26.

145 3 6
                                    

Onze meses. Onze meses desde que Luísa nunca mais viu Francisco por terras inglesas. Onze meses a tentar esquecer o jogador que ocupou, e ocupa, o seu coração. Onze meses a tentar entender, a tentar perceber, a tentar meter na cabeça de que ela era perfeita. De que alguém iria olhar para ela e que iria ser amada, iria ser aceite, e que o facto de não ter um peito não importaria nada. Absolutamente nada.

Luísa, nas últimas três semanas, tinha começado a sair com alguns rapazes. Mark, o seu melhor amigo, apenas queria que uma das pessoas mais importantes para si se sentisse bem. Se esquecesse que Francisco Moura alguma vez existiu.
Sim, as reações de Luísa podiam ser consideradas exageradas, assim pensava ele. Mas, Luísa até teve razão para ficar chateada, para ficar magoada. Luísa e Francisco tinham desenvolvido algo bom, algo genuíno. Francisco prometia muitas vezes a Luísa que eles iam dar certo. Que ele se mudaria para Inglaterra, depois de rescindir com o clube bracarense. Que iriam ficar os dois juntos. Que iriam construir uma vida a dois. O beijo que aconteceu entre os dois ditou isso mesmo. Não ditou? Não ditou que a vida que tanto desejaram e idealizaram se concretizaria?

Mas e os sentimentos do jogador? Francisco realmente começava a amar Luísa. Começava a olhar para ela com outros olhos. Começava a olhar para a sobrevivente ao cancro da mama com um brilho no olhar, cada vez que estavam juntos. Começava a prestar atenção a pequenos detalhes, a pequenas coisas que a faziam sorrir, a pequenas coisas que a irritavam. Até mesmo às pequenas coisas que a faziam ficar triste ou a faziam chorar. Todas as promessas, todas as juras, tudo isso era verdade.
Mas o seu regresso a Portugal trouxe problemas antigos ao de cima. E uma promessa, que uma vez fora quebrada, voltou a ser remendada. Com a Catarina.

Music Sounds Better With You || Francisco Moura || COMPLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora