O prédio de Wei WuXian transmite uma aura confortável, mesmo que não seja em um bairro nobre ou tenha uma estrutura chique. Ele tem poucos andares, Lan WangJi sabe disso por causa das vezes que acompanhou, dos Céus, o outro rapaz chegando ao seu apartamento. Ele sabe que isso provavelmente soa muito errado para os humanos, mas nunca havia espiado Wei WuXian em momentos mais... íntimos. Ele sente suas orelhas arderem em vergonha apenas por esse pensamento. WangJi sabe que não deveria estar espiando o outro rapaz em nenhuma situação, mas era mais forte do que ele, que precisa se certificar de que Wei WuXian está bem e seguro o tempo todo.
Nesse momento, WangJi pensa nessas coisas para tentar se distrair do fato de estar subindo os degraus da escada do dito prédio. Ele está em sua forma humana. E havia levado uns bons dias para que Lan WangJi tomasse coragem de ir falar com Wei WuXian no mundo humano, depois de vê-lo intrigado por tanto tempo. Um pouco de covardia, talvez... Um sentimento que WangJi nunca achou que iria experimentar.
Finalmente, Lan WangJi chega ao apartamento de Wei WuXian. Ele permanece em frente à porta durante algum tempo antes de realmente bater. E quando ele o faz, uma voz soa de dentro do local exclamando "Já vai!". É o suficiente para deixar WangJi completamente nervoso.
Minutos depois, é possível ouvir alguns passos dentro do apartamento e Lan WangJi presume que o outro rapaz esteja se aproximando, fazendo seu coração humano acelerar. Ele realmente não entende o que acontece consigo quando se trata de Wei WuXian.
Depois disso, tudo acontece muito rápido. Wei WuXian abre a porta de repente, arregala os olhos ao ver quem está em sua frente e imediatamente fecha a porta com um barulho estrondoso. Tudo isso em pouquíssimos segundos. Lan WangJi sente vontade de se afundar no chão daquele corredor. Mesmo através da madeira da porta, WangJi consegue sentir o receio que exala do corpo do outro rapaz e isso o quebra por dentro. Wei WuXian está com medo dele, isso é uma das coisas que ele mais temia e mais esperava que não acontecesse. Ele gostaria que Wei WuXian o visse como uma fonte de segurança e conforto, é claro, mas não podia julgar o outro por essa reação. Lan WangJi, querendo ou não, havia dado motivos para isso.
— O que você quer? E como encontrou meu apartamento? — Wei WuXian pergunta do outro lado da porta. Sua voz é ríspida, porém controlada, como se quisesse fazer Lan WangJi pensar que ele não está nem um pouco afetado com toda a situação.
Lan WangJi respira fundo antes de responder.
— Eu gostaria de conversar sobre o que aconteceu. Lhe explicar. — Lan WangJi diz tentando parecer o mais calmo possível, como se não estivesse desesperado por dentro, quase implorando para que Wei WuXian não tivesse medo de si. — Sobre o apartamento... Também faz parte da minha explicação.
Wei WuXian fica em silêncio por um bom tempo. Lan WangJi continua respirando fundo do seu lado do corredor.
— Por que eu deveria confiar em você? — Wei WuXian pergunta e Lan WangJi pode jurar que sente seu coração humano apertar. Aquela é a mesma pergunta que ele havia feito no dia em que se conheceram naquele beco. A mudança agora é que WangJi realmente não sabe como responder e WuXian parece perceber o longo silêncio do outro rapaz.
Wei WuXian abre a porta depois de um bom tempo em que nada é dito. Lan WangJi não entende o porquê disso, não entende o motivo para WuXian abrir a porta mesmo sem nenhuma resposta do outro. Mas ele não está reclamando, já que agora pode vê-lo face à face.
Lan WangJi sente sua respiração ficar presa em sua garganta ao ver o rapaz em sua frente. Ele ainda aparenta estar receoso em relação a Lan WangJi – seu corpo ainda exala um medo velado –, mas aparentemente havia resolvido dar uma chance para ouví-lo. Wei WuXian está com roupas confortáveis e WangJi desconfia de que seja seu pijama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
heaven's business | wangxian
Fanfiction[CONCLUÍDA] Os negócios dos Céus são besteira. Os negócios dos Céus são pura besteira! Como eles se atrevem a interromper um momento tão crucial com o seu Wei Ying? - - - - - - - Lan WangJi é o Anjo Cupido. Wei WuXian pertence ao mundo humano. Se há...