Capítulo 03

30.5K 2.8K 5.1K
                                    

D  I  A  N  A

Ele jogou uma bola na cara do seu namorado?! — Isadora exclama surpresa, me fazendo dar uma cotovelada leve em seu braço com intenção de fazê-la falar mais baixo para não chamar a atenção das outras meninas até a nossa conversa.

São quase nove horas da noite e estamos na casa da Olivia, minha parceira de laboratório de Enfermagem. Ela nos convidou para que pudéssemos nos preparar todas juntas para a festa de Riker – um veterano da faculdade que pelo que ouvi, tem como principal reconhecimento ser o anfitrião de todas as primeiras festas do semestre.

Como eu e a Isadora somos duas calouras visivelmente inexperientes, não podíamos perder esse evento marcante, mesmo que fosse em plena terça-feira e significasse acordar acabadas no dia seguinte – e ainda receber um sermão da minha mãe como brinde.

— Ex-namorado — arranho a garganta, me sentindo estranha por ter que me referir ao Logan assim.

Isadora levantou o rosto e me encarou pelo reflexo do espelho. Não estou a encarando de volta e apenas tento me concentrar no babyliss que estou segurando e em suas mechas castanhas. A minha amiga então se afasta e se vira para mim, me obrigando a parar de arrumar seu cabelo e encará-la.

Sério? — ela está com uma sobrancelha arqueada, e não tenho certeza se está duvidando ou debochando da minha cara. Talvez os dois.

— É — cerro os olhos — Dessa vez acho que é pra valer.

Você acha?

Arqueio as sobrancelhas e olhando sem sua direção, decido ignorar seu comentário sarcástico.

— Ele estava sério. Tipo, muito sério — lembro do semblante do Logan, ontem à tarde na faculdade quando me chamou para conversar perto da quadra no campus — Piorou depois que o Blue chegou.

— Depois que ele recebeu a bolada na cara? — ela riu.

Eu cruzo os braços e balanço a cabeça negativamente, tentando ficar séria e conter uma risada ao lembrar da cena de ontem.

— Foi sem querer — justifico, com total certeza — Você deveria ter visto... — deixo uma risadinha escapar — Logan ficou tão irritado. Se estivesse verde, eu confundiria com o Hulk.

Até me surpreendeu porque Logan raramente fica com raiva. Ontem, pude ver as veias de seu pescoço se destacarem tanto quanto um desenho em 3D.

— A bolada deixou o rosto dele vermelho?

Muito. Espero que ele tenha colocado gelo depois. — meu lado enfermeira é ativado.

E então, penso em como aquele garoto Blue tem força. Automaticamente, sinto minhas bochechas queimarem só de lembrar dos músculos descobertos de seu braço. Ele deve ir muito à academia, diferente de mim que pisei uma vez e quase desmaiei quando tive que correr na esteira por vinte minutos.

— Logan ficou mais vermelho ainda quando Blue começou a falar olhando para mim — continuo, deixando Isadora curiosa.

— Se eu fosse ele também ficaria intimidado — sorriu, imaginadora — O Blue é alto, loiro, bronzeado, gato pra caramba e apesar do nome esquisito...

Rapidamente, a interrompo, me focando no nome dele:

— Ei... — eu não definiria o nome do garoto como estranho, de fato. Acho que a palavra que eu usaria seria algo mais como... diferente. Um diferente criativo, original — Será que é verdadeiro?

Hey Blue Baby (COMPLETO NA AMAZON)Onde histórias criam vida. Descubra agora