- chapter 04

2.3K 279 108
                                    

Se completava minha segunda semana na casa de Sra. Chalamet. E posso lhe garantir, eu e Timothée tornamo-nos mais próximos durante estes últimos sete dias. Graças ao teatro comunitário, viemos a ensaiar juntos toda a semana, o que me fez muito contente.

- Aceita cerejas, Bella? - Timothée pergunta, segurando duas cerejas em sua mão, paradas agora perto de meu rosto.

Estamos ambos, como se tornara um costume, deitados na grama verde do jardim da grande casa, em meio as árvores que nos servem de sombra. Uma cesta com diversas frutas se encontra ao lado do garoto, e ele, de bruços, me encara segurando as pequenas frutas.

Eu apenas abro a boca e ele dá-me as mesmas, uma de cada vez.
Ele vestia uma camisa branca, com os dois primeiros botões desabotoados. Realmente, eras um deus divino e nem tinha ideia disso.

- Não vais comer, também? - questiono-o já que até o momento não tocara em nem um dos alimentos recém-colhidos.

- Bem, pegara algum pêssego? - Ele pergunta, levemente franzindo seus beiços. E como resposta, apenas estico meus braços em direção a cesta marrom que estava ao seu lado, retirando de dentro a fruta que ele pedira e então entrego em suas suaves mãos.

Ficamos por algum tempo deitados no fresco jardim, até que Sra. Chalamet nos chamou e disse que tinha de nos contar uma ótima novidade.

- Crianças, vocês irão amar o que tenho a dizer! - ela diz, sorrindo animadamente em direção a nós dois.

- Um velho amigo meu, Joaquin Basile, está vindo visitar-me. E ele, se não lhe reconhecem pelo nome, é um grande nome no teatro estadunidense. Oh, ele vem se tornando tão requisitado... mal nos falávamos, nós dois! Todavia, ele vem à cidade em breve, e devo-lhes dar esperanças de que poderão conhecê-lo! Eu não hesitarei de o requisitar no teatro municipal enquanto estivermos lá, e ele não negará o meu pedido, tenho certeza disto.
Sendo assim - ela confessa, enquanto dá rápidas palmas com as mãos, expressando seu êxtase -, és aconselhável que ambos continuem a ensaiar a peça que comecaram na semana anterior, pois ele há de avaliá-los!

Encontrava-me num leve estado de choque, pode-se dizer. Sra. Chalamet nunca esteve tão empolgada sobre algo, e de fato, sua ansiedade em relação a este assunto poderia ser assustadora a mim, uma vez que ela deixara claro uma possível avaliação por parte do conhecido homem...

- Sabes que não me importo com isso, mãe. - Timothée se pronuncia antes que eu possa concluir meu raciocínio, e eu lhe olho com uma expressão surpresa - Irei, com certeza, ensaiar com Bella, pois sei que isso pode ser uma chance para sua carreira - ele então levanta-se calmamente - Entretanto, por favor, não crie expectativas em relação a mim, está bem?

O garoto não a permite responder e logo deixa-me na sala com a mais velha, e sobe as grandes escadarias em direção ao seu quarto.

- Sabe, eu realmente aprecio atuar. Entretanto, não é o meu objetivo me tornar este tipo de ator. - o garoto me diz, encarando a parede branca de seu quarto com uma expressão pensativa.

Eu fico silêncio, apenas encarando a parede, assim como ele. e logo ele volta a dizer:

- O teatro daqui, o palco daqui, são o meu lar, entendes o que digo? - seu olhar, que agora não lembra mais um mar em tempo de tempestade, se dirige a mim - Não tenho interesse em mudar isso; não sei se algum dia terei. - e então ele sorri - Porém, entendo completamente como podes sonhar com algo diferente, com reconhecimento e admiração, e concordo que a vinda deste amigo de minha mãe será positiva. És uma grande artista, genuinamente talentosa e tens um dom. - ele sorri chegando mais perto - Vou fazer o possível para lhe ajudar a conquistar o que desejas. - então, abraçamo-nos e permito-me sentir o cheiro de seu perfume amadeirado na camisa branca que vestia.

 𝐔𝐓𝐎𝐏𝐈𝐀 ─ 𝘵𝘤𝘩𝘢𝘭𝘢𝘮𝘦𝘵 Onde histórias criam vida. Descubra agora