Capítulo 3

5.6K 413 36
                                    

Depois de algum bom tempo, estávamos na França e nos dirigindo ao castelo. Assim que entramos notei que várias pessoas estavam no pátio, tinha ouvido falar que o rei Frederic tinha muitos filhos, mas não pensava que eram tantos, entretanto, o príncipe Felipe era o mais velho na fila de sucessão. Os demais, eram ainda crianças.

Descemos de minha carruagem e nos dirigimos aquelas pessoas, até então eu não sabia quem seria o meu futuro marido, e como eu não podia fugir daquilo torci ao menos para que fosse um homem bonito, afinal, eu teria de passar o resto de minha vida ao seu lado.

Beija-lo e fazer o que sei lá mais se faz em um leito nupcial. Mamãe nunca havia me contado sobre essas coisas, mas Darci garantia que era algo muito ... íntimo.

Cheguei a frente do Rei Frederic, e de fato ele era um homem pomposo, sua postura evidenciava seu posto de rei. O nariz arrebitado e o queixo erguido deixavam claro sua posição.

Olhando por todo o lado, avistei um homem baixinho e gordinho, ruivo, até sua pele era rosa, aparentava ter uns 40 anos, aparentemente não era um homem bonito, NÃO PODE SER ELE!! - Pensei.

Virei então novamente minha atenção ao Rei.

- Elisa de Rise - Ele pegou minha mão e a beijou enquanto eu fazia uma curta reverência e tentava focar os olhos no Rei e não no homem - rosa -

- É um prazer estar em seu palácio alteza. - Respondi cortês

Logo a rainha Eloísa se aproximou com a mesma simpatia que o rei.

- Seja bem vinda, princesa Elisa. Felipe teve de comparecer em uma negociação do reino... Inadiável... Pedimos desculpa, mas antes do anoitecer ele estará conosco, tenho certeza que vai amá-lo.

Então pude voltar a respirar e sorri para Ana que aparentemente pensara o mesmo que eu. O homem em questão, devia ser algum amigo leal do rei, ou servo pois não se dirigiu particularmente a mim em momento algum.

- Permita-me apresentá-los. - O rei exclamou antes que eu pudesse abrir a boca.

- Claro alteza.

- Esses são Jonas, Miqueias, Matheus, Brendon e Martin - Certa vez, havia ouvido boatos de que Martin era bastardo, mas a rainha o criara como se fosse dela, pra que seu marido não precisasse ter uma amante.- E essas são Madelayne, Isabel, Sofia, e Anne.

Como em um espelho, todos repetiram o mesmo movimento, os pequenos homenzinhos com uma mão para trás e outra inclinada para frente, dobraram os joelhos. As pequenas damas, seguraram suas saias e fizeram o mesmo.

- Será um imenso prazer estar com vocês - Menti, apesar de todos parecerem bem receptivos, aquele não era nem de longe o meu lar.

Prometida ao ReiOnde histórias criam vida. Descubra agora