Clare pode ser apenas uma criança de cinco anos mas mesmo assim consegue ser surpreendente.
-" Crianças entrem ! Vai começar a chover ! "- grita a freira Luzia assim que algumas gostas caem do céu .
As crianças rapidamente pegam os brinquedos e correm em direção aos quartos mas Clare apenas abre a mão sentindo a chuva a molhar de pouquinho em pouquinho ,não condicionado conter um sorriso .
-" Ande menina ! Vai acabar resfriada !"- manda a freira já nervosa puxando Clare para dentro do orfanato mas a mesma não reclamou ,apenas a seguiu .
Clare anda até o próprio quarto e pega uma caneta e seu caderno que ganhou da freira meses atras e começou a escrever o de sempre .
A história estava em sua mente e nas dezenas de paginas em que havia escrito ,não poderia se dar ao luxo de esquecer um detalhe sequer desde que aprendera a escrever e a ler com sua avó um pouco antes dela falecer .
As freiras ficaram admiradas ao ver ela escrever e ler perfeitamente para a idade dela ,até porque as crianças com cinco anos no orfanato ainda estavam aprendendo o básico da escrita .
-" o que é isso ?"
Clare olha rapidamente para o garoto ao seu lado e percebe que nunca tinha o visto antes ,provavelmente Marine o trouxera ao invés de realmente vir visitá-la.
-" Eu estou escrevendo ... quer saber o que eu escrevi ?"- diz ela se virando para ele assim que nota o interesse dele .
-" Eu ainda não sei ler ... é uma história?"- o menino coça a cabeça com vergonha mas não se afasta dela ,continua olhando o caderno tentando decifrar o que estaria escrito ali .
-" É uma história que minha avó me contou ,mas é segredo ! Promete não contar para ninguém ?"
Clare levanta o dedo mindinho à espera de que ele faça o mesmo ,um ato simples e bobo que sempre fez ao prometer algo .
-" Prometo ! " - diz ele enlaçando o dedo no dela ,a promessa está feita !
Então Clare se vira para ele animada e conta a história o qual sempre foi apaixonada ,se lembrava de cada palavra dita pela avó e ficou contente ao ainda ter essa lembrança.
O menino escutava atento e depois que escutou a história toda sorriu de orelha a orelha pronto para fazer suas perguntas .
-" Você acha que ela existe ?"
-" Claro ! Minha avó nunca mentiu !"- responde ela rapidamente demonstrando confiança no que dizia .
-" Qual o seu nome ?"
-" Clare ! E o seu ?"
-" Tom !"- ele olha para a caneta e para a folha ainda em frente a Clare e depois pede sentindo vergonha -" Você me ensina ?"
Clare olha para as próprias letras e depois volta a sua atenção para ele que praticamente implora com o olhar .
-" Te ensino se fizer uma coisa para mim !"- propõe ela chamando mais a atenção dele para si ,então aponta para a árvore atras do muro ,uma mangueira o qual tinha muita vontade de subir mas só podia olhar através da janela , -" Quero que me traga uma manga !"
Tom se aproxima da janela e olha para a árvore cheia de frutos e colocou a mão na cintura ,como se estivesse pensando em como fazer aquilo até que sorriu e se virou para ela novamente.
-" Vai ser moleza ! "
VOCÊ ESTÁ LENDO
POWER
Teen Fiction"Um dia ,em meio ao caos ,uma garota nascerá ! Escolhida pelos Deuses ,filha da carne e da terra ,tão poderosa quanto todos possam imaginar . Irá herdar um dom divino capaz de liderar ,de criar e de salvar . Terá de fazer o que o destino lhe propõe...