Sábado... Tantos planos que tinha em mente e nenhum foi realizado, ninguém te mandou ir para a noite, Matilde...
Ainda no escuro, com um olho aberto e outro meio cerrado, alcanço o meu telemóvel. 14:30... Bonitas horas para acordar. Desbloqueio o telemóvel, assustada, com a quantidade de notificações presentes no mesmo. Diogo, Beatriz, mãe e Sérgio...
Rapidamente foco-me na minha mãe e em poucos segundos já me encontro em chamada com ela. Faz-me imensa falta tê-la constantemente comigo. A distância torna-se uma treta devido às saudades que nos causa. Se antes já éramos bastante chegadas, após a morte do meu pai ficamos "unha e carne". Outro ser essencial na vida de cada humano e que me faz imensa falta... Se pelo menos pudesse estar com ele outra vez...
Após o término da chamada vou ao Whatsapp responder a Diogo e Beatriz.
Cocó, ranheta e facada
Beatriz: Que noite...
Diogo: Portaram-se bem? Chegaram bem a casa?
Beatriz: Teoricamente ainda não cheguei a casa, I mean, à minha casa. Já a Tilde, dunno...
Diogo: Dunno? Mas não foram juntas?
Beatriz: Fomos juntas mas não viemos. Enquanto esperava que a conversa entre o João e o grupo dele acabasse, só a vi a entrar para um carro.
Diogo: Com que então dormiram as duas com os pezinhos quentes?
Beatriz: Ciúmes?
Diogo: Lol, não.
Beatriz: Só não vieste porque não quiseste...
Diogo: Bea, tenho responsabilidades para assumir. Mas esquece. O importante foi vocês terem divertido.
Beatriz: Mas eu não me estava a referir em ires ao bar, querido. Whatever... Não há meio da Matilde acordar. Quero updates da noite dela.
Diogo: Como sempre nunca acabas o que queres dizer, ou até fazer...
Matilde: Coño, não deixam uma pessoa descansar.
Diogo: Tilde, não tens carro? Andas à boleia dos teus príncipes encantados?
Beatriz: 🤭🤭🤭
Matilde: O estado ao qual eu cheguei ontem, Dios mio... Não era capaz de abrir o carro. Por acaso passou uma pessoa conhecida e não me deixou sequer conduzir naquele estado. Portanto deu-me boleia.
Beatriz: Só boleia?
Diogo: Quem?
Matilde: Só boleia. Não consegues mesmo deixar de ser curioso, pois não Diogo? Foi o Sérgio.
Diogo: O Sérgio? O meu Sérgio, Sérgio? O mister.
Matilde: Esse mesmo.
Diogo: Ok... Olhem, amanhã é clássico. Eu não fui convocado. Querem vir comigo e com o Iker, ver o jogo?
Beatriz: Por muito mais que queira assistir à vitória do Benfica, não posso.
Matilde: EU VOU!!!!!!! Matar as saudades. Depois dá-me mais detalhes. Vou fazer alguma coisa da vida, bem preciso.
Antes de bloquear o telemóvel, fui ao Instagram ver as inúmeras mensagem de Sérgio.
sergioconceicaoofficial: Não sabes o que estás a fazer Matilde...
sergioconceicaoofficial: Nem eu o sei. Mas julgo que poderá tornar-se num vício, e dos bons.
sergioconceicaoofficial: Não és tão santa como a tua pessoa aparenta.
sergioconceicaoofficial: Gostei...
rmatilde: Sérgio, antes de mais quero agradecer-te por me teres trazido a casa. Porque é que não esquecemos o que aconteceu? Somos já crescidos o suficiente para fingirmos que nunca nada aconteceu.
sergioconceicaoofficial: Tu não queres esquecer, queres mais e mais.
rmatilde: Como podes ter tanta certeza disso? Não me conheces minimamente. Acredito que já tenhas uma família feita. Não sou nenhuma destruidora de lares.
Não esperei por nenhuma resposta da parte dele. Bloqueei o telemóvel e fui direta à casa de banho. Sair à noite não é uma rotina para mim. Mas gosto de o fazer. No entanto odeio o cheiro que fica entranhado em toda a minha pessoa: tabaco.