3

31 3 0
                                    

"SE A HIPOCRISIA É A HOMENAGEM QUE O VÍCIO PRESTA À VIRTUDE, O CINISMO É A AFIRMAÇÃO OSTENSIVA DO VÍCIO COMO VIRTUDE."


                                                                     (OLAVO CARVALHO)


(PALMAS)

(RAQUEL E BRUNO AMBOS VIVEM EM PALMAS MAS NUNCA SE CRUZARAM, A VIDA E FEITA DE SURPRESA E QUER O DESTINO QUE BRUNO E RAQUEL SE CONHEÇAM.)


(RAQUEL)

(VIVEMOS NUM MUNDO EM QUE SOMOS DISCRIMINADOS PELA NOSSA FORMA DE FALAR, NOSSO JEITO, NOSSO MANEIRA DE VESTIR MAS PRINCIPALMENTE NA NOSSA COR. FALO ISSO PORQUE SOU NEGRA. JÁ FUI MUITO DISCRIMINADA , GOZADA E MALTRATADA, MAS AGORA ISSO ACABOU PORQUE SOU JUÍZA PREZO POR MIM E POR QUEM É DISCRIMINADO. PESSOA RACISMO É UMA COISA HORROROSA TENHO PAVOR A GENTE RACISTA, MAS ESTE É O MUNDO QUE VIVEMOS.)

)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



(BRUNO)

(SOU DELEGADO EM PALMAS ME FORMEI A POUCO TEMPO, MAS JÁ PERCEBI QUE AQUI GENTE SENOBE E O QUE MAIS EXISTEM. CRESCI NUM AMBIENTE FAMILIAR COM CONCEITO UM POUCO RACISTAS , COISA QUE ODEIO. TODOS SÃO IGUAIS SEJAMOS BRANCOS, NEGROS , ESTRANGEIROS, NÃO IMPORTA O QUE SOMOS TEMOS OS MESMO DIREITOS E OS MESMO DEVERES, ALÉM DISSO SER RACISTA OU PRECONCEITUOSO E CRIME, A LEI É CLARA E EU A APOIO. MAS ESTE E O MUNDO QUE VIVEMOS.)


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



"É MAIS FÁCIL SEPARAR A ÁGUA DO VINHO QUE A HIPOCRISIA DA VERDADE NO JULGAMENTO DAS AÇÕES HUMANAS."

                                                   (CARLOS MALHEIROS DIAS)



(BOATE)

(BRUNO E RAQUEL IRIAM NA MESMA BOATE CELEBRAR UM ANIVERSÁRIO DE UM AMIGO EM COMUM DE AMBOS, MAS BASTOU RAQUEL ENTRAR NA BOATE QUE ATINGIU LOGO OLHARES MALICIOSOS E OLHARES UM POUCO CONTRAVENTORES. ALÉM DISSO BRUNO OLHOU BEM NA OUTRA E PERCEBERÁ O QUE ACONTECERA. RAQUEL COMEÇOU A CAMINHAR QUANDO E PARADA POR ALGUÉM)

XXX- ACHO QUE ERROU NO LUGAR NÃO ACHA?

R- NÃO QUEM VOCÊ PENSA QUÊ É PARA FALAR COMIGO DESSE JEITO?

XXX- ALGUÉM SUPERIOR A VOCÊ NÉ. OLHA SÓ PARA VOCÊ, É PRETA, SE VESTE MAL E AINDA POR CIMA

(MAS...)

B- MAS NADA! E UMA PESSOA COMO AS OUTRAS PODE FREQUENTAR OS MEUS SÍTIOS QUE VOCÊ.

(BRUNO CHEGA BEM ATRÁS DELA E LHE CORTA,COM UMA GRANDE NATURALIDADE.)

B- ESCUTA, VOCÊ PODE FALAR O QUE VOCÊ QUISER MAS LONGE DE MIM, LONGE DE UM DELEGADO OK?

XXX- ISSO E UMA AMEAÇA?

(MAS)

R- NÃO E UM PEQUENO AVISO, MAS EU POSSO FAZER UM ESTRAGO PIOR, SOU JUÍZA, FAZ O FAVOR VAI EMBORA! JÁ CHEGA!

(RAQUEL E MAIS RÁPIDA E RESPONDE DEIXANDO BRUNO ESPANTADO, COM ISTO A MULHER VAI EMBORA.)

B- BRUNO!

( ELE ESTENDE A MÃO)

R- RAQUEL!

( ELA O COMPRIMENTAM)

B- SEJA BEM VINDA A PALMAS.

R- OBRIGADA, E OBRIGADA POR ME DEFENDER.

B- DE NADA! ANDAS A PROCURA DE ALGUÉM? POSSO-TE AJUDAR?

R- SIM DE UM AMIGO.

B- SECALHAR POSSO TE AJUDAR, COMO ELE SE CHAMA?

R- NICOLAU, ELE E POLICIAL.

B- EU CONHEÇO, ELE E MEU PARCEIRO, EU TE LEVO ELE.

R- OBRIGADA.

(ASSIM DOS DOIS SEGUEM A PROCURA DE NICOLAU.)(

MAIS TARDE)

(DEPOIS DA FESTA JÁ CÁFORA, RAQUEL ESPERAVA POR UM TÁXI, QUANDO UM CARRO PARA NA SUA FRENTE , DESCE O VIDRO.)

B-ENTRA! EU TE LEVO , A ESTA HORA E DIFÍCIL DE ARRANJAR TÁXI.

R-OBRIGADA, MAS.

(BRUNO A INTERROMPE)

B-ENTRA! NÃO PASSA TÁXI AQUI .R-TUDO BEM, EU VOU ENTRAR. MAS NÃO TE ACUSTUMES.

(ELA ENTRA NO CARRO)

R- ISSO QUER DIZER QUE NOS VAMOS VER MAIS VEZES?

(ASSIM O CARRO ARRANCA.)

(RAQUEL)

(E, BOM SABER QUE EXISTEM PESSOAS QUE NESTE MUNDO NÃO SÃO RACISTAS, ERA RARO MAS E BOM ENCONTRAR ALGUÉM QUE PENSE E QUE AJA COMO EU OU COMO OUTRA PESSOA. COMEÇO A PENSAR QUE E O DESTINO.)

"LIBERDADE NÃO É PODER ESCOLHER ENTRE PRETO E BRANCO MAS SIM ABOMINAR ESTE TIPO DE PROPOSTAS DE ESCOLHA."

                                                                                                                                                 (THEODOR ADORNO)

(BRUNO)

(SERÁ DESTINO? OU SERÁ A SORTE? OU SERÁ QUE O AMOR BATEU NA MINHA PORTA. QUE TOLICES EU DIGO. NUNCA UMA MULHER COMO ELA OLHARIA PARA MIM. MAS E BOM ACHAR ALGUÉM QUE TENHA OS NOSSOS MESMO IDEAIS.)

"SE UMA LEVE CAMADA DE HIPOCRISIA NÃO COBRISSE O APODRECIDO TRONCO DA NOSSA MODERNA CIVILIZAÇÃO, QUE HORRENDO ESPETÁCULO NÃO SE DEPARARIA À NOSSA VISTA!"                                                                                                                                                         (PAOLO MANTEGAZZA)


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
BRUNO E RAQUEL - AMOR ENTRE RAÇÃSOnde histórias criam vida. Descubra agora