Enquanto ajusta os cintos de segurança da cadeirinha de Wei SiZhui em seu carro, uma ideia passa pela mente de Lan WangJi. Os olhos pequenos do menino na cadeira ainda estão vermelhos depois de tanto chorar e ele se encontra estranhamente quieto. Para WangJi, essa imagem é difícil de aguentar, pois já está acostumado com o falatório de SiZhui e com as risadas animadas do garoto que alegram o seu dia inteiro. Então, o homem se vira para Wei WuXian e pergunta:
— O que você acha de levá-lo para passear?
Wei WuXian parece ser pego de surpresa pela pergunta e franze as sobrancelhas. Vendo a face intrigada do rapaz a sua frente, Lan WangJi se desespera achando que havia ido longe demais e se intrometeu onde não devia. Pensando que seu palpite seria totalmente repreendido pelo outro rapaz, WangJi tenta minimizar a situação.
— Acho que ele precisa se distrair de tudo que aconteceu hoje. Mas tudo bem se você não concordar, foi só uma ideia, eu não queria me intrometer e—
Entretanto, no meio das frases soltas e agoniadas de Lan WangJi, Wei WuXian libera uma risada amável e o interrompe.
— Está tudo bem, Lan Zhan. Eu concordo com você. — Wei WuXian o assegura mantendo um sorriso leve em seu rosto.
Um suspiro aliviado é liberado por Lan WangJi ao ouvir isso. E é nesse momento que o rapaz se dá conta do quão intenso é o seu medo de machucar ou perder Wei WuXian e Wei SiZhui. Ele já sabia sobre esse sentimento dentro de si, mas só agora havia percebido a necessidade que tem de manter aqueles dois sempre bem e por perto.
Por isso mesmo é que Lan WangJi não quer forçar seu caminho nas vidas de Wei WuXian e Wei SiZhui. É claro que ele deseja cuidar dos dois – protegê-los, mantê-los felizes... –, mas só ficará bem se isso for totalmente aceito por eles. E WangJi se sentiria a pessoa mais feliz do mundo se também for querido por WuXian e SiZhui; se eles também o quiserem próximos de si.
— Lan Zhan. — Wei WuXian chama ao ver a expressão pensativa do homem a sua frente. Ele provavelmente havia presumido a trilha de pensamentos de Lan WangJi, que o olha acanhado.
— Você não precisa ficar assim por sugerir coisas para o A-Yuan. — Wei WuXian diz depois se aproximar alguns passos de Lan WangJi e segurar sua bochecha. — Eu já lhe disse que confio completamente em você. E o A-Yuan também. — Ele completa com um sorriso maior.
E, mesmo que na maior parte do tempo Lan WangJi se encontre em estado de negação quanto aos toques e sentimentos de Wei WuXian, dessa vez ele acredita plenamente no sentido daquelas palavras. O rapaz sabe que WuXian nunca falaria algo assim sobre seu filho se não fosse a mais pura verdade. Assim, WangJi se sente acolhido por aqueles dois indivíduos tão importantes para si. E esse sentimento é tão bom que o faz desejar que nunca passe.
—
Entrar no parquinho de diversões de um shopping em plena tarde de um dia de semana é algo que Lan WangJi nunca achou que faria, mas aqui está ele. Segurando em uma das mãos de Wei SiZhui enquanto Wei WuXian segura na outra e esperam pela moça da bilheteria entregar seus tickets, WangJi percebe que não se importa nem um pouco com a mudança de rumo que sua vida toma quando está com esses dois. Muito pelo contrário, ele almeja por essas mudanças.
Já com os bilhetes nas mãos, o trio caminha pelo parquinho cheio de brinquedos coloridos e chamativos enquanto Wei SiZhui decide em qual irá primeiro. De barriga cheia depois de um bom almoço e estando naquele parque, o menino está inteiramente radiante. As lágrimas que antes manchavam seus olhos haviam sido trocadas por um brilho único que só uma criança poderia ter, fazendo Lan WangJi e Wei WuXian também se sentirem felizes por poderem proporcionar algo assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
back to you | wangxian
Fanfic[FINALISTA DO THE WATTYS 2021] [CONCLUÍDA] Vizinhos. Colegas. Amigos de infância. Wei WuXian e Lan WangJi eram muitas coisas um para o outro. Mas, após terem sido separados pelas circunstâncias da vida, se tornaram uma fonte de lembranças boas e o p...