O homem estava preso — grudado, para ser mais mais exato — posicionado estrategicamente em uma cadeira no centro do quarto. Não parava de se contorcer, balançando a cabeça e murmurando como se Suga e Jimin pudessem o ouvir algo através das várias camadas de fita que haviam colocado em sua boca — um exagero da parte de Suga, que quis deixar para interrogá-lo na presença de Jungkook.
— Eu sabia que ia dar merda. Tudo por causa de você e suas perguntas idiotas. — Suga reclamava tentando segurar o gelo em seu rosto machucado.
— Você quer dizer seu "trabalho" idiota. — Jimin retrucou. — Devíamos perguntar quem o mandou aqui. — sugeriu.
— E não é óbvio? Deve ter sido o cara que vocês estão procurando querendo me matar por abrir a boca para um ninguém como você. — riu sem humor e Jimin quis dar um chute no rapaz insolente.
Então, antes de continuarem com a conversa repleta de insultos, Suga e Jimin escutaram as batidas na porta indicando a chegada do convidado tão esperado — Jeon Junkook entrou no quarto sem acreditar em seus próprios olhos.
— Quem é esse? — perguntou com os olhos arregalados e o homem preso se contorceu ainda mais na cadeira.
— Um assassino sujo. — Suga respondeu mal humorado, enquanto pegava mais gelo do freezer para colocar na bochecha que assumiu um tom de roxo.
— Não sabemos. — Jimin corrigiu e Suga deu um estalar de língua irritado.
— Falaram com ele? — Jeon questionou, ainda encarando a pessoa rodeada de fita adesiva.
— Não! — Jimin o respondeu novamente, encarando Suga para deixar clara a sua indignação com a decisão de que tomariam atitude apenas na presença de Jungkook.
— O policial aqui não é você, Segunda Opção. —Suga provocou, rindo da prepotência do Park.
— Como? — a afronta atingiu o alvo em cheio e Jimin já sentia o rosto esquentar. — Quem lhe deu o direito de me dar esse apelido ridículo?
Com os nervos alterados, o rapaz foi a passos pesados em direção a Suga, pronto para deixar o outro lado do seu rosto roxo, porém Jungkook interviu se colocando entre os dois. O policial usou dos seus centímetros a mais para barrar a passagem e enquanto Suga continuava sentado na cama parecendo calmo, Jimin trincava os dentes, esperienciando seu ódio passageiro.
— Saí da minha frente! — mandou cerrando os punhos e encarando Jeon.
— Calma, calma. Você acha mesmo que é hora para isso? — Jungkook perguntou, apontando com o queixo para o homem amarrado na cadeira, acontece que Suga não estava disposto a parar com as provocações.
— Devia escutá-lo, baixinho. — cantalorou.
"Baixinho?"
Jimin não pôde acreditar no que ouviu e desde que ambos tinham praticamente a mesma altura, o seu estresse recebeu aquilo como uma grande ofensa. Foi a gota d'água e ele não pensou duas vezes antes de avançar batendo de frente com Jungkook, que continua a impedir suas investidas ao passo que Suga ria alto, fora do alcance dos ataques. Contudo, no meio da confusão acabaram não ouvindo a porta se abrir e foi tarde demais quando finalmente escutaram a voz grave surgir no quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[REESCREVENDO] The Policeman | jikook
FanfictionUm dos melhores amigos de Park Jimin é incriminado e ele não hesita em começar sua própria investigação. Por conta disso, junta-se ao atrevido policial Jeon Jungkook, que decide ajudá-lo em uma jornada onde a verdade é posta à prova e nada é o que p...