04.

2.6K 257 169
                                    


ETHAN

— Nunca mais traga sua filha para cá!— Layla chegou dizendo — você quer castigar ela ou a gente?

A encarei seriamente. Entendo que Alicia não é a pessoa mais fácil de se lidar, mas Layla exagera.

— Não é pra tanto!— resmunguei.

— Ah, é sim! Você deveria falar com ela.— disse seriamente e saiu.

Suspirei frustrado e me joguei na cadeira. Já não sei mais o que fazer em relação ao comportamento da Alicia.

Depois do ocorrido, Liza levou Alicia até uma terapeuta— porque obviamente assistir a mãe morrer na frente dela foi traumatizante.
Mas Alicia se recusou. Não queria conversar com a terapeuta.
Acho que meu erro foi não ter insistido.

×××

Alicia estava no banco de trás em silêncio. Eu dirigia calmamente, de vez em quando pelo retrovisor.
Ela estava sempre olhando pela janela e com uma cara irritada.

— Está tudo bem?— perguntei quebrando o silêncio.

Ela não respondeu.

— Você gostou de ir até a empresa hoje?— perguntei novamente e ela finalmente olhou para mim.

— O que você acha, pai?— retrucou.

Respirei fundo, mas não falei nada.
Obviamente ela não gostou, foi uma pergunta idiota.

— Eu estava pensando...— comecei.— Eu, você e o Noah podemos sair hoje! Talvez irmos até um restaurante ou ao shopping. Você ainda gosta dos filmes da Barbie? O Noah adora, podemos...

— Olha pai, não tente se aproximar agora. Por muito tempo você não esteve presente, e agora quer fazer planos?— ela comentou secamente— pode ir com o Noah, ele vai gostar. Mas eu não!

Apertei o volante com força e não falei mais nada.

Quando chegamos em casa Alicia subiu direto para o quarto. Não demorou muito e Noah apareceu correndo.

— Papai!— ele gritou e me abraçou.

O peguei no colo e sorri. Pelo menos ele não me odeia.

— Como foi seu dia, garotão?— perguntei.

— Foi muito legal!— ele disse sorrindo, mas logo ficou sério.— só não gostei da Alicia não ter ficado a tarde aqui comigo.

Suspirei colocando ele no sofá e deixando minha maleta no chão da sala.

— Prometo que isso não vai mais acontecer!— falei e ele sorriu.— O que acha de assistirmos um filme?

Ele prontamente gritou um “sim” muito animado.

Assisti um filme com Noah e depois ele pediu para que eu o colocasse para dormir. Quando ele adormeceu, sai com cuidado para não acordá-lo.

Vi a porta da sala de música aberta e me aproximei lentamente. Alicia estava sentada no sofá segurando um album de fotos e um papel em mãos.

THE RESTART #2Onde histórias criam vida. Descubra agora