Entre Homens

6 0 0
                                    


Em Uma padaria localizada no centro do distrito humano, encontrava - se Bereck e sua família que preparavam juntos seu jantar. Rivera a esposa de Bereck não podia ter filhos, portanto adotaram uma menina chamada Giza e a matricularam na escola dos anjos.

— Giza prepare a mesa — Disse o Bereck desligando o fogão.

— Sim pai. — Disse Giza animada.

A sala de jantar de Bereck era iluminada com velas assim como toda a casa, Bereck economizava energia para as máquinas de pães. Rivera sentou - se em uma extremidade da mesa, seu marido na outra e Giza no meio como faziam sempre. Eles deram as mãos, fecharam os olhos, então Giza começou a falar: 

— Quero agradecer pela saúde, pela família e pelo alimento nos dado hoje.

— Amém — Responderam Rivera e Bereck juntos.

Uma voz chamou pelo padeiro, alguém entrou pela janela da casa, era o anjo Gabriel, Bereck saldou o anjo que levava um pequeno embrulho nos braços. 

— Preciso que vocês me façam um favor — Disse o anjo mostrando a criança que trazia.  

— Deus o que será dessa criança? — perguntou Bereck quando Gabriel terminou de contar a história que Raphael havia lhe dito.

— Vocês poderiam cuidar dele? — Pediu Gabriel.

— Nós!? — Espantou - se Bereck. — Como assim nós, não podemos dar abrigo para um filhote de lobisomem, entregue ele ao clã dele.

— Bereck, essa criança nasceu sem a marca, portanto não poderá assumir a forma completa de um lobisomem, sabe o que farão com ele? — Disse Gabriel ao amigo — Se não fosse pelas ordens que recebi eu cuidaria dele.

 — Mas com certeza irá se transformar, nem que seja em um "meio lobo".

— Ele terá a força, a audição e o olfato de um lobisomem comum, é só cuidarem para que ele não chame a atenção, o que mais pode esperar Bereck?

— Dentes, garras e muitas pulgas. — vociferou o padeiro.

— Papai, por favor, quero tanto um irmãozinho — Pediu Giza chorosa.

— Você que um irmão ou um cachorro. — Disse Bereck irritado.

— Bereck, é só uma criança, podemos ensiná - lo a não ser como os outros de sua espécie. — argumentou Rivera.

— Está bem, mas se acontecer alguma coisa ruim — Bereck foi até pia e lavou as mãos —, não será culpa minha. — Terminou mostrando as mãos para todos.

— O nome dele é Lupan. — Disse Gabriel entregando a criança para Rivera.

Treze anos se passaram Lupan se tornou um jovem de pele morena, Bereck não precisou se preocupar com a saúde dele pois nunca ficou doente. Lupan passou a ajudar Bereck na padaria já que Rivera estava doente, Lupan iria completar quatorze anos em três meses, quando esse dia chegar Lupan irá ter sua "meia transformação" e Bereck não poderia mais esconder do garoto sua origem.












































































A Lenda dos Clãs: Pai das sombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora