Cinco segundos.
Por Deus, ele estava a cinco segundos de enfiar sua caneta favorita na guela do próprio irmão e realmente o faria se ele não calasse a boca.
Como se já não fosse estressante o suficiente escolher uma roupa minimamente decente para uma noite tão importante, Richie conseguia piorar de forma definitiva seu humor.
Se bem que, convenhamos, Richie é capaz de piorar qualquer coisa.
- Será que você pode me fazer o favor de calar a merda da tua boca?! - Mike disse totalmente impaciente enquanto brigava com o cinto que tentava colocar na frente do espelho. Suas mãos tremiam mas nada tinha ver com o irmão estar testando sua paciência.
Era uma noite importante, embora os ventos de Hawkins parecessem os mesmos; o pai estar sentado em sua poltrona em frente à TV, roncando como um porco, Nancy estar fingindo cuidar de Holly enquanto na verdade falava com algum amigo estúpido pelo telefone e Karen Wheeler estar tomando seu banho na banheira como sempre fazia às quintas-feiras à noite, fingindo que não estava prestes a ter um acesso por morar em uma casa tão estressante. Tudo isso classificava a noite mais normal do mundo.
Exceto para Mike.
Finalmente havia chegado o aniversário de Will, o que significava que todos os amigos do Byers - que eram poucos, mas os melhores de todo o universo, pode apostar seu couro nisso - estariam na casa do garoto para assistir uma maratona de seus filmes favoritos. Will detestava festas e essas coisas então simplesmente se acomodar em sua sala não muito grande e nenhum pouco confortável, fazer pipocas e escutar Dustin e Lucas brigarem para resolver se Star Wars era ou não melhor do que Senhor Dos Anéis enquanto assistiam qualquer coisa, era o melhor conceito de aniversário perfeito para o jovem.
E Michael Wheeler estava a todo nervos.
Se qualquer um perguntasse o porquê, entretanto, ele não saberia dizer. Ficaria gaguejando como um dos amigos de Richie, estalando a língua e mexendo na costura da bermuda surrada até simplesmente mudar de assunto. A verdade era que só de pensar que veria Will de novo - mesmo que o visse todos os dias - em uma noite tão importante, o deixava com os nervos à flor da pele.
Ele idealizava que todas aquelas sensações estranhas eram dadas porque Jane estaria lá naquela noite. Não que a menina fosse excluída dos eventos do grupo, porém todos sabiam que desde que ela e Mike terminaram no verão anterior, as coisas nunca mais foram as mesmas. Antes dela aparecer em Hawkins com a família haviam alguns anos, tudo tinha um ritmo certo. Depois, esse ritmo mudou, acelerou e brecou, até que se transformou em uma montanha russa. Depois que eles romperam, tudo voltou à uma normalidade muito esquisita.
Então porque Mike sentia uma montanha russa dentro de si naquele instante?
- Você se ofende com tudo, eu hein! - Richie o respondeu com escárnio, girando um pedaço de madeira nos dedos (não pergunte o porquê), jogado ao chão e deixando as pernas de forma folgada sobre a cama do irmão - Só tô dizendo que se você quiser conquistar alguém hoje, se vestir que nem a porra de um palhaço não é a melhor opção.
- Olha pra mim - o gêmeo de óculos obedeceu e os lábios de Mike formaram um "vai se foder" mudo, que foi cordialmente respondido com um dedo do meio e uma risada debochada. - Eu não vou conquistar ninguém, é o aniversário do Will e...
Richie começou a roncar, como se tivesse pego no sono de tanto tédio.
Pela milionésima vez, Mike se arrependeu de não ter passado o cordão umbilical no pescoço dele no fatídico dia em que ambos nasceram.
- Sério, eu não sei porque ainda falo com você.
- É porque eu sou inevitável.
-Insuportável, você diz. Por isso o Kaspbrak te detesta, já pensou nisso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Twins [byler & reddie]
FanfictionRichie Wheeler DE-TES-TA Eddie Kaspbrak com todas as suas forças, e está é só sua forma de mostrar que o ama com tudo o que é. O problema é que a incapacidade de lidar com os próprios sentimentos - que são segredo e vão ficar sendo para sempre -, ac...