Parte 1

17.8K 714 18
                                    

O que falar do Diego Macedo?

Sou um rapaz tranquilo, focado nos estudos e adoro meu trabalho, a Sofia minha melhor amiga, diz que sou o genro dos sonhos de toda mãe e que a mulher que conquistar meu coração será uma sortuda. Sofis inventa cada coisa.

Dizem que não existe amizade entre homens e mulheres mas discordo totalmente. Minha amizade com a Sofia é algo puro somos irmãos de alma e coração.

Quando conheci a Sofis ela era um tanto quieta o que me chamou a atenção foi o fato dela não ser igual as outras meninas que só queriam se exibir uma tentando aparecer mais do que a outra.

Sofia ficava na dela tirava excelentes notas e era uma das melhores alunas da nossa turma. Não fiz amizade com ela logo de ínicio, mas sempre a observei de longe.

Até um determinado dia que ouvi um cara dentro do banheiro dizendo o que pretendia fazer com a nerd de óculos, eu já tinha visto a Sofia acompanhada desse projeto de galã e confesso que não entendi o porquê dele estar com ela quando poderia ficar com qualquer garota do colégio pois todas morriam de amores por ele.

A Sofia merecia alguém bem melhor que esse babaca, o Kevin não era o tipo de cara certo pra ela. Só fui mesmo compreender o interesse dele na Sofia quando ouvi ele falando com os amigos sobre uma aposta e de tudo que faria com a Sofia em uma festa que iria levá-la.

Meu sangue ferveu naquele momento, tratei de descobrir onde seria a tal festa e dei um jeito de ir até lá, era uma festa de alunos do colégio, uma bagunça total, todos bebendo e fumando e pelo que observei enquanto procurava a Sofia todos os alunos problemáticos do colégio estavam ali.

Vi o Kevin sair com a Sofia para um canto e tentei segui-los mas fui impedido por uma garota que vivia atrás de mim, a menina era pegajosa e sem noção mas sempre a tratei com respeito.

Depois de quase quinze minutos consegui me afastar da maluca e fui procurar pela Sofia e confesso que a cena que encontrei foi uma das piores coisas que já presenciei na minha vida, o imbecil quase conseguiu abusar da Sofia, mas graças a Deus cheguei a tempo e o empurrei pra longe dela, o nojento estava drogado e bebado e não sei como a Sofia teve coragem de sair com ele.

Eu queria quebrar a cara dele naquele exato momento, mas o olhar de desespero da Sofia e seu choro compulsivo não me permitiram reagir com violência mesmo que aquele cretino merecesse uma boa surra, a Sofia precisava de mim então eu a amparei em meus braços e a levei para casa. Desde então não nos separamos mais, a Sofia me contou que se iludiu pelo Kevin pois ele foi um ótimo ator fingindo ser o que não era, até o dia da festa em que ela viu que ele realmente não prestava. O inútil ainda fez todos acreditarem que a Sofia tinha se jogado pra cima dele e que ele a dispensou, novamente eu quis bater nele e denuncia-lo mas Sofia preferiu deixar ele cair sozinho com seus próprios erros.

Com tudo isso que ela passou perdeu as poucas amigas que tinha e a amizade entre nós fortaleceu-se, passei a conviver com ela e a família dela como se fossem minha própria família, ela dizia que eu era o anjo que caiu do céu para salvá-la.

Algum tempo depois soubemos que o tal Kevin abusou de uma garota e a engravidou, depois bateu na garota e ela perdeu o bebê, e todos ficaram sabendo quem realmente era aquele infeliz. As amigas da Sofia pediram perdão por duvidar dela, e Sofia as perdoou mas a amizade delas nunca mais foi a mesma.

Nos formamos no colégio, fizemos cursinho e fomos para a faculdade sempre juntos, era eu por ela e ela por mim.

As pessoas mais próximas acreditavam que tinhamos um relacionamento amoroso devido ao tempo que passamos juntos mas nunca tivemos nada além da nossa amizade, apenas uma única vez depois de um dia entediante de provas na faculdade, tomamos um pouco de vinho para relaxar e acabamos trocando um beijo, esse dia foi hilário pois após o beijo nós nos encaramos assustados e sérios e caímos na risada. Definitivamente somos amigos-irmãos escolhidos pelo coração!

A Sofia sempre teve problema de baixa estima, e ela nunca foi feia porém me encheu tanto dizendo que era feia que passei a chamá-la de feia ou feinha mais com carinho só pra provocá-la.

Ela nunca namorou sério pois afastava os pretendentes com sua cara de séria. Eu até tentei apresentar uns amigos mas a Sofis não se animou e nem deu chance para os rapazes.

Até o dia que minha feinha começou a trabalhar no restaurante e conheceu o ogro era assim que ela chamava o Hugo.

Notei que a Sofis tinha um brilho novo em seu olhar e por mais que negasse (e ela negou muito hein) tinha se apaixonado á primeira vista pelo Hugo.

E eu acabei dando o empurrão que ela precisava pois se esperasse pela Sofia ela estaria amando o Hugo em segredo até hoje.

O Hugo fez um bem danado pra minha amiga, ela resolveu tirar aqueles óculos que a deixava séria, mudou o cabelo e ficou ainda mais linda do que já é.

E vendo minha menina feliz eu tive que contribuir para a felicidade dela principalmente depois de constatar que o Hugo também gostava dela.

Não foi fácil juntar os dois cabeças duras e quase apanhei do Hugo mas valeu a pena, os dois estão noivos e felizes e isso me enche de alegria pois a felicidade da minha amiga é também a minha felicidade!

Eu amo a Sofia ela é parte de mim e estou de olho no Hugo, ele que não cuide bem dela que vai se ver comigo.

Ah e a Sofia pensa que me engana como se eu não a conhecesse tão bem pra saber que ela quer me empurrar a marrentinha da cunhada dela, a garota é linda me chamou muito atenção quando a conheci, mas ela é completamente irritante e mimada.

E de garota problema eu tô fora!!!

Sobrevivendo ao Amor - Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora