D I A N A
Cruzo os braços e encaro chateada o meu pai de cima a baixo, enquanto ele está tranquilamente sentado de frente à mim, tomando seu café forte em sua xícara preferida dos Beatles.
— Pai...! — insisto, tentando pela milésima vez fazer com que ele me deixe ir ao jogo de hoje mais tarde — Todo mundo vai!
— Você não é todo mundo — provocou, de propósito.
— Por favor! — imploro — Eles vão jogar contra os Eagles, eu não quero perder isso. Além do mais, uns amigos meus são do time — penso em Blue — Eu prometi que iria.
Bom, eu não prometi exatamente. Mas disse que já tinha comprado o ingresso e que estaria lá, então, é praticamente quase a mesma coisa.
— Amigos? — me olhou desconfiado — Amigos homens?
— É, amigos homens.
— Diana, querida... — ele riu — Eu não quero ser rude, mas, nenhum garoto está interessado na sua amizade. A não ser que a palavra amizade esteja tatuada na sua bunda.
Arqueio as sobrancelhas surpresa pelo comentário inesperado e atrevido que o senhor Dave acabou de fazer.
— Digo isso porque eu sou homem e já passei por essa fase — completou — E, infelizmente, é assim que a mente dos homenzinhos funciona. São movidos pelos seus hormônios e pelos seus p...
Faço uma careta e antes que ele resolva continuar, levo as mãos até os ouvidos, o interrompendo:
— Tá legal, já entendi.
Meu pai então sorri e concerta o óculos de grau, voltando ao foco da conversa:
— Querida, eu prometi a sua mãe que não deixaria você sair. Ela parecia uma fera quando me contou que você foi à uma festa em plena terça-feira, voltou chorando e ainda se atrasou no outro dia para a faculdade.
Cruzo os braços, injustiçada.
— Ela me obrigou a prometer que eu iria deixar você de castigo.
— Eu tenho dezenove anos — justifico, ao julgar que a última vez que eu fiquei de castigo eu deveria ter provavelmente uns dez anos - quando tentei roubar a tartaruga da minha vizinha — E você e a mamãe se separaram já faz uns dois anos — comento, entrando em um assunto delicado e tocando na ferida profunda do meu pai — Não tem que prometer nada à ela.
— Diana...
Reviro os olhos e cedo, como sempre.
— Tá legal... me desculpa.
Suspiro fundo e me levanto, saindo em direção ao corredor.
— Não fique chateada — meu pai gritou, tentando chamar a minha atenção — A gente pode assistir o jogo pela televisão!
— Ok, pai!
Subo para o meu quarto e me jogo na cama, abrindo o computador e tentando conectar uma chamada de vídeo com a Isadora.
Como eu havia contado à Blue, meus pais se conheceram em uma festa na adolescência e tiveram um relacionamento perfeitamente lindo e clichê - até não durar mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hey Blue Baby (COMPLETO NA AMAZON)
Teen FictionBlue Valentine é considerado o pacote completo do esteriótipo playboy conquistador da faculdade. Bonito, rico, atleta e com um corpo e sorrisinho de tirar o fôlego, o rapaz conquista tudo o que quer - ou pelo menos, conquistava. Até Diana Hunter apa...