Sujo Que Não É Sujo 4

3 0 0
                                    

Sujo E Não Sujo

(Na Família)

.

Referir-se sobre isto nesta vertente familiar, é um ponto primordial, extenso, complicado e muito complexo pra se dizer.

Tenho e venho com um pensamento muito amplo sobre o referido assunto.

Pais e Filhos vivem em um ciclo triangular e rectangular, mas que mesmo assim vendo entre três ou quatro cantos deste mesmo ciclo, não conhecem-se na totalidade.

Há pais que são próximos aos seus filhos e há outros que não.

Mesmo tendo muitos pais que possam ser próximos aos seus filhos, estes mesmos progenitores não conhecem o ser de seus filhos e há filhos que também não conhecem o ser de seus pais.

Apenas ambos conhecem uns os hábitos do outro.

Muitos pais tendem fazer juízo de seus filhos pela sua rebeldia ou pelas coisas que o filho faz e vê e pelas suas amizades que o mesmo tem.

.

''Mas o que será que causa isto?''

''Será a falta de diálogo?''

''Falta de interacção entre ambos?''

.

Para uma resposta simples e justa a todas essas perguntas 'não'.

É claro que não é apenas a falta de diálogo.

Vejamos;

Mesmo há aqueles pais que a uma vez ou outra procura conversar com seus filhos, nem sempre na verdade ele é um conhecedor do carácter dos seus próprios filhos ou o que eles pensam, sentem de verdade e quem na realidade são ou serão os seus filhos.

Pois os filhos quando crescem acabam tomando suas próprias decisões de que caminho irão querer seguir e o que eles irão deixar suas consciências os guiar pra fazer.

.

Pois, és a razão dos porquê muitos pais questionam-se: ''onde foi que eu falhei?''.

Alguns pais têm uma certa culpa em alguns fracassos de seus filhos e de suas más escolhas por muitas das vezes, os mesmos fazerem o juízo errado de seus filhos sem saberem fazer uma crítica correta ao mesmo.

Mas também nem toda a culpa é 100% dos pais porque quem escolhe errar e decide é o filho.

Quando o filho torna-se um desordeiro, um sem maneiras (mal-educado) ou torna-se em um delinquente.

Nesta vertente familiar, digo que os pais não devem apenas conversar com o seu filho, mas sim os pais devem procurar conhecer o carácter de seu filho e entender o modo em que o mesmo está pensando para saber entender seus reais motivos de ter feito escolhas erradas.

E assim também os filhos devem e têm esse mesmo dever de conhecer o carácter de seus pais e parar de ripostar ao julgamento que os pais fazem sobre ele e ambos partilharem suas vivências e o que aprendem com a vida.

.

Mas também é bem neste ponto onde está o problema de um pai, não conhecer seu filho na totalidade, por não partilharem suas dúvidas e experiências de vida sobre o que ambos aprendem que não seja no seio familiar.

Pais e filhos devem ser parceiros, mas não quer dizer que devam tratar um ao outro de tu pra tu.

Pais e filhos sempre confrontam-se e entram em conflitos por terem ideologias diferentes.

Sujo Que Não É SujoOnde histórias criam vida. Descubra agora