Parte 4

5.9K 538 7
                                    

Sofia me pediu ajuda e nunca nego um favor para minha melhor amiga mesmo que seja difícil e quase sempre é, ela chegou em meu escritório com a Lorena, desde o dia que a levei em casa não tinha mais encontrado com ela.

Cada dia que passa essa mimada que me tira do sério está mais linda e hoje por incrível que possa parecer, ela até sorriu pra mim.

Mas foi só o Miguel chegar que a minha implicância chegou junto, as duas ficaram babando pelo cara, queria ver a reação do Hugo se ele estivesse aqui nesse momento e presenciasse a cara da Sofia ao ver o Miguel mas ela que não banque a esperta perto de mim, o Hugo tá longe mas eu estou perto e tratando-se da minha melhor amiga e da mulher que eu quero ao meu lado eu me torno possessivo.

Sorte das duas que o Miguel é apaixonado por uma amiga de infância e nem vai olhar pra elas com interesse(ele me confidenciou sobre essa paixão dele em um happy hour que fomos juntos, Miguel é advogado da empresa e já o conheço a um bom tempo) se não elas estariam bem encrencadas comigo e com o Hugo.

Deixei a Sofia enchendo o Miguel de perguntas e puxei discretamente a mimada para um canto afastado da sala próximo a uma janela.

- Ei onde você esconde esses amigos gatos? Lorena me perguntou com a maior cara de pau. Ela adora me contrariar.

- O Miguel não é para o seu bico sua petulante.

- Deixa de ser estraga prazeres seu chato, pelo que vi ele é solteiro, eu sou solteira então não teremos problemas. Pense pelo lado bom, poderemos sair em par, você leva aquela lá que estava com você e eu convido o advogato.

- Sabe de uma coisa, você é a mulher mais mimada e chata que já conheci e quer saber qual é a pior parte disso tudo!? Ela me olhou curiosa e fixou os olhos nos meus esperando minha resposta.

- O pior é que não consigo tirar você da minha cabeça e por mais que eu tenha vontade de na maioria das vezes que estamos juntos te mandar direto pra lua com passagem só de ida, eu não resisto a esse seu olhar e droga tô morrendo de vontade de te beijar novamente e me odeio por sentir tudo isso por você quando na verdade não combinamos em nada.

Devo ter sido rude com as minhas palavras, pois pela primeira vez desde que conheci a Lorena vi seus olhos se encherem de lágrimas ela ficou séria e apenas sussurrou.

- Imbecil até uma declaração que tinha tudo para ser perfeita você conseguiu estragar!

E saiu sem nem me dar tempo de responder, passou pela Sofia e disse que a esperaria no carro.

Voltei para perto da Sofia e depois de mais algumas palavras Miguel se despediu e disse que entraria em contato quando estivesse com os papéis em mãos.

Foi só a porta se fechar e a Sofia se levantou parou na minha frente me olhou e balançou a cabeça negativamente.

- Diego Macedo você é um ótimo amigo, mas é um burro quando o assunto é amor. A menina veio aqui de boa vontade te ver e não sei o que você falou para ela mas a magoou. Vou embora, nos falamos depois e não esquece do churrasco amanhã lá em casa. Se você não aparecer eu vou te buscar.

Minha amiga me encarou mais uma vez antes de sair e tive certeza que se não consertasse a merda que acabei de fazer ela não me dará paz.

O duro é que em tratando-se da Lorena nunca sei como agir, tento me controlar mas ela me deixa meio desnorteado, e por mais incrível que possa parecer, acho que estou me apaixonando por essa garota. E agora? Deixa acontecer, o que tiver de ser será.

(...)

Fui ao churrasco na casa da Sofis e a Lorena me evitou o dia todo, fingiu que nem me viu e isso me deixou frustrado, prefiro que ela fique me provocando do que que me ignorando.

Sofia teve a brilhante ideia de organizar um jantar para nós dois no final de semana, e me mandou me virar com o pedido de desculpas, ela é super sincera e até me deu umas dicas do que falar, mas nem adianta querer decorar o texto. vou falar o que me coração sentir.

Trabalhei a semana toda pensando no sábado, também não tinha como esquecer com a Sofia me eviando mensagens todos os dias para não me deixar esquecer do compromisso.

E quando o sábado finalmente chegou, tirei coragem de não sei onde e fui a luta, a Lorena apesar de ser um tanto teimosa é fantástica, e conquistou meu coração mesmo quando quis de todas as formas evitar que isso acontecesse, mas não me arrependo, pois sei que atrás daquele jeitão dela, existe uma menina frágil, precisando ser muito amada.

Mãos a obra Diego, você tem uma ferinha para conquistar.

Sobrevivendo ao Amor - Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora