*Capitulo três*

4 2 0
                                    

Comer sopa se tornou costume com o passar dos anos ,Clare já não se incomodava mais ,apenas comia lembrando dos pratos maravilhosos que as pessoas da vila faziam para comer todos os dias ,todos unidos ...

-" Seu moleque ! Vá comer !"

Clare olha para a freira ,atenta às características do rosto dela , sobrancelhas rígidas ,quase se tornando uma só ,claramente não estava nem um pouco feliz hoje .

Tom coloca as mãos no bolso e caminha ignorando tudo o que a Freira lhe gritava ,como sempre.

-" Advinha o que consegui hoje ? "- perguntou ele se sentando em frente à Clare , demonstrando um sorriso orgulhoso e contente por conseguir mais uma vez fugir deste orfanato .

-" O que ?"

Ele coloca uma mão no bolso ,tira uma bola redonda e a coloca em frente ao prato de sopas dela .

-" Laranja ? Onde conseguiu ?"- perguntou Clare com um sorriso de orelha a orelha , não era época de laranjas ,ou pelo menos pensava isso já que as freiras sempre diziam para todos .

-" Achei em uma fazenda um pouco mais longe daqui ,lá é enorme Clare ! Tem de tudo quanto é tipo de árvores e animais !"

Clare escuta com atenção tentando se lembrar das árvores da vila em que vivia , lá também tinha de tudo , isso só lhe dava mais saudades de casa .

Tom observa a garota em sua frente aos poucos desanimar e parar de prestar atenção nele , então levou a mão até a dela e a segurou firme .

-" Vou te levar de volta para casa Clare ! Estou indo cada vez mais longe,logo logo encontro sua vila e te levo lá !"- diz ele tentando passar confiança a ela ,era uma promessa que fez quando aprendeu a escrever .

Tom é dois anos mais velho que Clare mas nem parecia afinal tinham a mesma altura e sempre brincavam juntos , com o tempo ele se recusava a ficar com os meninos de sua idade no orfanato ,preferia ficar com Clare para lhe contar suas aventuras e escutar as histórias que ela ainda se lembrava de casa .

-" Posso te mostrar uma coisa ? "- pergunta ela olhando atentamente para ele tentando afastar a tristeza dentro de si .

Ela o puxa ,mas não antes de guardar a maçã no bolso de seu vestido , e o leva para o quarto o qual dormia , estava vazio pois todas as crianças ainda estavam almoçando .

Se abaixa e puxa um vaso de flores de baixo da cama ,demonstrando a pequena planta verde e frágil .

-" Se lembra daquela maçã que me deu a dois dias atrás? "- o menino confirma se aproximando da planta e fica em silêncio esperando que ela continue a falar -" Eu plantei as sementes !"

Tom irá a atenção e olha para ela já com a dúvida martelando em sua cabeça .

-" Como fez isso ?"

-" O que ?"

Ele se levanta e aponta para a planta tentando entender como aquilo era possível .

-" Clare uma planta não cresce assim tão rápido em dois dias ... você prometeu que nunca iria mentir para mim !"- ele cruza os braços não gostando daquilo .

Clare o olha triste e se segura para não chorar , nunca pensou que seu único amigo iria desconfiar dela desta maneira ,mesmo após três anos juntos no orfanato .

-" Não estou mentindo ! "

-" Então como pode ela ter crescido tão rápido ?"

Clare se senta na cama e coloca o vaso em seu colo para que possa pegar um pouco de claridade vindo da janela .

-" Eu só coloco água ..."- diz ela fazendo carinho na pequena e única folha da planta .

Clare levanta o olhar para Tom e pensa em dizer que faz carinho na planta ,pedindo para que cresça logo mas escuta paços se aproximando do quarto .

Rapidamente se levanta e esconde a flor em baixo da cama novamente com medo de que a freira descubra .

Assim que se levanta do chão e limpa o vestido cinza a porta se abre bruscamente demonstrando a freira nem um pouco contente .

Ela da mais um paço e cruza os braços enquanto olha para as duas crianças em sua frente , estava consoada de dizer que só podiam entrar no quarto quando fosse hora de dormir .

-" Vocês dois ! O que pensam que estão fazendo ? "

Os dois se olham pensando no que poderiam responder para não dizer sobre a pequena planta .

-" Fale logo Tom ou irei te mandar para o orfanato mais longe que eu puder !"- grita a freira os assustando .

-" Eu o chamei aqui ! Queria mostrar uma coisa a ele ..."- diz Clare rapidamente para a freira ,se agacha e pega a planta mesmo com tom falando para ela não fazer aquilo -" Eu queria mostrar isso !"

A freira pega o vaso e por alguns segundos respira fundo observando o pequeno broto em sua frente .

-" Clare o que eu disse sobre isso a você ?"- pergunta ela se agachando para ficar a altura dos dois porém já não tão nervosa quanto antes .

-" Que não posso plantar sem permissão..."- Clare olha para os próprios pés já se sentindo triste novamente .

-" Isso mesmo ! Agora vem comigo ,vamos plantar lá no quintal !"

Tom olha surpreso para a freira que de um segundo para outro se tornou simpática e a segue junto com Clare através dos corredores do orfanato curioso para saber o que poderia acontecer .

A freira abre a porta a demonstra um quintal diferente dos que eles estão acostumados a brincar ,era pequeno e coberto com vidro para todos os lados .

-" Aqui é uma pequena estufa , já tentei plantar de tudo aqui mas nunca deu certo ,elas sempre morrem   ... mas por incrível que pareça as suas plantas continuam a crescer!"- diz a freira indicando para as pequenas mudas no meio das plantas mortas e secas que  havia tentado plantar .

Clare corre para ver mais de perto seguida por Tom e sorri ao ver que ainda estavam vivas , estavam ali ,todas que havia tentado plantar escondido é que a freira acabava pegando no final .

-" Se vocês me obedecerem , se parar de fugir Tom e parar de plantar escondido Clare , deixo que cuidem desta estufa para mim !"

Clare finalmente tira sua atenção das pequenas plantas e corre para abraçar a velha senhora ,quase a derrubando no chão .

-" Obrigada Freira ! "- diz Clare ainda a abraçando mas Tom não faz o mesmo , olé olha para o céu limpo de nuvens e pensa profundamente sobre a proposta .

Não poderia mais fugir porém deixaria Clare feliz na estufa ...

-" Você me promete Tom ?"- pergunta a velha senhora olhando para os olhos do garoto indeciso em sua frente .

-" Prometo ..."

POWEROnde histórias criam vida. Descubra agora