— Você não parece animada com a chegada dos convidados de nosso pai. — O rapaz colocou-se ao meu lado. Eu sentia a leve brisa invadir as janelas grandes do salão enquanto meu estômago digeria a farta comida de minutos antes.
— Não me concentro em eventos chamativos. — Disse com os olhos fixos na imagem da parede à minha frente. Era um quadro antigo, mas ainda mantinha a pintura em perfeito estado. Ali estavam pintados meu pai e mãe ao lado do futuro rei que na época, teria não mais do que nove anos. Virei-me então ao rapaz ao meu lado, notando sua semelhança com a criança. Depois de uma breve observação, corri também os olhos pelo ambiente parando nas duas figuras mais distantes quando as encontrei. — Ao contrário de Brianne e Cármen que estão se deliciando com as especiarias.
Fiz menção às nossas irmãs siamesas perambulando pelo salão atrás de carne nova. Ambas eram meninas de corações frágeis e alegres ao mesmo tempo, qualidades que lhes tornavam damas iludidas que seriam facilmente arrebatadas por um amor incondicional, o qual apenas elas sentiriam.
— Sei que prefere qualquer outro lugar. — Tornou ele a falar também observando-as. — Mas sabe que precisa de um marido, minha irmã. Já está chegando sua décima sétima primavera e nem se quer tentou se apaixonar, ainda. Veja que eu disse: se apaixonar.
— Para umas é mais fácil do que para outras, meu caro. — Tentei esclarecer. Ele me olhou com certa confusão.
Eu não era uma dessas damas que se dava por vencida em uma briga contra o amor e nós dois já estávamos batalhando por um bom tempo. Era diferente de nossas siamesas, pois nem o juízo conseguia me dominar e o único homem que sabia argumentar comigo, estava ao meu lado tentando mudar minha mente como sempre. Mesmo sabendo que eu jamais cederia ao casamento ou qualquer rapaz, ainda que precisasse deles para ter um status.
— Tento imaginar como funciona sua mente, senhorita Fleur, mas não consigo chegar onde queria. — Murmurou o jovem, enquanto víamos nosso pai se aproximar com um largo sorriso em sua face e uma coroa muito bem polida em sua cabeça reluzindo o brilho do ouro.
— Digam-me que não estão discutindo. — Os lábios do grande homem mal se moviam, ele falava baixo para os convidados próximos dali não entenderem e na medida certa para que o ouvíssemos. — Seria constrangedor que começassem tudo de novo no meio do povo, já basta sua mãe em minha cabeça reclamando do vestido azul.
Olhei ligeiramente para o lado, tentando fugir de sua reprovação em relação a minha vestimenta.
— Desisto de tentar arrumar um pouco de juízo a sua filha, meu pai. — O rapaz quebrou o breve silêncio que havia se formado, olhou cada canto do salão para se certificar se haveria curiosos observando nossa conversa. — Pelo que vejo, a princesa Fleur não irá ao altar antes de qualquer um de nós.
— O príncipe Fleur tem uma santa mania de me mencionar dessa forma em uma igreja — falei um tanto irritada, afinal a conversa me deixava exatamente daquela maneira. — Eu apenas entrei em uma para as rezas do domingo, jamais para fazer o bom grado de um homem. Claro que se houver alguém deste mundo disposto a se submeter a mim e não o inverso, talvez possamos entrar em um consenso.
— Ainda que diga não, o destino lhe enviará a exata contradição para seus devaneios e no fim, dirá que a relutância foi inútil. — Avisou-me o rei, e eu apenas dei de ombros ajeitando meus longos e castanhos cabelos.
— Seria um sonho para vocês me ver rebaixada a um lorde, eu sei. Mas o bom destino nunca me castigaria dessa forma. — Retruquei, saindo de perto dos dois homens para não ouvir outros de seus argumentos.
Sempre fui decidida com aquela questão de minha vida e homens seriam, nada mais do que uma mera distração estúpida. Eu precisava arrumar uma forma de ter status e isso não caberia em um casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑸𝒖𝒆𝒓𝒊𝒅𝒐 𝑰𝒎𝒑𝒆𝒓𝒂𝒅𝒐𝒓 - 𝑳𝒊𝒗𝒓𝒐 𝟏 (DEGUSTAÇÃO)
RomanceLIVRO FÍSICA DISPONÍVEL NAS AMERICANAS, SUBMARINO, AMAZON E MAGAZINE LUIZA. VERSÃO DIGITAL DISPONÍVEL PARA KINDLE E PLATAFORMA FIZZO Lutar pela igualdade em tempos medievais é um verdadeiro desafio. Norman é a terceira filha do trono. Embora tenha...