Capítulo 3

258 30 16
                                    


Rose ainda estava irritada com o ocorrido na visita a casa da vítima ontem. Ela tinha acabado de refazer a lista de suspeitos: um perseguidor de mulheres, com passagem pela polícia por esse fato; o assessor e ex-namorado da Wendy; e, claro, o senador Henderson.

Ela teria que fazer uma visita a cada um deles, sem exceção.

Olhou para o próprio celular, cogitando ligar para certo russo chantagista. Suspirou caindo na cadeira, ainda olhando para o quadro que havia montado. Os três suspeitos pareciam culpá-la, mas ela apenas focou na imagem de uma Wendy sorridente.

A porta foi aberta em um rompante, assustando Rose. Ela olhou a entrada de sua sala e viu o russo irritado.

—Na Rússia não ensinam a bater na porta?— ironizou.

Ele olhou para os curiosos em mesas com divisórias em frente a sala da agente Hathaway. Fechou a porta e deu um olhar significativo para ela.

—Preciso de um mandato.

As feições dela era pura confusão.

—E posso saber por que quer um?

Rose se acomodou bem na cadeira giratória, virando-se para ele com os braços cruzados.

—Porque eu preciso do DNA do senador.— ele parecia um pouco alterado.

—Espera aí, é melhor você sentar.— Rose ofereceu. Ele estava receoso. Indicando com a mão para um acento a frente dela, ele cedeu relutante. —Me explique o porquê você precisa do DNA do senador.

—Temos novas provas, e uma delas é que os fragmentos de ossos na realidade são de um feto.— ele trincou o maxilar.

—A Wendy estava grávida?— ela questionou um tanto confusa.

—De pouco tempo.

Ela apertou os dedos na ponte do nariz.

—Eu tenho certeza que assim que o senador descobriu da gravidez dela, deu um jeito de se livrar de ambos.— ele estava irritado, muito irritado.

—Vamos com calma aí, camarada!—ela levantou as mãos para reafirmar suas palavras. —Não podemos simplesmente afirmar que foi realmente isso o que aconteceu sem mais provas, ainda mais se tratando do senador.

—É justamente que odeio esses caras de colarinho branco americanos, com dinheiro e influência fazem o que quiser.

—Pelo menos aqui existe a imprensa e investigações. Nós do FBI não podemos sair acusando sem provas, seria difamação. Lembre-se que somos um órgão governamental e ele é um senador.

—Então o que sugere?— ele cruzou os braços.

—Temos três suspeitos vamos atrás de cada um deles e investigar.

—Quanto as provas, — ele acrescentou olhando para a mesa, sua cara de irritação segurando seu ego. —ela morreu por conta de cinco a oito facadas, especificamente um modelo militar, mas o crânio foi destroçado por uma marreta de dez quilos. Tenho certeza que o senador Henderson tem uma.— enfatizou a última parte.

Rose respirou fundo e se encostou na cadeira.

—Mais alguma coisa?— a cabeça dela parecia um turbilhão.

—A Srta. Singer encontrou partículas no crânio da vítima como ácido cilíndrico da marreta, cimento e terra de diatomácea.

—O que é terra de diatomácea?— Rose perguntou, nunca tinha ouvido falar de algo assim.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 13, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

PuzzleWhere stories live. Discover now