Pôr do Sol

480 52 15
                                    


Verão de 2019
Alex

— Eu não acredito que você me acordou. Não, sério, eu não posso acreditar nisso.

Alex disse levantando irritado e indo em direção ao banheiro, lavou seu rosto e voltou ao quarto.

— Olha, Alex, é sério. Você acha que eu estaria na sua casa as 11h da manhã atoa? É muito importante!

Mara disse se sentando na cama de Alex e pegando seu celular, abrindo na câmera e verificando sua aparência.

— O que poderia ser importante num sábado tão cedo, Mara?

— Ai, Alex. É o Julio.. o Julio tá com uma garota.

— Garota?

— É! Você não viu ela ontem com ele? - Mara se levantou e pegou um cubo mágico na estante, tentando controlar o nervosismo em suas mãos.  — Ela é baixa, tem cabelo longo, castanho e..

— Ela é linda.  - Alex disse se jogando de costas na cama. — Já sei de quem está falando, mas o que eu tenho haver com isso?

— Sério? O que você tem haver? Ela tá no meu caminho Alex, e ela vai pagar caro por isso.

— Mara, faz meses que vocês terminaram, não acha que você devia..

— Eu devia o que? seguir em frente e perder o que é meu? Não.. Não Alex. - Mara jogou o cubo mágico contra a parede com toda força que pode, fazendo com que ele se despedaçasse.

— Mas que droga..

— É isso que eu vou fazer com ela. E você vai me ajudar.

~ Isabela POV

Acordei no dia seguinte e já era Dezembro, já podia sentir a brisa do verão bater a porta e a animação percorrer meu corpo. Me levanto e rapidamente arrumo meu quarto, colocando música um pouco alto pra me distrair enquanto eu arrumava a casa. Era o CD Demo da banda de Helena, a Moondust. Eu amava todas as músicas e sabia cantar e tocar todas elas.

Depois de um tempo, ouço meu celular tocar na cabeceira da cama e assim que pego, vejo a mensagem de Chiara dizendo que ela e Celeste viriam me buscar para irmos a praia e que estariam aqui em 15 minutos. Tomei café rapidamente e subi pra arrumar minha mochila.
Protetor, Óculos de sol, uma roupa pra trocar, toalha, saída de praia, carteira, água e claro, meu fiel caderno de desenho. Assim que a campainha tocou, desci e abri a porta pras meninas.

— De pijama ainda Isa? Vamos logo!

— Meu Deus gente, calma. Já tá tudo arrumado, agora é só eu colocar a roupa.

— Ah, é bom dizer que vamos passar uns dias. Leva algumas roupas.

As meninas entraram e deixaram as coisas na sala, subi até o quarto com elas e rapidamente troquei de roupa. Coloquei um biquíni preto simples, meu shorts e uma camiseta, calcei meus chinelos e voltei pro quarto. Peguei uma muda de roupas e coloquei na mochila, junto do meu ukulele e meu computador. Dobrei uma bolsa menor, que usariamos pra ir a praia e fechei a mochila.

— Vamos?
— Finalmente!

Nós três pegamos as coisas e saímos de casa, descendo em direção a portaria. Dei bom dia ao Senhor Pedro e deixamos a portaria, entrando no carro. O pai de Chiara ia nos levar, então fomos o caminho todo muito animadas, cantando e nos divertindo no carro. Assim que chegamos a praia, entramos em um condomínio com casas muito bonitas e o pai de Chiara estaciona o carro. Era a casa de praia da família deles, iríamos ser só nós três, visto que os pais dela iriam ficar cuidando dos irmãos de Chiara. Agradecemos a carona e descemos do carro, pegando no porta-malas o que iríamos precisar.

Quando o Verão chegaOnde histórias criam vida. Descubra agora