cinco.

5.8K 976 422
                                    

Um momento depois do nervosismo entre Lan WangJi e Wei WuXian, o anfitrião da casa lança um último olhar para o outro rapaz na sala e vai até a porta, que logo se abre mostrando as pessoas por trás dela.

WangJi se surpreende ao ver Jiang Cheng entrando na residência acompanhado de uma criança, um menino de mais ou menos cinco anos. Jiang Cheng não parece ter mudado tanto, mas Lan WangJi não deixa de se surpreender com o quanto ele havia crescido e ao ver que agora o homem usava roupas um tanto quanto formais demais, como o paletó que ele está vestindo naquele momento. WangJi também percebe que havia esquecido de perguntar sobre a criança dos porta-retratos de Wei WuXian.

Jiang Cheng, de primeira, parece não perceber a presença de Lan WangJi na sala de estar, pois já a adentra falando algo diretamente para Wei WuXian.

— O trânsito para a casa da YanLi estava um inferno! E você sabe como o Jin Ling fica quando está entendiado. Já SiZhui se comportou muito bem, como sempre. — Jiang Cheng continua a tagarelar enquanto deixa a mochila do menino pendurada em um gancho atrás da porta de entrada.

A criança, ainda em seu uniforme de escola e com o cabelo levemente bagunçado, sai correndo pela sala até encontrar Wei WuXian no meio do caminho, logo pulando em seu colo, os dois sorrindo de orelha à orelha. Mesmo sem saber o que está acontecendo ou quem é aquele menino, Lan WangJi sente seu coração se aquecer completamente com um sentimento extremamente agradável ao ter aquela visão.

— Ele está entregue, agora deixa eu ir, porque... — Jiang Cheng volta a falar se virando de volta para a porta e prestes a sair da casa novamente. Mas, quando sua visão percorre o local, ele finalmente encontra Lan WangJi parado na sala de estar, olhando para os outros três indivíduos ali. Tudo acontece tão rápido que nenhum dos outros dois adultos naquele compartimento conseguem falar algo.

Jiang Cheng franze as sobrancelhas em um estado de confusão explícito, parecendo estar pensando na hipótese de estar ficando louco ou se aquela pessoa realmente está ali. Ele se aproxima ligeiramente de Lan WangJi com o cenho ainda franzido, mas olha para Wei WuXian como se o perguntasse "É ele mesmo?". WuXian, ainda com o menino no colo, apenas abre seu sorriso e assente, confirmando a suspeita do irmão.

— Lan WangJi! — Jiang Cheng exclama de uma hora para outra. Sua expressão, antes confusa, de repente assume um teor raivoso.

Lan WangJi permanece em seu lugar sem se mexer em nem um centímetro, tanto por estar levemente desorientado com tudo o que aconteceu no último minuto quanto pela falta de reação ao tom de Jiang WanYin. Mesmo assim, ele ainda responde com educação ao cumprimento do outro rapaz.

— Finalmente resolveu voltar, hein! — Ele diz de forma agressiva e acaba apontando um dedo para a face de Lan WangJi, que não consegue evitar sua expressão de desconforto com aquilo. Felizmente, Wei WuXian vem ao seu resgate e empurra o irmão levemente para o lado, o impedindo de se aproximar ainda mais ou fazer alguma besteira.

— OK, chega, chega! — Wei WuXian diz com um sorriso um pouco nervoso em seus lábios. A criança também parece estar intrigada com a presença de Lan WangJi em sua casa, mostrando um olhar curioso entre os três adultos.

Tudo está uma confusão enorme.

— Jiang Cheng, Lan WangJi voltou do Canadá há dois dias. Seja gentil por um instantinho, tudo bem? — O anfitrião da casa fala assim que se coloca entre os dois outros homens, os quais se encaram com os rostos contorcidos em desagrado pela presença um do outro. Nada muito diferente de como eles eram na infância, na verdade.

— Ser gentil?! — Jiang Cheng rebate de forma ríspida e desacreditada ao irmão. — Depois de lhe ver várias vezes chorando com uma foto de vocês dois nas mãos?! Por que eu deveria ser gentil?!

back to you | wangxianOnde histórias criam vida. Descubra agora