O segundo de hoje! Provavelmente postarei o próximo semana que vem, pois já tenho alguns capítulos prontos e editados. Até lá 💜
Mais uma vez: FELIZ ANIVERSÁRIO, GAB renaissancegyu 💜
............................................................................................................
A partir daquele dia, a rotina de Lan WangJi muda completamente, sem nem ele mesmo se dar conta disso.
Wei WuXian obviamente não percebe, mas Lan WangJi o observa dos Céus. Em alguns momentos, o anjo se pergunta se o que está fazendo não é o mesmo que o homem do pedido, perseguindo WuXian constantemente e o deixando com medo. Mas esse pensamento sai de sua cabeça ao perceber que não está incomodando o rapaz, apenas o protegendo de cima. Afinal, não é isso que os anjos devem fazer?
No entanto, isso muda quando Lan WangJi precisa atender a uma oração na mesma cidade em que Wei WuXian mora. O anjo tenta não pensar muito sobre isso. Ele iria até lá, observaria as pessoas que deve observar, resolveria mais um pedido e voltaria para os Céus. Simples assim.
Mas é claro que nada ocorre como Lan WangJi planeja.
No começo, está tudo certo; ele observa o homem que havia pedido pela felicidade de sua amada acima de tudo e percebe que há reciprocidade naquela relação. Obviamente, Lan WangJi não pode simplesmente apontar seu arco e flecha para quaisquer pessoas, por isso permanece por algum tempo na cidade a observar aqueles indivíduos.
O problema é quando Lan WangJi está do lado de fora de um restaurante fingindo tomar sorvete em uma barraca. Dentro do restaurante, o homem e a mulher que esteve observando conversam animadamente sobre algo. WangJi não deixa de perceber os olhares carinhosos e as batidas agitadas dos corações daqueles dois. Enquanto observa, ele dá mais uma lambida no sorvete que tem em mãos e pensa que aquela é uma invenção muito boa dos seres humanos. Estando um pouco distraído com o sorvete e com o – futuro – casal que observa, o anjo não percebe a aproximação de outra pessoa ao seu lado.
— Olá. — Uma voz familiar soa bem ao lado de Lan WangJi, que arregala os olhos e aperta a casquinha do sorvete em suas mãos, quase quebrando-a.
Lan WangJi vira lentamente para o lado e ninguém menos que Wei WuXian entra no seu campo de visão. WangJi continua com os olhos levemente arregalados, sem saber o que fazer. Wei WuXian está bem ao seu lado, vestido de preto e vermelho como na maioria das vezes que o tinha visto. Os cabelos bagunçados como sempre, porém sem perder o charme. Como ele faz isso?, o anjo se pergunta. E os olhos levemente fechados devido ao grande sorriso em seu rosto.
— Por que essa cara? — Wei WuXian pergunta em um tom brincalhão. — Estava fazendo algo errado, hein? — O rapaz continua a brincar com o outro, que sente as pontas de suas orelhas ficarem quentes de repente.
— Eu só estava tomando um sorvete. — Lan WangJi responde depois de se recompor, fazendo Wei WuXian rir ainda mais alto. WangJi se pega reparando na risada agradável do rapaz ao seu lado.
— Wei WuXian! Não disse para você me esperar?! — Uma outra voz exclama em um tom raivoso e, subitamente, um rapaz vestido com uma camisa roxa aparece ao lado de Wei WuXian. Lan WangJi decide que aquela voz é mil vezes menos agradável do que a de WuXian.
— Eu só vim cumprimentar um colega, não foi...? — Wei WuXian começa a explicar para o homem ao seu lado, mas para de repente. Aparentemente, ele se lembra de que não sabe o nome de quem havia ido cumprimentar.
— WangJi. Lan WangJi. — O anjo fala e se segura para não dar um tapa em sua própria testa por ter falado seu nome verdadeiro. Ele poderia ter inventado qualquer um, já havia feito isso milhares de vezes para passar despercebido pelos humanos. Porém, por algum motivo mais forte do que ele, WangJi não conseguiu fazer isso com Wei WuXian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
heaven's business | wangxian
Fanfiction[CONCLUÍDA] Os negócios dos Céus são besteira. Os negócios dos Céus são pura besteira! Como eles se atrevem a interromper um momento tão crucial com o seu Wei Ying? - - - - - - - Lan WangJi é o Anjo Cupido. Wei WuXian pertence ao mundo humano. Se há...