I 03 I convite

4.8K 680 839
                                    

O dia amanheceu claro, a brisa era suave como se acariciasse o rosto de quem andasse por aquele vilarejo, mesmo que ninguém realmente prestasse real atenção nesse detalhe.

- Marlene lhe arranjou problemas com o papai? – comentou Anne enquanto caminhava lado a lado com Remus – Você está bem silencioso desde que retornou de viagem, não que tu costume divagar tanto quanto eu ou Lene, mas está mais que o de costume, tem certeza que está tudo bem? – após mais alguns segundos de silêncio ela chamou a atenção do garoto parando em frente ao mesmo.

- Desculpe, Anne – disse agora encarando a moça e sorrindo minimamente – O que dizia?

- Perguntei se está tudo bem – suspirou voltando a andar – Aconteceu algo ontem? Está tão silencioso...

- Conhece a família Meadowes?

- Sim... – disse como se ainda estivesse se lembrando – Sim, são um dos maiores comerciantes de peixes da região... Por quê?

- Eles virão participar de um chá da tarde conosco... – suspirou encarando o céu.

- E...? – Anne incentivou-o a continuar – Não penso que seja um motivo para tão aparente desanimo, não me lembro de haver desavenças entre nossas famílias, além de que eles aparentam serem ótimas pessoas, muito gentis e acolhedores.

- É... Não duvido que sejam gentis e hospitaleiros – suspirou sem encarar a moça ao seu lado - Aparentemente nosso pai quer que eu conheça a Srta. Meadowes.

Após alguns longos segundos de silêncio a moça disse-lhe algo.

- Acho que sabíamos que isso aconteceria logo... – suspirou e procurou a mão mais alto – Dorcas Meadowes é uma boa garota – pressionou um pouco a mão dele de forma carinhosa – Tenho certeza que vocês irão se entender – suspirou e encostou a cabeça no ombro de seu irmão – São bem parecidos para ser bem franca, além de que ouvi que ela é uma moça graciosa e de impecável índole, além de ser muito bela – apertou novamente a mão do garoto de cabelos claros enquanto fazia movimentos circulares com o polegar - Ouvi que já a propuseram duas vezes, um dos senhores era um pouco mais velho que ela, filho do açougueiro do vilarejo Frither ao leste, o segundo... Não me recordo muito bem, mas o que quero dizer é que deve ser uma moça muito adorável, estou certa que se darão muito bem - suspirou e voltou a falar num folego só, porém um pouco mais baixo - Nossos pais também foram prometidos em casamento e ainda assim se amam, e continuam se amando apesar de tudo.

Remus queria dizer que fora comunicado apenas de que seria um chá da tarde entre amigos de longa data e que por uma mera coincidência do destino, poderia vir a cortejar a mais jovem dos Meadowes caso assim desejasse, mas no fundo ele sabia que aquele convite a um chá, não era uma forma de findar algo parecido com saudade.

- Você vai ficar bem, sinto não poder adiar isso para você - disse Anne encarando seus sapatos.

- Eu sei, An, está tudo bem – comentou pressionando a mão da mais nova com carinho – Tudo bem...

Continuaram a caminhar sem serem notados pelas pessoas que continuavam sua vida naquela manhã clara.

Anne foi a primeira a se pronunciar depois de longos minutos, quando finalmente retornavam da feira com alguns pães na cesta que a moça carregava, nesse momento já não caminhavam mais com os braços entrelaçados.

- Lene está bem animada com a visita dos oficiais – suspirou de forma fingidamente cansada, Remus sorriu encarando o chão e ela continuou – O que é de se esperar... Ontem quando você e o papai saíram ela não parava de falar sobre isso, e adivinha o que nos acontece Remus? – apesar da tom questionador Anne não propiciou tempo hábil para o garoto e respondeu num folego só – Isso mesmo, o mensageiro trouxe um convite para nossa família participar de um baile na mansão dos Evans, que vai acontecer daqui a três dias – encarou o mais alto incrédula.

incandescência || wolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora