Estavam a caminho da escola Shone, Hannah, Annabeth e Zac, seus amigos de escola.
Shone já estava com seus 15 anos, e por um milagre ou não, não teve mais que se mudar de cidade desde que ele tinha ido morar em San Francisco. Ele conheceu até novos amigos, como Annabeth e Zac, que se aproximaram dele e da Hannah e logo se tornaram inseparáveis.
Naquele mesmo dia, Shone tinha tomado uma decisão e esta, incluía sua amiga Hannah. Depois de muito tempo e de muito pensar sobre o assunto, decidiu que deveria se abrir para ela e declarar seus sentimentos pela garota que sempre povoou seus pensamentos e nem sabia.
Mesmo com o medo da rejeição e de pôr em risco uma amizade de longa data, não podia mais esconder o que sentia por muito mais tempo.
Ela deveria ficar apar de tudo, o quanto antes. Precisava correr os riscos ou viver sufocado pelo que sentia pelo resto da vida.Hannah havia mudado bastante a aparência com o passar do tempo. Apesar de ainda manter alguns traços da garotinha que foi um dia, agora na adolescência, essas mesmas características estavam mais marcantes.
Seus olhos azuis continuavam de um azul tão intenso quanto foi um dia, com uma diferença de que eles agora estavam mais marcados por uma maquiagem que ressaltaram ainda mais a beleza deles.
Seus lábios agora carnudos, brilhavam com um gloss de uma cor de rosa claro.
Suas bochechas estavam mais vermelhas devido também ao frio que fazia naquele dia.
E seus cabelos ruivos continuavam longos e agora, presos em um rabo de cavalo no alto da cabeça.Shone já tinha percebido há muito tempo a adolescente linda que ela havia se tornado. E desde que sua fase adolescente mais complicada chegou, seus hormônios gritavam cada vez mais forte.
Ele nunca percebeu haver reciprocidade da parte de Hannah, mesmo porquê, a amizade entre eles predominava mais que qualquer outra coisa.
Desde que aquela garotinha se aproximou dele ainda criança, já não conseguiram se separar mais e a amizade entre eles só fez crescer com o passar do tempo.Dado o intervalo entre as aulas, estavam os quatro sentados em uma mesa no pátio da escola. Era um lugar amplo, bem gramado e com várias mesas distribuídas pelo espaço. Onde os alunos se amontoavam nas horas vagas ou para comemorar uma data importante para a escola.
Como sempre, se sentavam em grupo, eram sempre os quatro numa mesma mesa. Shone, Hannah, Zac e Annabeth.
Conversavam algo bem aleatório que estava longe dos conhecimentos de Shone, por razão de sua cabeça estar em outro lugar. Precisamente, na garota ao seu lado, que não notou sua quietude diferente naquela manhã.
Shone pensava em mil formas de se declarar para Hannah e nenhuma delas tinha agradado a ele. Logo, decidiu colocar seu medo no bolso e fazer o que tinha que fazer. Era agora ou nunca.
Ele a cutucou de leve para chamar sua atenção e viu ela se virar e olhar para ele. Diante daquele olhar, ele se encolheu um pouco e pensou em desistir no mesmo instante. Mas não poderia deixar seu medo se sobressair naquele momento. Precisava de toda a coragem do mundo para o que tinha pra falar.
― Hannah, preciso falar com você. ― falou extremamente baixo, para seus outros amigos não ouvissem a conversa.
― Pode falar.
― Não pode ser aqui. E… eu preciso conversar com você a sós. ― estava um pouco nervoso. Mas vendo que os outros dois continuavam a conversar indiferentes a conversa de modo sussurrante dos outros dois, Shone tentou se tranquilizar. Pelo menos, não precisaria dar satisfações sobre o que conversavam, que eles não podiam ouvir.
― Tudo bem. ― ela estranhou aquela atitude repentina dele, mas não se opôs a ir conversar com ele. O que quer que fosse que ele quisesse falar, parecia ser algo sério. E ela jamais deixaria de ouvir seu melhor amigo em algo que ele precisasse. ― Gente, vamos tomar uma água e já voltamos. ― falou pros outros dois que apenas concordaram e continuaram a conversa entre eles.
Shone e Hannah levantaram no mesmo instante e foram direto até uma parte do pátio que era distante das demais, e longe da vista dos amigos.
Sentaram-se um em frente ao outro.
Shone respirou fundo, e tentou se concentrar no que iria falar pra ela. No momento, não tinha a menor idéia.
― O que você quer me dizer, Shone? Parece ser algo urgente pelo seu jeito. ― ela pergunta ansiosa e um pouco curiosa. Shone não era de guardar segredos dela, e por isso, não tinha idéia do que ele poderia querer falar.
Ele respirou fundo mais um vez, um hábito que estava se tornando constante até aquela hora.
― Então… ― coçou a nuca, demonstrando nervosismo. Hábito ao qual ela já conhecia muito bem. E sua apreensão pelo que ele queria falar só aumentava. Torcia dentro de si para não ser algo grave.
― Pode falar, Shone. O que está havendo?
― Tá. Tudo bem. É só um pouco difícil de falar. ― disse sem jeito. ― dependendo da sua resposta, nossa amizade nunca mais voltará a ser como era antes.
― Não estou entendendo, Shone. Me explica.
― Então, Hannah… só pra deixar claro, que o que vou te contar não foi planejado e muito menos, estou brincando com você.
― Ok. ― respondeu ainda mais confusa. ― Porque você não me fala o que você quer dizer…
― Certo. ― ele pensou por um momento e tentou escolher as palavras certas para dizer aquilo. Não podia errar agora. Também não era algo fácil de dizer ― Hannah, tem algum tempo que estou me sentindo confuso em relação a você…
― Eu fiz algo de errado? ― ela o cortou insegura da culpa ter sido dela
E talvez, ele quisesse lhe dizer que não seria mais amigo dela e aquilo a fez ter medo.― Não. Não, Hannah. Não é isso. Me deixa terminar, por favor. Senão, não vou conseguir falar. ― apressou- se. Estava se enrolando e o medo já começava a lhe consumir por dentro. ― eu gosto de você, Han ― ele a chamava assim. Era uma apelido carinhoso dela para ele. ― Mas não é um gostar de amigo. É algo a mais. Não sei explicar exatamente o que é. Só sei que você me faz querer ser melhor, agir diferente. E sempre que eu estou com você, eu não sei muito bem como agir. Eu… me desculpa, eu não queria que…
― Shone, eu entendi. E eu quero que você saiba que eu compartilho do mesmo sentimento. Eu também gosto de você. Muito, aliás! - disse sorrindo, o que fez seus ombros relaxarem instantâneamente.
Ao ouvir ela falar isso, o rosto de Shone se iluminou por completo. O sorriso ia de orelha a orelha. Era inevitável não sorrir.
Ela também o amava e partilhava do mesmo sentimento que ele. E aquilo era incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfect - nossa música favorita
RomanceShone Robinson tinha apenas 9 anos, quando conheceu sua vizinha da casa ao lado, Hannah Wilford. Uma doce menina de sorriso fácil e olhar meigo, que viu naquele garotinho marrento, uma possibilidade de fazer amizade e brincar. E mesmo com personali...