A floresta da Tartaruga

13 2 0
                                    

Herstell empilhou os homens desmaiados por sua flechas. Alguns golêns o ajudavam na tarefa, jogando os soldados em cima do outro como pilha de carne. 
Jhonatan estava com a perna quase curada, ele tocava nas borboletas de vez enquanto por pura curiosidade.
_ Escuta... Que lugar que é es... _ indagava em tom amistoso antes de ser interrompido.
_ Ainda não é hora pra conversas. As chamas ainda se alastram. _ respondeu em tom gélido cortando o clima de missão cumprida.
Herstell estava mais duro do que de costume, não era mais o garoto perdido de muitos anos atrás. Talvez isso seja o que a Deusa queria saber antes de deixá-lo partir para sua missão.
Antes que ele e Jhonatan possa se adentrar na mata recém queimada, o Elemental ouve um grasnar no alto do céu.
Jhonatan se vira de pressa como por instinto e o olha para Atlas sobrevoando acima dos carros de seus inimigos recém desmaiados.
_ Acho que seu pássaro te chama. _ diz em baixo tom.
_ Não é isso. _ Herstell regressa em direção da ave. _ Ele está me avisando algo.
Enquanto Jhonatan aperta seus olhos para tentar enxergar uma mancha no horizonte, Herstell usou os olhos de Atlas.
_ Sua amiga desbocada está vindo. _ revela em tom irônico.
Os dois a esperam em silêncio. Ao outro lado das pontes de ferro, ela encara a situação e aponta sua arma para Herstell que permanece impassível.
_ Mas que caralhos aconteceu aqui? _ chega gritando.
Seus movimentos apressados a deixam atrapalhada ao tentar executar várias tarefas ao mesmo tempo. Atravessar a ponte, apontar a arma, olhar para os corpos empilhados, criaturas entranhas... Jhonatan ao lado de Herstell trazia a sua face a um misto de emoções diferentes, o que divertia um pouco Herstell.
_ Emília, abaixa a arma! _ ordenou Jhonatan com a voz ríspida, a mesma que usava contra Tifão alguns minutos mais cedo.
_ Hã? Mas ele não é nosso prisioneiro? _ questiona ela mas obedecendo assim mesmo.
_ As coisas mudaram, ainda não sei explicar.
A mulher fez cara de confusa.
_ Apenas me obedeça. Vá no carro e busque uns baldes. _ Ele fez uns gesto com a mão que indicava a diferença na hierarquia entre os dois.
Ela se afastou balbuciando algumas palavras rudes e foi buscar os baldes.
Homem contra o fogo, invoca-lo é mais fácil do que contê-lo. Embora todos saibam disso, o ser humano persiste em tentar doma-lo, talvez seja por isso que o mundo atual jaze em seca e cinzas.
Após horas de combate, o fogo finalmente foi controlado. As brasas ainda ardiam em calor e a fumaça ainda assustava os animais. Os soldados que horas atrás estavam atacando agora estavam exaustos por ter ajudado a conter o fogo.
_ Você acha que a floresta se recupera? _ perguntou Jhonatam a Herstell.
Herstell olhou para lua que se escondia atrás dos galhos secos das árvores queimadas.
_ Sim, daqui uns dois dias no máximo.
Jhonatam se espantou.
_ Antes que você comece a perguntar. _ prosseguiu Herstell. _ Essa floresta não é uma floresta comum. Este é o santuário da Deusa Aurora, a criadora do mundo físico. _ seus olhos arderam por um momento. _ neste instante, estamos em cima de uma tartaruga gigantesca.
Além de Jhonatam, os outros homens que ouviam a história ficaram surpresos.
_ Por quê esse lugar ainda tem árvores e água? _ perguntou um deles.
Todos voltaram seus olhos para Herstell.
_ É bem simples. Tudo aqui é movido pelo poder da Deusa, tudo se mantém vivo por ela. E a tartaruga se movimenta de tempos em tempos. O que deixa a gente mais seguro.
_ Tudo isso é loucura!
_ Sim, mas eu não tenho muito tempo pra conversar. _ Herstell cortou o questionário. _ O que vocês realmente precisam saber é que eu vou restaurar o mundo!
                                                                                         **

 A manhã voltou, e quando acordaram a floresta já havia voltado ao normal, borboletas e pássaros voavam entre os galhos e flores, lebres saltitavam entre as moitas, o ar estava úmido e a grama fofa. Jhonatan e os outros pareciam não saber onde estavam. Olharam em sua volta e Herstell não estava por perto, ele conversava com a Deusa:

 _ Agora você acha que estou pronto para ir?

 "Você nunca estará enquanto não partir". - respondeu a divindade. 

_ Mas quando...

 "Nada pode ser um treino pro imprevisível, percebi isso ontem".

 _ Mas você me manteve aqui esse tempo todo por quê? Já treino a bastante tempo.

 " Sim, mas você não está pronto e nunca estará... mas eu te dou a permissão de ir e aprender a estar pronto."

 Herstell deu um leve sorriso enquanto fazia uma reverencia.

 "Deuses não sabem de tudo Herstell, se soubéssemos seriamos perfeitos". 

 Herstell foi atrás de Jhonatan e seus soldados. Eles procuravam uma saída para a floresta que se tornara densa do dia pra noite.

 _ Jonathan. _ chamou Herstell.

 Os homens se assustaram com a voz vindo de trás e apontaram as armas com displicência.

 _ CARALHO! _ gritou a moça desbocada.

 Ele se revelou por trás das moitas floridas. Eles saíram do estado de alerta ao vê-lo.

 _ Ah então é você! _ disse Jhonatan junto a um suspiro de alívio.

_ Sim, onde estão indo?

_ Estamos procurando a saída a umas meia hora, mas tá complicado.

_ Deve ser porquê a saída é pro outro lado. _ disse Herstell apontando pro outro lado e sorrindo. _ Me sigam.

 Ele revelava o caminho por entre as matas como se fosse um parque de diversões em que brincara toda a infância, como se montasse pela milésima vez o mesmo quebra-cabeça... como se fosse sua casa.

 Chegando na fronteira entre o mundo real e a ilha da tartaruga Herstell perguntou:

 _ Como é o mundo lá fora? 




  



Renascença Onde histórias criam vida. Descubra agora