Capitulo 01

17.4K 956 90
                                    

Ja é quarta-feira, dois dias depois do incidente com Josh. O dia no trabalho hoje foi exaustivo, estou no final das escadas no prédio quando vejo a porta do meu apartamento um pouco aberta.

Eu fico assustada! Será que tem alguem la dentro? Ou eu esqueci a porta aberta?

Eu chego a porta do meu apartamento  e exito antes de entrar, mas não tenho muita opção, preciso saber o que houve.

Eu entro, parece que está tudo no lugar, olho a sala toda, está tudo em perfeito estado! Entro no quarto, a cama está um pouco bagunçada! Abro o guarda roupa e então a fixa cai! A mala e as roupas do Alex nao estão mais aqui... Foi ele, ele veio buscar as coisas dele! Entro no escritório, seus  livros não estão mais lá, e no lugar do notebook está a sua chave do apartamento com uma carta. Eu sento na cadeira e a abro, antes mesmo de começar as lagrimas ja molham meu rosto.

"Oi Nina,

Como ja deve ter percebido eu busquei minhas coisas, não precisa me procurar, estou me mudando para outra cidade. Por favor, não me ligue mais! Eu nao me interesso pelo que aconteceu com você e Josh, eu só quero viver em paz, esses anos com você foram maravilhosos, mas acabou! Acabou no seu aniversário quando terminados, o que aconteceu depois, ver você e Josh era o que eu precisava pra ter certeza que é o fim.... Eu te amei Nina, o céus... eu ainda amo! Mas sei que depois disso não vou te perdoar, chegou mesmo nosso fim.

Adeus Nina."

Eu prendo a carta contra o peito e desabo. Eu nao esperava que ele me perdoa-se logo de cara, mas achei que me daria uma chance! Nunca pensei que ele iria embora assim de uma vez! E agora?? O que eu faço!

Eu adormeci na mesa do escritório, acordei com o despertador, liguei para o trabalho e avisei que estava doente. O nariz trancado ajuda a fingir que estou com gripe, eu passo o restante dessa semana e mais uma inteira tentando me esconder.

Mas como esconder de mim mesma a vergonha que estou sentindo? Nós tinhamos terminado, mas eu nao podia ter beijado Josh, foi um erro. O erro que acabou de vez com o meu relacionamento... Eu ainda amo Alex, mas agora ele se foi... 

Hoje é domingo, tenho que voltar ao trabalho amanhã! Estou tomando banho quando meu telefone começa a tocar! Eu ouço, mas não estou a fim de atender.

Saio do banho e me troco, pego mais um pote de sorvete na geladeira e me sento no sofá. Após algumas colheradas alguem bate na porta!

_Nina! É a Sandy, abre a porta eu sei que está ai!

_Vá embora, eu nao quero ver ninguém!

_Anda logo, eu vou ficar aqui até você abrir!

Eu me levanto e abro a porta, ela me olha de cima a baixo!

_Você está horrível! Pelo menos não está fedida!

_Cala a boca!

Ela me abraça e me arrasta para o sofá!

_Como você está?

_Viva!

_Não por muito tempo pelo visto! - ela ri, conseguindo tirar de mim um sorriso que a semanas nao vejo em meu rosto

_Espero mesmo que não.

_Ei, não fala isso! Eu vim aqui te buscar. Vou te tirar de casa pelo menos um pouco, vamos tomar um ar fresco, você tem que voltar a sua vida normal, eu sei que não ta fácil para você, mas você precisa se reerguer... Vamos Nina! É só um passeio pela praça.

Eu exito mas concordo, demoro muito tempo para me trocar, acabo com uma calça e camisa larga. Sandy tenta conter sua expressão ao olhar para minhas roupas, mas não consegue, pelo menos a lingua sim.

Chegamos a praça, o cheiro é mesmo maravilhoso, senti falta do cheiro das folhas molhadas, do banco onde Alex e eu sentavamos. Ah, Alex.

Ao perceber meu olhar, Sandy me chama para comer algo e eu concordo, seguimos para uma barraca de cachorro quente na beirada da calçada da praça. O cheiro é bom... dou algumas mordidas, estou quase na metado quando o ar é contaminado por um cheiro forte de fritura, mas vem do outro lado da rua, meu estômago embrulha, corro para uma lixeira bem a tempo, eu acabo vomitando tudo o que acabei de comer.

_Ei, você está bem?

_Droga! Tenho comido mal pra caramba, devo ter adoecido de verdade agora! Pode ser uma infeção, só tenho comido sorteve e macarrão instantâneo.

_O hospital fica aqui perto, podemos dar uma passadinha lá. Não custa nada!

_Tudo bem... - eu concordo

Minha parte de você ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora