"Amigos"

2.2K 277 30
                                    

08/02/20 ° 06/01/22

Esse capítulo é o mais curto de todos, mas eu mudei algumas coisas também, espero que gostem💕.

✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

- Ele chorou? Que patético!

Yennefer e Jaskier, antigos inimigos, agora pareciam mais velhos amigos, que decidiram parar sua antiga rixa para rir da cara do bruxo. Apesar de ficar taciturno pelos cantos, Geralt ficou feliz por vê-los se acertando, e ver também que todo o receio que o bardo tinha de ficar na casa da feiticeira parecia ter desaparecido.

- Pergunto-me o que aconteceu ao bruxo sem sentimentos... - o provocou, lançando olhares de esguelha para ele.

- Não ia contar a ninguém, né? - resmungou a ninguém em específico, emburrado no canto.

- Desapareceu quando sentiu a filha pela primeira vez - Yennefer continuou, ignorando-o completamente.

- As visitas já chegaram? - um homem muito bonito, que Jaskier nunca vira na vida colocou metade do corpo para dentro, espiando o cômodo.

E assim o bardo foi praticamente sufocado pela tensão que os três exalaram.

- Ela te superou bem rápido né? - zombou, recebendo um olhar mortal.

- Istredd, esses são Jaskier e... bem, Geralt - Yennefer os "apresentou". - É ele quem irá passar um tempo conosco, por conta da gravidez.

Istredd comprimentou primeiro o bruxo, um aperto forte de mão e um fitar que parecia ler a alma foi trocado, logo se soltaram e um olhar surpreso foi dado ao bardo, quem ele cumprimentou com muita gentileza.

- Julian Alfred Pankratz, é ótimo finalmente dar um rosto ao nome, e como poderia eu não conhecê-lo, sendo bastante falado nos Reinos do Norte - comentou animado, e o bardo corou até a alma.

- Muito obrigado, mas me chame apenas de Jaskier, por favor - apesar de ainda estar vermelho, não pode conter um estirar de línguas ao platinado.

- Certo... Ela está se desenvolvendo rapidamente, e surpreendente que ainda esteja aguentando.

- O que você quer dizer com isso? - o cenho de Geralt se franziu ainda mais.

- Você sabe, humanos raramente conseguem dar à luz a um ser mutante, se não morrerem durante o parto, morrem por excesso de magia bem antes.

- Está dizendo que essa coisa tão pequenininha vai me matar?! - perguntou completamente apavorado.

- Ela claramente não é como uma criança normal, e com esse poder todo... - o rosto do trovador ficou pálido com aquela declaração. - Sim, ela pode te matar. E é por isso também que está mexendo com tão pouco meses de vida.

- Eu não quero morrer... - Jaskier se apoiou no braço de Geralt, apertando-o fortemente.

- Você não vai, não é, Yenn?

Eles estavam tão preocupados com as recentes descobertas, que nem perceberam que o feiticeiro aparentava saber tanto sobre os acontecimentos de suas vidas.

- Claro que não, é para isso que estão aqui - ela se levantou, encarando Istredd friamente. - Mas vocês devem estar famintos, vamos jantar e você pode me contar como o papai Geralt, tem agido nesses últimos meses.

- Hm...

- E você, vai colocar Plotka no curral, depois pode vir comer conosco - disse a feiticeira, não dando brechas para o mago contestar.

- Mas Yenna-

Yennefer deu-lhe as costas e levou os "convidados" para a sala de jantar, onde a mesa já estava posta, foi só quando sua barriga roncou que Jaskier se deu conta da fome que sentia.

E Geralt só queria fugir dali, ainda mais quando os dois voltaram a falar do assunto de antes, para "quebrar" o clima.

- "Julian Alfred Pankratz, como você é lindo, eu amo a suas canções" - Jaskier revirou os olhos para a imitação mal feita. - Lambe bolas!

A banheira onde estavam era muito grande, Yenn - o bardo agora tinha intimidade o suficiente para chamá-la assim - havia cedido esta para eles, é claro que Geralt negando fervorosamente não passou despercebido por si.

Mas a negação não adiantou de nada, pois como sempre, a feiticeira acabou ganhando.

- Se eu não te conhecesse, diria que está com ciúme, já que ela foi tão rápida em te esquecer - murmurou, enquanto passava a bucha pelo corpo.

- E se eu não te conhecesse, diria que você está com ciúme porque pensa que eu estou com ciúmes deles - sentou-se atrás do bardo, tomando a bucha de sua mão.

- E não está?

- Não, porque eu já superei e tenho coisa melhor para me importar - um beijo foi deixado em sua nuca.

Vários outros também foram deixados ao longo das costas, mas Jaskier estava com a cabeça em outro lugar, nem a tentativa do bruxo de distrair fora o bastante.

- Vocês transaram aqui, não foi? - se inclinou para frente, fugindo dos lábios alheios. - É por isso que você ficou tão relutante em vim tomar banho aqui.

- Por quê você tem sempre que estragar o clima com conversa fiada? - rosnou, por ter sido pego desprevenido, e também porque aquele virou um assunto que o incomodava.

- Se não negou é porque eu acertei em cheio, você sabe que pode me falar disso né? Se fossemos nos julgar por cada pessoas que dormimos... - riu maliciosamente, subindo no colo do bruxo. - Mas fale, foi melhor que o nosso naquela tina minúscula? Não, não responde, vamos fazer aqui, e você me diz.

- Esquece, perdi a vontade e não, não transamos aqui - o colocou de volta na água. - Vou descansar, amanhã será um longo dia.

- É sério que você não vai deixar eu me despedir? E se você morrer em? Eu tenho que guardar pelo menos alguma lembrança.

- Eu acho que você já tem lembrança o suficiente, e eu estou partindo pela madrugada, preciso mesmo ir deitar Jaskier - saiu da banheira, sem ligar de molhava ou não o chão.

- Tem certeza que não posso ir com você?

- Jaskier... - começou, mas logo foi atropelado pelo outro.

- Olha, eu sei que quando o assunto é matar monstros e nos proteger eu sou um inútil, mas eu quero ajudar a achar a Cirilla! - insistiu enquanto segurava as mãos do bruxo.

- Não tem nada ver com isso, são cinco meses para ir e cinco para voltar, até lá você já pode ter dado à luz - contra argumentou, apertando as mãos menores entre as suas. - Não quero que tenha o nosso bebê no meio do nada.

- E eu quero estar com você quando ela nascer, eu estava brincando, mas pode ser mesmo a última vez que nos vemos e o Istredd falou... - Geralt percebeu que ele estava apelando para o lado emotivo, como sempre.

- Não vou mudar de idéia, vocês ficam - disse, sua voz firme se levantando. - Nada vai acontecer e eu irei voltar.

- Como pode saber? Prevê o futuro por acaso?!

- A Yennefer garantiu e eu confio nela - respondeu, e o outro homem se desatou a chorar.

- Yennefer isso, Yennefer aquilo, que se foda! E se realmente acontecer conosco?

- Nada irá acontecer, nós vamos ficar bem, pelos Deuses! - garantiu, olhando em seus olhos. - Ela vai cuidar para que tudo dê certo, e eu estarei de volta antes que imagine.

- Não tem como saber... - murmurou.

- Eu sei dente-de-leão, mas é uma promessa.

✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

Jaskier e Yennefer de melhores amigos é tudo pra mim, quando os dois se abraçaram me deu até um negócio, credo.

Deu vontade de me enterrar quando o Geralt e o Istredd começaram a falar sobre a Yennefer, Jesus amado. Istredd tá lindo de mais, que isso?

Grávido De Um OgroOnde histórias criam vida. Descubra agora