Capítulo 7

267 11 2
                                    

[21ª DP de Chicago]

John Seda, o homem recém preso pela unidade de Inteligência, da forma mais secreta que podiam, estava preso na pequena cela improvisada que era mantida junto a saída de trás da delegacia.

Para quem só olhava para ele percebia que ele queria matar os policiais do lado de fora, um criminoso irritado por ter sido pego, mas o cinismo brilhando nos olhos claros da mulher no fundo da sala era o que realmente o irritava.

- Sabia que daria merda quando você chegou no país - ele disse irritado sentado no estreito banco dentro da cela.

- Poderia ter sido na frente dos seus novos amiguinhos - Cassy respondeu do fundo da sala.

- Acha que vou poder voltar assim, como se nada tivesse acontecido? - ele perguntou se pondo de pé o mais perto da cerca sem encostá-la.

- Eu posso te dar uma surra para te ajuda no disfarce - ela sugeriu com um sorriso de canto. A resposta foi um revirar dos olhos do homem moreno.

Voight o tirou da pequena cela, retirando as algemas e o levou para sua sala no andar da unidade.

A prisão dele era um absurdo, mais ainda por seu disfarce não ser mais tão secreto. Mesmo que o grande plano de derrubar o quartel, no qual ele esta infiltrado, esteja previsto para ali duas semanas, aquela intervenção poderia mudar os planos.

Se pudesse estaria estrangulando Cassy, mas ela já salvou sua vida, então John só podia desejar.

~~~~~

[Hospital]

Will saiu do quarto de um dos paciente, esfregando o álcool em gel nas mãos, sendo interceptado por Maggie. Pela expressão dela algo não estava certo.

- A sua paciente, a Abigail Kane - Maggie fala baixo acompanhando o médico de perto - o que você acha daquela amiga dela?

Will parou para encarar o rosto da chefe dos enfermeiros, a testa franzida com o questionamento.

- Não prestei muita atenção nela - Will deu de ombro.

- Isso é mentira doutor Halstead - ela disse desviando atenção por um segundo para atender a duvida de outro enfermeiro.

- Ela é namorada do Voight, eu não acho nada - ele respondeu dando de ombro assim que o enfermeiro se afastou - por que a pergunta ?

- Tenho um mau pressentimento com ela, não sei porquê - Maggie respondeu se afastando

- Entra na fila - Will murmurou para si mesmo.

Ele tentou ignorar a conversa estranha que ouviu no outro dia, considerando que as vezes podia ser influenciado por sua amiga de infância. Mas ele tinha que admitir que havia algo em Amélia era esquisito.

Will aproveitou a ronda, para passar pelo quarto de Abigail. Ela estava acordada, e sozinha pela primeira vez nos últimos dias.

- Oi - ele chamou entrando no quarto, ela se encolheu ao encará-lo.

Will tentou não demonstrar reação ao comportamento dela. Para sua tristeza, o ruivo reconhecia este tipo de reação, é era um sinal ruim, mas também não poderia se sentir surpreso considerando o estado dela quando chegou.

- Me ajuda - ela murmurou com um leve sotaque europeu. Ela engoliu com dificuldade, os olhos marejados.

Ela mal falou desde que chegou, apenas dizia sim ou não.

The Four Halstead: Season 4Onde histórias criam vida. Descubra agora