A trilha

6 1 0
                                    

Narrador on*

De manhã, os quatro jovens jogadores se levantam, percebendo que o frio do dia anterior tinha aumentado.

- que frio é esse!?- pergunta Towa.

- eu não sei, mas está muito frio mesmo.- diz Hanna.

- verdade. Eu estou morrendo de frio, essas conbertas não me esquentaram.- Burn reclama com a sobrancelha arqueada.

Os quatro fazem a higiene matinal e descem para o café da manhã, com o intuito de esquiar antes de irem embora.

- bom dia senhor Liong.- Hanna, Towa e Fubuki dizem em uníssono.

- bom dia Liong.- Burn diz.- já vou logo falando que aquelas cobertas...

- então senhor Liong, o frio parece que aumentou, não era o que estava na previsão da última vez que eu olhei.- diz Hanna interrompendo Nagumo.

- bom dia jovens. Segundo as novas previsões houve um imprevisto.- diz ele.

- entendi.

Logo Mikarí e Sushine aparecem e todos tomam juntos o café da manhã. Logo após, eles vão até a parte de fora para esquiar. Quando abrem a porta do estabelecimento, uma onda de neve entra, acompanhada de um vento gelado. Eles se dirigem até a parte de fora.

- gente, o quê aconteceu aqui!?- pergunta Hanna.- eu achei que tinha esfriado, mas não ao ponto de está nevando muito desse jeito.

- não vai dar para esquiar. A onda de neve está enorme, a gente não vai nem sair do lugar.- fala Sushine.

- mas não é em ocasiões assim que é bom para esquiar?- interroga Towa.

- meio que sim. Dependendo da pista que a neve deixa, mas nesse caso não dá. Infelizmente.- fala ele.

- poxa. Agora é só ir para casa então.- diz Fubuki triste.

Ao longe eles avistam os aldeões.

- oi!- Kimayo, o garotinho que eles haviam conhecido no dia anterior, diz.

- oi Kimayo.- Mikarí diz meio triste.

- bom dia amigos visitantes.- diz o senhor aldeão.

- bom dia. Bom, obrigada por tudo gente. Não vai dar pra gente esquiar, então teremos que ir em bora mais cedo.- diz Hanna.

- oi galera.- diz Kaito e Richarde se aproximando.

- oi.- eles falam.

- o helicóptero já está vindo?- pergunta Burn.

- não. Ele não vai vir, pelo menos hoje não. Gente, está nevando muito, apesar do dia está aberto. O helicóptero não terá como vir. A onda de neve cobriu todas as rotas.- diz Kaito.

- segundo as previsões, essa onda de neve se deu à uma drástica mudança no tempo, mas que amanhã estará melhor. Então o helicóptero virá amanhã, se não houver imprevistos.- diz Richarde.

- mas....e o Natal?- diz Hanna de cabeça baixa.- nós tínhamos tudo combinado para passarmos o Natal com a galera da Raimon e do Alien.

- verdade.- Towa diz abraçando Nagumo.

- bom galera, é isso.- dizem Richard e Kaito.

- ficar aqui não é ruim, mas a gente queria passar o Natal com a galera. A galera que sempre me acolheu quando eu cheguei no Alien, e quando fiquei na Raimon.- Hanna fala.

- calma Hanna, não fique triste.- Fubuki diz abraçando a amiga.

- o melhor agora é esperar.- diz Richarde.

aventura de natalOnde histórias criam vida. Descubra agora