Capítulo 1

2.2K 302 20
                                    

(Perdoem os erros)

Ayla

O barulho do salto alto nos meus pés ecoa pelo corredor enquanto caminho a passos rápidos até o meu escritório, sorrio para minha secretária e uma das minhas melhores amigas desde que tinha cincos anos de idade.

- Bom dia Senhorita Harper – Kate murmura graciosamente me fazendo revirar os olhos para ela, que sorri.

- Bom dia Kate, o que temos hoje? – Pergunto fazendo um sinal para ela seguir atrás de mim – Como foi o final de semana?

- Interessante, minha melhor amiga e eu quase fomos presas – Ela diz e não consigo deixar de rir – Não ria Ayla podíamos parar na cadeia com aquela sua brincadeirinha.

- Ora por favor, era só um pouquinho de tinta – Murmuro com um aceno de mão entrando na minha sala.

O lugar é bem espaçoso e foi inteiramente decorado por uma das melhores decoradoras da cidade, as melhores obras de arte estão expostas do outro lado das grandes janelas de vidro e do outro lado atrás da minha mesa de mogno a vista incrível da baia de Elliot.

- Uma tinta spray que não deveria estar lá – Ela retruca apertando o tablet em suas mãos com mais força.

- É arte grafite Kate – Resmungo deixando a minha bolsa no canto vazio da mesa e puxando a cadeira para sentar.

- Ainda assim precisamos de autorização, se descobrirem que você é a artista que está fazendo isso, pode acabar perdendo seu emprego aqui na galeria – Murmura em tom de reprimenda.

- Não vou perder meu emprego porque ninguém vai descobrir que sou a Atena – Rebato girando a minha cadeira totalmente relaxada, bem diferente da mulher inquieta do outro lado. – Relaxa Kate, agora vamos ao trabalho por favor? – Sugiro com um aceno de mão.

- Tudo bem, mas nunca mais quero participar dessas loucuras com você – Aponta, aceno em acordo e me preparo para conferir a minha agenda do dia com ela.

Passamos pela agenda na parte da manhã e depois início o meu trabalho, entro em duas reuniões por vídeo conferência com dois artistas diferentes ao longo da manhã.

- Como está a vida na Inglaterra? – Pergunto ao James, seu sorriso com convinhas aparece e posso ver a Phoebe caminhando ao fundo atrás dele.

- Melhor impossível, alguma novidade sobre o Damien? – Pergunta curioso, dou de ombros antes de responder e depois suspiro. Damien, James e eu somos amigos desde o colegial, os dois estiveram comigo na pior fase da minha vida e nós três nos apaixonamos por arte.

James é um pintor excepcional e com um talento único, Damien trabalha com esculturas de todos os tipos e formas, um modelador. Eu por outro lado, sou apreciadora e sei reconhecer um talento artístico a quilômetros de distância. Fora é claro quando a noite cai e Atena aparece.

- Nada ainda, mas talvez essas férias prolongadas possam trazer de volta a inspiração dele. Sabe como é – Murmuro e o James acena – Mas e você quando vai nos presentear com algumas das suas obras outra vez? – Pergunto assumindo minha pose de mulher de negócios.

- Eu tenho contrato com o Louvre Ayla você sabe disso – Ele responde com aquele sorriso de canto que eu detesto – Mas por uma boa oferta, quem sabe a gente não conversa.

- Quero uma exposição até o final do próximo trimestre e estou disposta a oferecer sociedade – Murmuro fazendo seus olhos arregalarem.

- Está falando sério? – Pergunta mudando de posição – O conselho da galeria já sabe sobre isso?

Nathan - Spin off da Série laços do amor vol 7 (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora