Eu me sentia responsável pela perda de um companheiro do nosso acampamento mas eu não poderia deixar esse sentimento me abalar. Contudo não seria fácil assim deixar um assunto delicado para trás. No dia seguinte ao ataque dos zumbis lá estava eu sentado em um tronco de carvalho quando do nada todos pararam para ver alguma coisa. Era Jody voltando com uma pá na mão sujo de terra, ele estava vindo em minha direção quando percebi ele jogou a pá no chão e logo veio pra cima de min arrebentando a minha fussa. Obviamente eu poderia ter me defendido, mas eu senti que eu merecesse aquilo, afinal, eu havia incitado uma guerra entre acampamentos. Jody sabia que eu era o responsável, talvez Chuck também soubesse mas ele nada tinha a dizer. Muito menos eu, pois eu sabia que a partir dali eu seria visto como o responsável daquela situação. T-Rex logo apareceu para tirar Jody de cima de min.
– O que está acontecendo aqui?! Gritou nervosa olhando pra nós, mas não com uma cara de surpresa, talvez ela também já esperasse por isso.
– O que você acha? Foi por culpa dele que estamos nessa situação. Ele irritou os saqueadores fazendo aquilo com a cabeça de um deles.
Todos me olharam surpresos e não acreditaram e logo se revoltaram comigo, alguns até gritaram para min ser expulso outros disseram pra acabar comigo. As opções para uma punição eram muitas quando todos estavam com ódio de min, mas T-Rex interveio na revolta.
– Silêncio!! O que vocês todos estão pensando? Acham que é culpa do Jake? Acham que ele deve ser punido?
– Ele irritou os saqueadores! DEVE ser punido!! Gritou um membro lá de trás.
– Jake não tem nada haver com isso! Jake fez o que teve que fazer para continuar vivo e talvez se não tivesse sujado as próprias mãos talvez nenhum de nós pudesse estar tendo essa conversa agora.
– O que isso quer dizer?
– Não é ao Jake que voces devem culpar e sim aos saqueadores! Quem vem roubando nossas areas de caça? Quem vem matando nossa gente? Quem tentou arrancar a cabeça de um dos nossos pra pendurar em um galho?
– Então está mais do que na hora de acertar as contas de uma vez por todas não acha Líder? - Veio Chuck falando com sua arma sobre o ombro.– Eles nunca irão parar de tentar nos diminuir enquanto estiverem vivos, eu sugiro irmos até eles e acabar com a raça de todos eles.
– Por mais difícil que seja admitir você tem razão, eles não vão parar até consumirem toda nossa energia. Por isso eu declaro que amanha mesmo vamos atacar a base deles. - Disse T-Rex com um tom rígido de orgulho e um ar de preocupação estampado no rosto.
Talvez ela não quissesse ter tomado aquela decisão, mas na hora que todos começaram a gritar era tarde demais pra voltar atrás com a palavra. Chuck havia se oferecido pra liderar o ataque, ele possuía um sorriso no rosto como ninguém no acampamento havia visto antes.
- Por que você está tão feliz Chuck?
- Por que a pergunta garoto?
- Todos estão preocupados com o dia de amanhã, mas você parece animado com isso.
– haha!Garoto! Um conselho pra você, se preocupar é sofrer em dobro. Para alguns amanhã será o último dia na terra, para outros a vida continua. Então não adianta passar o penúltimo dia preocupado com o último dia. Deve se aproveitar o penúltimo dia pra não se arrepender no último dia. Entendi o que quero dizer.
- Claro... Mas... você não tem medo?
– Medo... Eu tinha medo... Mas isso muda uma pessoa.
- Muda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último dia na Terra
HorrorEssa é uma história de um garoto que sobrevive a um violento ataque apocalíptico cheio de zumbis que se alimentam da carne humana. Ao decorrer da história Jake Storn e um garoto que faz de tudo para sobreviver contando com a própria sorte enquanto b...