Semideus 2.0

31 1 2
                                    

Belle

Ser reclamada por Poseidon eu ja esperava mas agora por Poseidon e Atena? Quirón estava perturbado, ele jamais vira aquilo acontecer.
-Poseidon e Atena devem estar em conflito. - disse Quirón.
-Mas até hoje? - perguntou meu pai e minha mãe reformulou.
-Faz tempo em que eu e Percy nos casamos. Nossos filhos tem o sangue de Atena e Poseidon, Dante herdou os poderes de Atena, será que Atena não confundiu?
-A Deusa da sabedoria confusa? essa é nova! - disse mas me arrependi.
-Posso fazer um teste com ela - falou Quirón - quanto é a média dela na escola.
- Seis - disse minha mãe.
-Ótimo, Isabelle vou lhe fazer umas perguntas e você me responde certo? - Assenti.  - Vocês falaram pra ela sobre o enigma da esfinge?
Meus pais negaram - E você viu isso na escola?
-Não vemos essas histórias na escola.
Quirón assentiu, acho que ele não gostou muito do meu tom mas prosseguiu.
-Isabelle, que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio dia tem dois e à tarde tem três? - pensei, "que criatura pela manhã tem 4 pés..."
o homem quando criança engatinha - 4 pés. Então manhã, meio dia e tarde são temporais.
- O homem, engatinha como bebê, anda sobre os dois pés e na velhice usa uma bengala, é isso?
Meus pais me olharam chocados e esperei pela próxima pergunta.
-Ta vamos pra outra - cortou Quirón -  A profecia dizia que se ele não olhasse a própria imagem teria vida longa, mas morreu muito jovem.
-Isso não é um enigma é uma pergunta! Você quer que eu diga o nome dele que eu conheça a história.
-Era o que eu queria ouvir e você sabe quem é?
-Sei, é Narciso.
-Sem dúvidas ela descende de Atena mas agora vamos ver de Poseidon, Percy contracorrente onde está? - meu pai apontou pra mim e tirei a caneta do meu bolso.
-Impressionante - disse Quirón - você consegue  chamar a água? - quando ele fez essa pergunta colocou o copo na minha frente e me concentrei, queria que a água subisse como se estivesse dançando e aconteceu.
-Impressionante, ela não é uma mera descendente meus filhos - ele olhou sério pros meus pais - e duvido que seja apenas uma semideusa.

-ESPERA, VOCÊ NÃO É SEMIDEUSA? - berrou Amanda.
-Eu não sei, ninguém sabe - suspirei - essas coisas só acontecem comigo, só porque eu não quero pertencer a esse mundo PAH sou uma semideusa 2.0. - Amanda riu - Isso ri da desgraça alheia.
-A amiga é que é meio irônico não acha? tipo, você odeia monstros, deuses, semideuses só quer ser humana, normal e ai acaba que nem humana você é. Bizarro. Deve ser por isso que você luta bem.
É eu luto bem, falar em luta são quase oito ja ja o Noah chega e se a Amanda ver o Noah aqui ela vai me encher de perguntas.
-Meu Deus amiga como a hora passa rápido, ja ja o Dante chega aqui para...
-O Dante? olha ja vai tocar o toque de recolher, te vejo amanhã?
-Claro - bingo, quem olha acha que meu irmão é um monstro, tomei um banho e coloquei a blusa laranja e a calça do acampamento.Enquanto o Noah não chegava peguei meu livro e comecei a ler, minutos depois cai no sono. 

-Belle? socorro por favor! eu to com medo - Mason estava em um tipo de caverna com uma fogueira.
-Ele não fica quieto, fica chamando uma tal de Belle o tempo todo. - falou um ciclope.
-Isabelle Chase Jackson, espero que ela venha!Até lá estaremos esperando.
-Belle - Chamou Noah.
-Belle, não confie em ninguém - ele sussurrou.
-Isabelle - Acordei em um pulo e dei de cara com um Noah assustado. - e ela vive.
-Noah, precisamos ver Quirón ou meus pais.
-O que houve? - ele perguntou preocupado.
-Mason, meu amigo, ele foi engolido por um ciclope mas acabei de ter um sonho ou um pesadelo, ele ta esperando por mim Noah! Quer que eu o salve.
-Me conta todo o sonho e sua história com o Jason.
-É Mason.
-Tanto faz. - Contei. Ele não se movia e não fazia nenhuma expressão, parecia assimilar pra não perder nenhuma parte.
-É uma armadilha. - ele disse decidido se levantando da cama.
-Mas Noah, ele precisa de mim, ele precisa...
-Ele não precisa de você! Não assim.
-O que?
-Você não está totalmente treinada Bel...Isabelle. - Os olhos dele escureceram. - O Quirón mandaria outros na missão mas você, seria loucura até mesmo pra ele.
-A primeira missão do meu pai ele foi sem treinamento...- comentei
-Mas ele foi com sua mãe Isabelle - trovejou ele - Ela cresceu aqui, conseguia ser melhor até do que uma campista do meu próprio chalé e seu pai ainda tinha seu padrinho Grover.
-Eu tenho você, tenho a Amanda...- disse e me arrependi depois, ele não é meu amigo.
-Belle escuta - ele disse se ajoelhando ficando cara a cara comigo. - Deixa eu te treinar, deixa eu saber que você consegue se virar mesmo sozinha e eu juro, juro pelo rio estige que vou com você salvar seu... - ele travou um pouco - amigo. - Quando ele disse isso eu o abracei, ele ficou surpreso mas retribuiu o abraço naquele momento ele não era meu inimigo mas sim meu amigo.
- Certo - disse soltando ele que parecia tímido, Noah Calgary tímido? essa é nova. - Vamos treinar?
-Pensei que nunca iria perguntar.
Fomos ao mesmo local em que ele me ensinou defesa pessoal mas agora ele trazia uma espada em sua mão.
-Isabelle o que define uma luta?
- Tamanho e força.
-Ataca - ele disse pra mim e o ataquei, todo movimento que eu dirigia a ele, ele rebatia sem nenhum esforço. Me estressei.
-Tamanho e força não irão resolver nada aqui, o que resolve é habilidade e técnica. - ele veio por trás de mim e segurou minha mão junto com contracorrente e fez movimentos no ar.
-Respira fundo - respirei - fecha os olhos. - e entendi o que ele queria dizer, me acalmei, lembrei de tudo o que meu pai disse e ele se soltou de mim. Me conectei com a espada, e tive confiança. Eu sei o que estou fazendo.
-Agora ataca. - Quando empunhei contracorrente, era como se eu estivesse dançando, como uma onda, começou serena e logo mas agitada e quando vi...
-Touché - ele disse caído e estendi minha mão pra ele se levantar. - É você é uma prodígio, aprende rápido. Quando ia responder escutei uma voz que conhecia bem...
-ISABELLE - gritou Dante - Ta ai?
Olhei para o Noah, ele estava sorrindo, calma, ele estava sorrindo? como ele poderia rir dessa situação?
-Se esconde - sussurrei, mas não tinha nenhum efeito - por favor, eu faço o que você quiser se você fizer isso por mim. - implorei, me senti ridícula por aquilo.
-ISABELLE? - olhei para o Noah desesperada.
-O que eu quiser? - assenti aflita e fechei os olhos, se o Dante me visse aqui com ele me treinando, não me perdoaria nem tão cedo, quando abri os olhos, Noah já não estava mais lá. Suspirei aliviada.
-Oi irmão - surgi na sala.
-Onde você estava? - ele perguntou se sentando no sofá.
-Tava treinando, só pra te atualizar, comprei briga com a pessoa errada ai preciso me preparar. - falei debochada e sentei do lado dele.
-Você aprende fácil, quer ajuda com algo?
-Acho que não. - respondi dando ombros.
-Você tem certeza? por que a...
-Qual o motivo de você estar aqui Dante? - amo o meu irmão mas sei quando ele está irritado.
-Eu to irritado.
-Eu sei - ele me olhou sério, engoli a vontade de tirar sarro e me concentrei. - o que houve?
-Tudo, o Noah, a Esther, a Claryssa e a Amanda essa garota não sai da minha cabeça.
-Noah e Esther...?
-Por que eles compraram briga com você.
-Não acho que o Noah seja tão ruim assim...
-Não acha? esse garoto é o próprio lobo disfarçado de cordeiro, me impressiona ele ainda não ter vindo aqui. - merda merda merda.
-Como assim...vindo aqui?
-Se oferecendo pra te treinar irmãzinha, ele faz isso com as pessoas que a irmã dele compra briga, ele ensina pra contar pra irmã os pontos fracos de cada inimigo, bem baixo na minha opinião. - as lágrimas vieram, não consegui me controlar, era uma mistura de raiva e angústia.
-O que foi? falei algo errado? - veio meu irmão preocupado.
-Lembrei de Mason, desculpa.
-Se você quiser eu posso ficar hoje aqui.
-Eu tenho que resolver umas coisas... mas obrigada Dandan, amanhã a gente se ver.
Ele me olhou estranho mas me respeitou e saiu. Fiquei sentada no sofá tentando digerir a traição. Senti alguém se aproximar e agarrei meu punhal que estava dentro da minha bota.
-Isabelle...o que ele disse...- esfaqueei-o, na lateral de seu abdômen.
-Eu confiei em você, eu deixei você entrar, eu te contei sobre o Mason. - ele me olhava como se não conseguisse me reconhecer, como se eu fosse a vilã. - Some da minha frente, conta pra sua irmã quem te esfaqueou, debocha com ela da minha cara, conta para o Quirón o que eu fiz mas sai de perto de mim.
Segurando seu corte, ele bufou, e saiu cambaleando. Ele me traiu.

The descendants - Os olimpianosOnde histórias criam vida. Descubra agora