-Veja bem, não estou me sentindo mal ou entediada por ter sido pedida em casamento, até porque quem se sentiria? Meu, super maneiro e tudo mais, porém depois de seis anos, é pra foder né.
-Super maneiro? Fernanda você é pedida em CASAMENTO e diz que é super maneiro?Oque esta acontecendo aqui? Você não ama ele?
Ta ai, uma boa pergunta, eu amo o Túlio, eu sei que amo, a gente tem uma conexão do caralho, transamos super bem, nossa casa é meramente organizada e nossos gatos bem alimentados.
Porém depois de seis anos, um pedido de casamento do homem que eu amo, e que eu já moro junto, me soou meio incisivo. Eu não gostei.
É depois de todas essas informações você deve estar se perguntando, OQUE DIABOS ESSA MULHER QUER DIZER COM ISSO? Pois bem eu vou explicar:
Saca só, somos ensinados a vida toda desde de crianças que uma hora, em uma hora, ou em um momento tosco da nossa vida ou importante depende do seu ponto de vista, vamos encontrar o famoso, glorioso e impressionante amor, que vamos nos apaixonar, namorar, casar e ter filhos, e não é em todos os casos que a ordem é essa, até porque caia entre nós, quando o TCHAM do amor acontece, as coisas ficam meio bagunçadas. No fundo é até legal crescer com esse pensamento, qual foi, uma vez perdida na sua vida, você já sonhou com o vestido de noiva, a festa, o bolo a lingerie e todas essas coisas que de certa forma compõe o momento, e não, não é errado pensar nisso, sonhar, economizar para o grande dia, a questão em sim mesmo, é que a gente esquece do que vem depois.
Ninguém vai te lembrar das brigas, da toalha jogada em cima da cama, do banheiro pra lavar, de todas as contas que tem pra pagar e tudo mais. A galera foca só no conto de fadas que passa sempre nos filmes da Disney ou em qualquer outra animação, e esquece da parte chata que envolve obrigações e dinheiro e geralmente nas animações isso seria a bruxa má, muito engraçado por sinal, e ah não podemos esquecer de quando falta dinheiro né, e é mais ou menos nesse ponto que se encaixa o famoso comodismo, é cara, meio que tudo que compõe o casamento acaba se empurrando por cima do comodismo.
Porém veja bem, não é porque seu casamento foi ruim que o de todo mundo vai ser, é cara eu to falando bem sério, isso vai depender de tudo, e do casal em si; existem aqueles que casam por amor, e aqueles por obrigação. Se você se encaixa no segundo quadro meu amigo, tu fez a pior escolha.
-Eu amo ele Andreia, de verdade porém eu não sei se eu quero casar no papel, poxa passamos seis anos juntos, pra que isso agora?
-Cara, você sabe que não posso dar um conselho legal, principalmente na situação em que estou até porque né, porém o máximo que eu posso te falar é que tu tem que seguir teu coração.
-Se eu for seguir meu coração, for magoar o Túlio ele não vai entender motivo disso.
-Presta atenção, talvez ele entenda, eu sei melhor do que ninguém que quando a gente ama, fazemos escolhas que de fora parece loucura, mas quando é por amor e por respeito pela pessoa que está conosco tem um grande sentido. Tu ama o Túlio e isso é maravilhoso, porém você também se ama e precisa levar o seu amor próprio a sério também, faça uma escolha que englobe essas duas coisas e ele vai entender e respeitar, é simples, nosso coração é tipo um elástico a decisão errada pode fazer o elástico arrebentar.
- Mas olha só quem sabe dar conselhos aqui.
-Sabe como é, faça oque eu falo porém não faça oque eu faço. É a lei da sobrevivência.
***
Depois desse grande papo informativo e extremamente relevante que tive com Andreia, tirei o carro da garagem e dirigir que nem uma louca até a casa da minha mãe porque segundo minha irmã Alessa, tinha acontecido uma tragédia.
Espera, eu sei oque você está pensando: QUAL FOI A RESPOSTA QUE VOCE DEU PARA O TÚLIO HEIN, DONA FERNANDA?
Cara, senta que a bosta ta vindo grande e eu quase bati o carro em uma curva agora.
Primeiro você precisa entender que eu e o Túlio sempre resolvemos tudo, sempre, nunca em nenhuma hipótese dormimos brigados isso foi uma lei estipulada desde a nossa primeira briga, e logo naquele dia eu não podia dormir sem dar uma resposta para aquele homem.
-Então, Fe, sem mais delongas, você quer oficializar nós dois, ou propriamente falando, quer casar comigo, juntar as escovas?
E ai depois que eu ouvi isso eu pensei ''Juntas as escovas? Túlio nossas escovas estão juntas a seis anos''
Mas é claro que eu não disse isso, primeiro eu engoli o macarrão que ficou grudado no céu da minha boca, enquanto aqueles olhos me engoliam ansiosos por uma resposta.
Não, eu não pensei em dizer SIM de primeira, aliás acho que você já percebeu isso, aliás sendo bem sincera eu fiquei sem saber oque falar. Até que soltei um:
- E se nós fossemos falar disso no quarto? E ai colocamos a música que está tocando lá fora, no celular pelo spotify?
Spotify me patrocina.
E ai ele respondeu:
-Claro é bom que já começamos a lua de mel.
E aí eu pensei a noite vai ser longa.
Só que não foi, porque a filha dele (Júlia) começou a passar muito mal e tivemos que leva-la as pressas para o hospital. Agora ela tá bem, foi uma crise asmática bem tensa por sinal, e naquele final de noite e durante todo o domingo o Túlio não tocou no assunto por motivos de preocupação com a Ju, e eu deixei a poera baixar para poder pensar no que eu realmente quero da minha vida.
***
E só agora eu estacionei na frente da casa da minha mãe, é caso você não lembra eu estava dirigindo que nem uma louca pra cá, porque segundo minha irmã Alessa tinha acontecido uma tragédia.
Vou logo adiantando que Alessa é transexual, antes que você venha encher minha cabeça e a da autora com comentários desnecessários. Paz e amor por favor.
-Ele voltou- Ale, apelido que eu mesma dei para ela, estava sentada no sofá com uma xícara de chá em mãos.
Observação: Alessa, odeia chás, ela só toma ou finge que bebe chá quando mamãe está muito nervosa.
E é, fazendo essa pequena observação que percebo que A GRANDE TRAGÉDIA envolve mamãe. E alguém que voltou.
-Quem? O tio André? Ele não ia passar seis meses na Africa do sul?
É o pessoal da minha família tem uma grana legal. Porém não eu, eu sou a prima pobre, que só não vende arte na praia porque não sabe fazer nada de artesanato.
-Não, não é o tio André. Marcelo voltou.
-Marcelo? eu não lembro de nenhum Marcelo..
Enquanto eu tentava lembrar, minha mãe se materializou ao meu lado, envolvendo minhas mãos com as suas, ela olhou bem no fundo dos meus olhos e disse:
-Seu pai, querida, Marcelo, o pai de vocês voltou.
Ah, esse Marcelo, MAS OQUE
Eu realmente preciso de uma cerveja.
Um namorado futuro ex noivo esperando um sim ou não, e um pai que eu nunca vi na minha vida que resolveu aparecer do nada, tudo isso e nem é segunda feira duas horas da tarde?
É eu quero uma cerveja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Gatos E Um Café
AcakCom uma dose absurda de cerveja, idas e vindas do mercado com pacotes de café, dois gatos gêmeos (pelo menos eu acho que são gêmeos) um trabalho legal e um namorado que resolveu me pedir em casamento depois de seis anos morando juntos,apresento a vo...