A espera

222 84 13
                                    


Acordo neste quarto novamente. Já faz três semanas que estou aqui, e já posso dizer que tenho uma rotina. Quando durmo, não sonho mais com Damon, acho que agora que me capturou, não tem mais interesse em me ver através dos sonhos, e este pensamento me deixa estranhamente triste. Quando acordo, Rose vem me trazer o café da manhã no quarto. Às vezes, ela me faz companhia enquanto eu como. Apesar de ser sempre simpática e amigável, sinto que ela se mantém um pouco distante, não sei se por medo de acabar vazando informações novamente ou se por algum outro motivo.

Tenho passeado pela propriedade, e nos últimos dias também pude passar a caminhar pelos jardins, foi um pedido que fiz a Damon em um dos jantares que tivemos. Ele me concedeu essa vontade, mas disse que eu sempre teria soldados me vigiando durante os passeios; segundo Damon, essa medida é porque ele "cuida do que é dele". Afff!!!

Durante os passeios, tento me manter atenta a tudo, a alguma brecha na vigilância ou a qualquer mínima oportunidade de escapatória. Mas não tenho encontrado nada! Os soldados devem ter sido instruídos a não falarem comigo, eles sequer me olham! o que me deixa imensamente frustrada.

Tenho passado a maior parte das tardes pintando, Damon mandou instalar um mini estúdio de pintura em meu quarto. Aqui, estou abastecida para realizar qualquer trabalho, mas como Damon é tudo o que povoa meus pensamentos, ele acaba sendo o foco de todas as minhas pinturas, mais um motivo de frustração para mim. Entretanto, a arte de pintar consegue me tirar, ainda que por pouco tempo, do maior anseio que tenho todos os dias: a hora do jantar, porque esse é o momento em que posso vê-lo.

Damon me atrai intensamente, e a cada dia a atração cresce mais. Quando estamos no mesmo ambiente, sinto como se o ar soltasse faíscas elétricas, tamanha tensão sexual entre nós. Mas, apesar de sentir que é recíproco, ele não tem feito nada quanto a isso. Normalmente, Damon é muito comedido e gentil, são raras as vezes em que parece enérgico e furioso, o que acontece principalmente se falamos sobre algo relacionado ao meu irmão, Lucius – e devo dizer que eu ainda não me acostumei com a ideia de que tenho um irmão biológico.

Às vezes, Damon me olha com ardor, como se fosse saltar em cima de mim a qualquer momento, mas independente do seu estado emocional, ele nunca me toca. Tenho uma sensação ambígua sobre isso, muitas vezes anseio seu toque mais do que o ar que eu respiro, outras vezes temo o que estou sentindo por ele e me afasto, afinal, eu ainda não sei toda a verdade.

Apesar do seu lado negro e do prazer que sente com a violência, aprendi durante o nosso tempo juntos que Damon é dono de uma honestidade crua, daquelas que podem até doer. Sinto também que não é de blefar; quando ele fala, é melhor levar a sério! Mas tem coisas que Damon não me conta, e essas lacunas me detém. Por que ele e meu irmão parecem ser inimigos? O que é a tal profecia que a Rose mencionou no primeiro dia? Do que tanto me protegeram meus pais, que até morreram por mim? Ainda não consegui assimilar essa parte da história, e me dói muito saber que tive pais tão dedicados e sequer tive a oportunidade de conhecê-los. Ainda mais com o histórico de orfanatos que tenho. O que meus poderes têm a ver com o sacrifício dos meus pais?

Mas que poder? Só de pensar nos meus poderes, me dá vontade de rir. Eu mal consigo abrir uma lata de refrigerante! Essa imagem de mulher superpoderosa não se encaixa em minha mente.

Muitas vezes, eu fico me perguntando se tudo isso não passa de um engano. Até cheguei a questionar Damon durante um dos nossos jantares, então ele me disse, do seu habitual modo prepotente e arrogante: "Não, Leila, eu nunca me engano!". O fato é que eu não aguento mais. Só faltam duas semanas para o meu aniversário, e eu não sei o que esperar. Na verdade, essa palavra tem sido o centro da minha vida... Esperar... Parece que eu vivo de espera, mas não sei do quê. O que devo esperar da minha entrada na vida de vampiro? Será que realmente vai acontecer? Será que dói? Quais poderes eu terei? E, se eu tiver poderes, será que eles me ajudarão a fugir daqui? E quanto ao Damon? O que devo esperar dele? Sempre que o captei em meus sonhos, em pensamentos ou presencialmente, pareceu-me que ele se sentia extremamente atraído por mim, mas agora que estou em seus domínios, ele mantém uma distância segura. Será que perdeu o interesse?

O Reino da guerra (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora