Amanheceu
Apesar das cortinas na janela dá-se conta de que está a chover, o frio e alguns barulhos de gotas caindo sobre a janela é o suficiente para saber que é dia de chuva, olho para o relógio do meu celular, este que marca 9h:30min da manhã, apesar de dormir tarde eu sempre acordo cedo já é um costume meu a bastante tempo.
Exatamente como no dia anterior o médico entrou para ver como eu estou, ele sempre vem, parece que o meu caso é especial, fez alguns procedimentos no ferimento da minha cabeça, um curativo para sarar a ferida. Dói muito parece que ele está a remover o meu cérebro ou algo assim.
- Diga-me se estiver a doer muito, pelos exames que realizamos constatamos algumas lesões no cérebro.
- É grave? — Pergunto ainda com fortes dores.
- Fique calmo, não posso afirmar nada, tudo dependerá do tempo de descanso, com os devidos cuidados nada pode correr mal.
- O senhor está a cuidar da Helena? Uma jovem que ficou ferida no mesmo acidente.
- Sim! Estou a tratar dos dois casos. Respondeu o Médico.
- Como ela está, ela sofreu alguma lesão?
- Por questão de sigilo profissional não posso revelar, mas não há nada que não se resolva — Respondeu finalizando o procedimento.
"Não há nada que não se resolva" esta frase deixou-me pensativo, eu preciso ver ela.
Enquanto o médico arruma as suas coisas Enzo entra e cumprimenta...
- Rapaz onde estão os seus pais você não deveria estar aqui. — Perguntou o médico Francisco.
- Desculpe, eu precisava ver o meu irmão a saudade é tanta que me parte o coração vê-lo assim nesse estado. — Enzo diz cabisbaixo.
- A sua sorte é que eu já terminei, podes ficar aqui. — Respondeu e em seguida foi-se embora.
- Que discurso mais sem graça, não dava para fazer melhor?
- Hey eu tive que ensaiar umas cinco vezes. — Falou todo convencido.
Ainda bem que o Enzo chegou sozinho eu preciso da cobertura dele para evitar um encontro desagradável entre a Helena e os meus pais, contei tudo para ele e reação dele foi tipo...
- Você é um burro mesmo, como é que você ficou sozinho com uma garota no quarto, de mãos dadas e você não fez nada. — Falou sem entender.
- O que você queria que eu fizesse, beijasse ela? Seu idiota.
- Acertou miserável, quando vai deixar de ser encalhado, vai p'ra cima dela.
- Eu acabei de a conhecer, nem sei ao certo quem ela é, eu não sei o que é amor, como eu juntaria meus lábios aos dela. — Digo deitando-me na cama cobrindo o meu rosto com uma almofada.
- Sabes como eu namorei a Kátia? Eu comprei um ursinho bem caro, aqueles grandes e no mesmo dia a beijei, ela apaixonou-se por mim de imediato. — Enzo sempre teve muitas namoradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Passos sobre Quatro Rodas
Novela Juvenil"Os olhos vêm mas o coração sente" Os olhos nos fazem estar junto de pessoas que queremos mas o coração nos aproxima de quem realmente precisamos. Acompanhe a história de Jair e Helena dois adolescentes que apesar das suas diferenças foram moldado...