"Simplificadamente, uma estrela é apenas um corpo gasoso no interior do qual ocorrem reações de fusão nuclear formando elementos mais pesados".
Nada de romântico.
Nada de mágico.
Nada disso.
Pensou Remus enquanto ouvia Marlene contar alegremente a conversa que teve com o Sr. Black, não que Remus não estivesse disposto a ouvi-la, de forma geral ele apreciava ouvir boas histórias, o grande porém nesse momento diz respeito ao fato de que já fazia uma semana desde o grande baile na mansão dos Evans, porém Marlene insistiu em repetir essa ladainha pela quarta vez na semana, acrescentando um ou outro detalhe.
Nesse momento a jovem contava o momento em que o Sr. Black lhe explicou o incrível significado do nome que lhe foi dado.
Aparentemente era uma tradição familiar atribuir o renome de estrelas ou astros em todos os nascidos Black.
Remus achou interessante ao ouvir na primeira vez, na segunda também, na terceira nem tanto, e na quarta vez apenas pensou no que cientificamente era uma estrela, havia aprendido tal conceito no livro que tinha pego da biblioteca, que por sinal era muito interessante.
- O Sr. Black, disse-me que a estrela Sirius é a estrela mais brilhante da constelação de Canis Major, ele também citou algumas outras estrelas dessa mesma constelação mas não recordo muito bem os nomes.
- Deveria estar mais interessada em lembrar os detalhes do rosto do Sr. Black - comentou Anne rindo.
Lene corou levemente, mas não negou, terminou de dobrar um lençol e completou:
- Acredito que constelações tenham um aspecto mágico.
"Constelações são apenas agrupamentos aparentes de estrelas, das quais os antigos imaginaram formar figuras de pessoas, animais ou objetos que estivessem relacionados com sua cultura, além de auxiliarem a identificar estações, para que assim pudessem planejar aspectos cotidianos, tais como colheitas e plantações".
Pensou novamente o Lupin ao guardar as roupas devidamente dobrados na cômoda dos aposentos femininos, local onde os três estavam a dobrar os tecidos já lavados.
- E ele demonstrou uma admirável paixão pelo céu, foi realmente adorável vê-lo pronunciar tais palavras com imensa admiração - voltou a dizer Marlene, suspirou encarando o céu claro - Estou tão animada para vê-lo amanhã.
Remus virou-se.
- De que forma vê-lo amanhã? Por acaso irá à mansão dos Evans? - Marlene continuou a dobrar os tecidos e olhou para Remus sorrindo.
- Não sei se se lembra, Remus, mas durante o baile havíamos convidado o Sr. Black para participar de um café da tarde conosco, além de que, nossos pais acharam uma ótima ideia o Sr. Sirius vir à nossa casa.
- Penso que o Sr. Black é um jovem agradável - comentou Anne - E estou animada para preparar algumas tortas.
- Está vendo, Remus? Até Anne acha o convite interessante - sorriu vitoriosa.
O jovem resolveu não dar tanta importância ao fato de que o Sr. Sirius estaria em sua casa amanhã pela tarde.
Lembrou-se que após a dança com a Srta. Dorcas, não trocou muitas palavras com o Sr. Black, este que dançou mais três músicas com Lene, o que agradou imensamente a Sra. Lupin, também dançou uma vez com Anne, esta que parecia confortável ao dançar com ele.
Remus teve uma agradável conversa com Dorcas, essa demonstrou estar mais a vontade com o mesmo, soou divertida e por incrível que parecesse a Remus, era engraçada, o fez rir boa parte do tempo, afinal após aquela dança, ambos ficaram juntos até o fim do baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
incandescência || wolfstar
FanfictionRemus gosta de livros, do céu antes do alvorecer e do barulho do mar. Anne gosta de tortas de maçã com canela. Marlene prefere dançar sozinha. Sirius gosta de constelações e de teatros de rua. Lily está animada para mudanças. James odeia mudanças, m...