- Certo.- Sério? - Ela indaga um tanto quanto surpresa.
-Sim. – Ele responde com um ar de felicidade que só era visível por dentro.
A passos lentos e curtos, Everest se aproxima do homem, tenta colocar a mão no bolso e logo lembra que está de vestido. Solta um suspiro e um sorriso por estar com aquele homem.
- Esse foi o mais belo de um sorriso. Fica linda quando faz isso.
- Ainda não somos amigos, James. Estou apenas tentando tirar algumas informações de você.
- Certamente.
Ele caminha, lentamente, e Everest o segue entre as pessoas com sorrisos e uma melodia lírica quase inaudível pelo falar dos indivíduos à sua volta.
- Aonde estamos indo?
- Ali e vamos pegar sorvetes.
- Por quê?
- Por que temos o melhor sorvete da cidade, bem aqui.
Pararam, por um momento. Os dois estão em frente a um carrinho amarelo, James pegou duas casquinhas e colocou sorvete nelas.
- Não devíamos pagar por isso? – Ela questiona pegando o sorvete de chocolate com a mão direita.
- Eu já paguei por isso e por toda a comida. Que tal ouvir uma música?
Everest dá de ombros, e James entrega-lhe uma pequena colher. Ela então experimenta um pouco do sorvete. Solta um gemido baixinho e diz:
- Isso é muito bom!
- É. Eu sei. Eu disse-lhe. É o melhor!
Eles saem. Já estão no centro das barracas, uma banda desconhecida está a tocar. Everest logo termina de tomar o sorvete. Procura por James. Não sabia onde o homem foi parar. Então ele estende a mão para ela.
- Aceita dançar comigo?
Eve balança a cabeça, negativamente, e cruza os braços.
- Não tem ninguém dançando, vamos passar vergonha.
- Não vamos. Eu te ensino, Everest.
- De jeito nenhum.
- Eu mereço.
- Por que você merece?
- Porque você foi grossa e eu lhe perdoei.
- Está tentando me comprar.
- Talvez.
Ela segura a mão direita dele que está estendida, ele a leva até em frente ao pequeno palco dos artistas, a puxa para si, as mãos grandes dele vão para a silhueta fina dela; ela, por sua vez, passa os braços pelo pescoço daquele homem.
- Eu não sei o que fazer.
- Fazer o quê, Everest?
- O que eu faço agora para dançar?
- Apenas me siga.
Ele fala iniciando a dança, lentamente. Everest pisa no pé do homem algumas vezes. Ele comenta:
- Você é horrível nisso.
- Eu sei. – Ela responde, sorrindo.
James puxa Everest mais para si e pôde sentir o doce cheiro do perfume que ela usou para disfarçar o cheiro do cigarro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Olhar.
Romance"Quando o rio da angústia tenta me afogar, apenas escrevo". Essa é Everest Elliot, protagonista da obra "Novo olhar", de Lorry Lopes . Everest é uma jovem escritora que se sente perdida no mundo e está apenas tentando se encontrar para produzir su...