Jasmine, olhou mais um pouco e lembrou da sua missão.
- Esta certo, por favor me ajude não vou conseguir ajuda e nem sei por onde começar... Mais antes me fale o que senhor quer em troca pela ajuda.
Os dois se sentaram na ponta da colina, e viram carruagens puxadas por unicórnios, bruxas e bruxos logo a baixo indo de vassouras, carruagens voando sem sela ou com asas tao rápidas como um beija flor.
Ao mais fundo viram animais parecendo plantas em que homens de veste prateada e espada cavalgavam, grifos enormes do tamanho de um cavalo, mulheres na portaria usando trages de batalha com elmos que só se via os olhos delicados, seus cabelos eram amarrados em cima de uma abertura do elmo, essas eram as valquírias algumas tinham azas e cabelos brancos, o que demostrava hierarquia. Os homens faziam reverência ao passar por elas assim era a grande cidade magica "Lurum".
- Bom menina o que posso dizer que sinto que a qualquer momento seremos atacados então vim ver a cidade de Lurum pela última vez.
- Não entendi parecia que queria me ajudar em troca de minha ajuda?.
- Sim, pequena, sim... A tempos procuro minha amada esposa no outro portão o do além, lá onde as almas doa mundos vão parar, eu tentei por e cinqüenta e dois anos e só cheguei ver um vislumbre dela no meio de uma tempestade.
Jasmine estava assustada esse senhor era mais velho que imaginava, e o pior se ele não conseguiu ...
- não pequena eu tenho 1253 anos, meu motivo de não poder ir além e que minha vida esta se acabando e se eu for não retorna rei pois estarei espirrando o que resta de minha vida nesse mundo.
- Eu diria se fosse outro momento. Ele não entendeu o porque diria... Mais eu vou te ajudar parece que pelo que entendi existe possibilidade de meus pais estarem lá?
- Quase certeza.
- Então vamos... Ele a interrompeu com uma gargalhada.
- Quero ir agora... Pequena. Agora falando gentilmente passando a mão ossuda de leva na cabeça dela... Não se entra lá sem magia, e por mais que ache que você tenha dom não abriria nem portal para uma formiga passar sem magia.
- O que tenho... Que fazer entrar numa escola bruxa?... Ela riu.
- Ate que e uma boa ideia, o problema e que não temos tempo, e a única forma e Alquimia essa parte eu domino.
- Já ouvi falar no meu mundo falam que foi os primórdios da ciência.
- Não sei o que isso que falou... Ela se perguntou porque não teria ciência neste mundo... Eu sou um velho Alquimista então quero te ensinar algumas coisas pra se defender tenho pouco tempo de vida então preciso te ajudar pra que me leve a minha mulher.
- Feito mais se você não aguentar a viagem não vai direto pra lá de qualquer jeito?
- Não pois nasci aqui no reino mágico minha alma seria guiada pelas valquírias ate os portões pra que eu renasça neste mundo na hora certa.
- Eu já ouvi algo parecido em meu mundo, então... Não ... Não. Os olhos dela se fecharam ela apertou os punhos.
- Sim pequena pra que veja seus pais você não pode morrer aqui, e provável que não esteja na parte do alem que e do nosso mundo, se eles morreram como você disse que naquela coisa veloz...
- Carro, ela secou os seus olhos.
-Sim uma velocidade maior que uma carruagem não da pra sobreviver sem magia, desculpa preciso ser realista pois as coisas não vão ser fáceis daqui pra frente.Ele olhou pro macaco e o pegou a sua frente no seu rosto enrugado e sem dentes sorrindo disse algo em élfico.
- Sua alma e minha. No mesmo instante o macaco e o senhor se fundiram, criando poeira e luz no meio rostos dos dois se misturava na nuvem vermelha, Jasmine deu salto para traz com medo.
O macaquinho parou a fitando depois da fumaça passar.
- Bom agora estou completo.
- Ta ... Pera... Ela repetia varas vezes a mesmas palavras sem entender.
- Não era eu o macaco sei que pareceu que o matei mais foi nada disso, eu e ele somos um só a muito tempo atrás eu peguei uma doença, na mata e consegui com um cacique um forma de me curar mais o custo seria ter que separar a doença de mim colocando no animal, ele não me avisou que o ritual era de alquimia antiga e minha alma tomou lugar do macaquinho mesmo eu tendo meu corpo, tinha um pedaço de mim nele agora eu tenho essas duas formas.
- Mesmo sem querer você o matou pra tomar a vida dele, não se alquimia pode ser boa, e mais fácil?
- Sim ela e, mais esta a anos luz a frente da magia mesmo restando poucos de nos alquimistas. Seu olhar vagou pelos seus em un rosto que Jasmine não sabia se era tristeza ou alegria.
- Porque? Porque existe poucos? Ela estava dando corda mau conseguia lembrar do nome dele, dira confiar.
YOU ARE READING
7sette portões
FantasyUma garota tem duas escolhas na vida, continuar ou avançar. Quando em um acidente ela desperta em outro mundo pensou que tinha falecido mais a grande verdade que ela pode escolher voltar cruzando portões de dimensões ou mundos, ela também tem a esco...