Prólogo

5.4K 339 285
                                    

ALICIA

Meu pai me entregou as cartas da mamãe há exatamente cinco dias.

Mas eu ainda não consegui ler elas.

Não me sinto preparada, por mais que tenha tentado várias vezes.

Suspirei apoiando minha cabeça na janela do meu quarto. A noite está muito bonita e agradável, mas eu não estou conseguindo dormir.

Olhei de soslaio para a casa ao lado. Chase, ele se tornou meu melhor amigo no último ano e se mudou faz alguns meses para a casa ao lado.

Saí do quarto com cuidado para não fazer barulho e desci as escadas. Atlas me acompanhou e eu sorri um pouco.
Fui até o jardim e me sentei no balanço que fica entre as duas maiores árvores do jardim. Atlas ficou subiu no meu colo e eu acariciei sua pelagem macia.

Não demorou muito para que Chase aparecesse e se sentasse no balanço ao lado. Fazemos isso todas as noites desde que ele se mudou.

Apenas ficamos no balanço, sem falar nada. Observando a noite e às vezes ele trás sua flauta e toca. Eu adoro quando ele trás e muitas vezes fico com vontade de pegar meu violino, mas não o faço.

- Eu preciso te contar uma coisa- ele disse quebrando o silêncio e eu apenas me virei para olhar para ele- eu vou embora. Na próxima semana.

Senti meus olhos lacrimejarem quando ele falou.

- Desde quando você sabe?- perguntou agora sem olhar para ele e me concentrando no gato em meu colo.

Chase ficou em silêncio por alguns segundos olhando para os próprios pés que estavam com pantufas de elefante.

- Faz alguns meses- ele murmurou- me desculpe não ter te contado antes... eu não queria te deixar mais triste.

Senti a raiva crescer em meu peito e me levantei bruscamente fazendo com que o balanço fiquei balançando por um tempo.

- Eu não acredito! Você deveria ter me contado antes- praticamente gritei.

- Alicia, eu não sabia como te contar. Você estava muita mal por causa da morte da sua mãe e...

- Saia da minha casa- gritei me afastando dele e Atlas me acompanhou- eu não quero ver você. Nunca mais!

Subi correndo direto para o meu quarto e me joguei na minha cama. Não demorou muito e alguém entrou também. Sabia muito bem quem era.

- O que aconteceu?- meu pai perguntou se sentando na cama- escutei você gritando. Está tudo bem?

Não respondi, apenas o abracei e comecei a chorar. Primeiro minha mãe me deixou e agora meu melhor amigo está indo embora. Estou perdendo as pessoas mais importantes para mim.

Entendendo que eu não queria falar nada ele me segurou enquanto acariciava meus cabelos.

Depois de minutos ou horas, não sei realmente, meu pai se afastou e me olhou.

- Quer contar o que aconteceu?

O olhei por alguns segundos antes de murmurar:

- Chase vai embora.

- Sinto muito, sei que vocês são muito próximos- meu pai disse e eu não respondi- bem, se precisar de mim pode me chamar.

Ele foi até a porta e girou a maçaneta.

- Pai- o chamei e ele se virou- eu te amo.

Ele sorriu minimamente.

- Eu também te amo, princesa!

E então saiu. Respirei fundo e olhei novamente para as cartas na minha mesa ao lado da cama. Talvez agora eu consiga ler.

Peguei um dos envelopes e sorri.

Para minha musicista favorita em todo o mundo, com todo o meu amor

Tirei o papel de dentro do envelope soltando um suspiro antes de começar a leitura:

Ei, coração! Eu quero que você saiba que eu amo você mais do que qualquer coisa nesse mundo inteiro e sempre amarei.

Você sempre será meu grande amor.

Parei de ler por alguns minutos, tentando segurar as lágrimas. Fiquei olhando para o teto segurando a carta com uma mão e com a outra tentando limpar as lágrimas que escorriam pelo rosto.

Voltei meu olhar para carta e continuei:

Eu queria muito, muito ver você crescer e se tornar uma garota maravilhosa (ainda mais do que já é), queria poder ver você entrando na faculdade e realizando todos os seus sonhos. Eu realmente queria isso, coração.

Mas independentemente de eu estar ao seu lado ou não, eu sempre estarei no seu coração.

Sempre que estiver triste se lembre de todas as coisas que fizemos juntas. Essas memórias nunca te deixarão, elas sempre estarão aí com você.

Então se agarre nelas.

Quero que você ajude seu pai com o seu irmão e lembre eles que eu os amo.

Queria que tivéssemos tido mais tempo, coração. Mas saiba que eu te amo mais do que tudo. Até o infinito.

Comecei a chorar ainda mais e a soluçar, abracei a carta tentando de alguma forma fazer com que essa dor vá embora.

Quando finalmente me acalmei soltei um suspiro e olhei para a foto ao lado da cama. Eu e a mamãe usando as fantasias do Batman.

- Eu prometo que irei cuidar do meu irmão e do papai- sussurrei para o vazio em meu quarto.

- Eu prometo que irei cuidar do meu irmão e do papai- sussurrei para o vazio em meu quarto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

quem quer que eu pague a terapia? 🤪🤪🤪

THE RESTART #2Onde histórias criam vida. Descubra agora